Conheça os documentários originais da HBO que estreiam em junho e julho

Documentários inéditos estreiam na HBO em Junho e Julho. (Imagem/Divulgação)
Quando se trata de abordar conteúdos provocadores que exploram os segredos do funcionamento da mente humana e de colocar os telespectadores diante das principais questões do mundo atual, ninguém faz isso melhor do que a HBO. Com uma programação exclusiva de documentários originais que estreiam em junho e julho, a HBO se destaca ao trazer à tona assuntos pouco falados, com a esperança de promover o diálogo e estimular a consciência sobre esses problemas. Entre os novos documentários originais da HBO estão:

Risky Drinking, programado para ser exibido no dia 05 de junho, às 22h, leva o público para a intimidade da vida de quatro pessoas muito diferentes que têm um inimigo em comum: o alcoolismo. Baseado em estudos de casos e na análise de especialistas, o documentário aborda os riscos do abuso do consumo de bebidas alcoólicas ao longo de várias etapas da vida e como esse comportamento prejudicial afeta as vidas e os relacionamentos das pessoas. Nos Estados Unidos, cerca de um terço dos adultos têm ou tiveram problemas com o excesso de bebida em algum momento das suas vidas. O documentário coloca os telespectadores diante do desafio de reconhecer quando a sua relação com a bebida pode colocá-los em risco e oferece informações valiosas sobre como adotar um estilo de vida mais saudável.

A situação atual na Síria vem atraindo a atenção da mídia, de grupos de advogados e das redes sociais no mundo todo, acompanhada da reivindicação de que se faça justiça contra a violação dos direitos humanos. O documentário original da HBO Cries from Syria, que estreia no dia 26 de junho, às 22h, faz um relato importante da crise humanitária no país e da guerra civil que o assola há cinco anos. O documentário conta com filmagens de cenas de guerra obtidas por ativistas e jornalistas locais, imagens e relatos chocantes de manifestantes, líderes revolucionários, cidadãos comuns e crianças, muitos deles testemunhas de atrocidades indescritíveis. Este longa intenso conta a história de um povo que, apesar do enorme sofrimento, nunca perdeu a esperança de ter um futuro melhor.

Ao abordarem as crueldades da guerra, a importância de dar uma segunda chance à juventude e os efeitos nocivos do abuso de bebidas alcoólicas, estes documentários originais da HBO revelam verdades que precisam ser ouvidas, com a esperança de inspirar outras pessoas a agir e a enfrentar realidades da sociedade atual.

Rock and a Hard Place, que estreia no dia 03 de julho, às 22h, mostra bem de perto a vida de jovens delinquentes que têm a chance de redenção. Trata-se de um projeto de grande envolvimento pessoal de Dwayne Johnson (Ballers, da HBO), que é retratado no documentário e cuja vida serviu de inspiração para a obra, devido aos seus próprios problemas com a lei na juventude. A produção acompanha os participantes do programa “Miami-Dade County Corrections & Rehabilitation Boot Camp Program”: jovens presos que participam do programa de reabilitação em busca de uma segunda chance com a oportunidade de negociar a troca de um longo período de detenção por um recomeço.

Este documentário mostra a intimidade da vida dos presos durante um severo acampamento de 16 semanas, onde instrutores levam os jovens ao limite. Os que conseguem concluir o programa podem se tornar membros produtivos da sociedade e são substancialmente menos propensos a voltar à prisão. Entre os participantes o índice de reincidência é de menos de 15%, enquanto o índice nacional de reincidência de presos é de aproximadamente 70%.

Todos os grandes documentários da HBO também estão disponíveis com exclusividade para assinantes na HBO GO.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato