Canal Gloob celebra seus cinco anos e ganha nova identidade visual neste sábado

Nova identidade visual do Canal Gloob. (Imagem/Divulgação)
A partir de julho, a criançada encontrará um Gloob diferente na telinha e nas plataformas digitais. Com cinco anos recém completados, o canal assume a partir do dia 1º de julho uma nova identidade visual e de comunicação com o seu público. O rebrand, além de comemorar o aniversário do canal, tem por objetivo acompanhar as próprias evoluções do Gloob, e ainda, o desenvolvimento do seu target, o público entre 6 e 9 anos.

“Com cinco anos, iniciamos um novo ciclo marcado pelo grande amadurecimento da marca no mercado. Nascemos em um cenário altamente competitivo, onde já se encontravam consolidados importantes players do segmento. Aos poucos, fomos conquistando espaço nesse mercado e no coração do nosso público. O Gloob cresceu e as crianças que nos acompanham também cresceram junto ao canal.”, explica Luciane Neno, gerente de marketing e plataformas digitais do Gloob.

Sem deixar de lado as boas histórias e os valores de diversão, brasilidade, afeto, amizade e diversidade, com a nova roupagem o Gloob pretende não só reiterar estes valores, como ainda ressaltar a infância real, livre, feliz e o empoderamento da criança. 

“Estamos apostando em uma nova linguagem para dialogarmos com as crianças. Nossa proposta é transformar o Gloob em um companheiro durante esse período de tantas mudanças do nosso target, onde ele precisa se sentir confiante para ser quem quiser e poder aproveitar a melhor fase de sua vida.”, destaca Luciane Neno.  

As mudanças no layout serão visíveis. A tela branca e as cores azul, roxo, amarelo, verde e rosa em tons brandos, marcantes na logo e em toda a comunicação visual do Gloob, cedem lugar para fundos de tela com as cores do canal em tons mais fortes. A logo ganha cores unificadas em todas as letras e passa a ser aplicada em fundos coloridos. Os intervalos e assinaturas dos programas serão marcados pela presença da “trilha da aventura”, um trilho nas cores do on air que imprime a ideia de diversão e aventuras sem fim.

Novo projeto gráfico do canal que aparecem durante a programação. (Imagem/Divulgação)

Nova logomarca do canal. (Imagem/Divulgação)

Nova logomarca do canal. (Imagem/Divulgação)
"Quando crianças estão juntas, a diversão nunca acaba! Representamos isso de duas maneiras:  graficamente, em um  trilho colorido que é uma sequência infinita de aventuras;  e também nas vinhetas, onde  vale errar, experimentar e improvisar. Não tem certo ou errado, o importante é multiplicar a brincadeira.”, explica Ricardo Moyano, gerente de área de Comunicação e Branding, responsável pelo desenvolvimento do novo On Air.

O conceito de diversão ainda vem traduzido nas vinhetas, tarjas e break, apresentados com mais dinamismo e movimento. E a proximidade com a linguagem da criança para despertar empatia e reconhecimento é percebida no tom da comunicação do locutor e nas redes sociais, que assumem uma postura de “diálogo” com o público infantil, fazendo uso de uma abordagem característica do universo digital, meio com o qual as crianças cada vez mais se identificam.

O trabalho de rebrand do Canal Gloob foi desenvolvido pelo COBRA, área de Comunicação e Branding da Globosat.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato