Discovery estreia The Wheel, série com cenas gravadas no Pantanal e na Amazônia

Nova série do canal ''The Wheel'. (Imagem/Divulgação)
Dispostos a encarar os lugares mais inóspitos da América dos Sul, os seis participantes da nova série do Discovery assumem  uma missão: sobreviver por dois meses na natureza selvagem, testando os limites da própria adaptação e  submetendo-se a mudanças repentinas de ambientes.

A partir de 18 de junho, às 22h20, os “Domingos Extremos” do Discovery documentam as jornadas de cada um deles com a estreia de THE WHEEL. São oito episódios de uma hora que seguem os participantes em uma aventura solitária em busca de resiliência física e superação emocional.

THE WHEEL apresenta um teste extremo aos conhecimentos e habilidades de sobrevivência a Shon, Adam, Kat, Josh, Lindsay, Luke. Cada um deles será deixado pela produção em um dos biomas: floresta tropical, montanhas, pantanal, tundra, planície seca e ilha. Antes que possam se acostumar aos desafios que cada ecossistema lhes reserva, eles serão transferidos para outro bioma, sem aviso ou periodicidade definida.  Para completar o desafio, os seis devem passar por todos os habitats em um ciclo de 60 dias.  Com eles haverá um sinalizador que indica a hora de recolher os poucos utensílios e rumar à nova “casa”.

Embora eles não saibam, a mudança de habitat é determinada pelas fases da lua. O número de dias em que ficam em determinado bioma é informado apenas aos espectador, enquanto os participantes ficam na expectativa, calculando provisões e planejando uma estada que não sabem o quanto durará.

Entre os equipamentos que levam em uma pequena mochila estão ferramentas básicas para corte de madeira, kit de primeiros socorros, garrafas de água, recipientes para cozer alimentos e uma rede de pesca. Além disso, eles levam um dispositivo de comunicação com a equipe de produção, que somente será acionado em caso de desistência.

Com a mudança de ambiente, todo o restante também muda: variações bruscas de temperatura exigem técnicas diferenciadas para a construção de abrigos; predadores com características os forçam a providenciar outros tipos de proteção; a comida e a água devem ser garantidos de novas formas. Assim, em provas sugeridas pela própria natureza selvagem, eles testam a capacidade de adaptação. Não há prêmios aos que chegarem ao final do ciclo.

Os participantes trazem suas próprias histórias pregressas de busca por superação: o jovem pai que curou-se do câncer, o ex-atleta que abandonou a carreira por conta de uma lesão, a modelo treinada pelo pai militar, o maratonista que quer oferecer a vitória pessoal ao amigo doente. Fome, desidratação e saudade – conviver com as privações, lidando com a solidão enquanto lutam pela vida, configura o desafio mais extremo para eles.

No primeiro episódio, os seis são apresentados aos seus pontos de partida para o início do desafio de THE WHEEL:

Josh – 23, ex-atleta de luta livre: Montanhas da Patagônia, no extremo sul do continente americano. O local é habitado por  grandes felinos e as temperaturas podem ser congelantes. Josh abandonou o esporte por uma lesão crônica nas costas que o afastou definitiva e prematuramente dos ringues.

Luke – 35 anos, encanador: floresta tropical do Brasil, na Amazônia paraense de  Patuá do Umirizal. Mata fechada e rios de águas escuras escondem grandes felinos, cobras e piranhas, além disso há as chuvas frequentes que dificultam a construção de abrigo. As ameaças estão por todos os lados. Pai de quatro crianças, Luke quer provar ao mundo que existe vida após o câncer.

Lindsay – 25 anos, modelo fitness: pantanal, no Mato Grosso. Terras alagadas reúnem rica biodiversidade; a paisagem deslumbrante é tomada por jacarés e onças. Filha de ex-militar, a modelo foi treinada desde pequena para demonstrar força e coragem; mostrando o que sabe, ela quer provar que estereótipos são apenas rótulos.

Kat – 39 anos, enfermeira: Ilha de Chiloé, no Chile. Frio e chuva dificultam as tentativas de acender a fogueira, extremamente necessária durante a noite gelada. Mãe, esposa e profissional, Kat sempre se viu como uma mulher de fibra, mas terá tempo de rever tudo o que sabe sobre si mesma.

Shon – 33 anos, ex-fuzileiro naval: planície seca de Gran Chaco. Localizada na zona fronteiriça entre Paraguai e Argentina, a região é caracterizada pela aridez e calor, que resultam em rápida desidratação. Arvores secas e carcaças de animais anunciam que a morte triunfa por ali. Shon teve uma infância difícil que o motivou a seguir carreira militar.

Adam – 29, maratonista e treinador: tundra da Patagônia. A aparente segurança da vegetação rasteira esconde a grande dificuldade para encontrar o que comer. Escassez de alimentos exige conhecimento de plantas e fungos comestíveis. Adam encara o desafio  como uma forma de lutar ao lado do melhor amigo, diagnosticado recentemente com câncer no cérebro.

O primeiro episódio apresenta os participantes e acompanha as chegadas a seus primeiros locais de estada. As lembranças recentes da vida que deixaram para trás e as expectativas para o desafio dão lugar às primeiras buscas por alimento e abrigo. Josh procura um lugar onde o frio e o vento não sejam tão intensos para construir seu abrigo e buscar água; Luke chega ao Pará com chuva e percebe que vai precisar de proteção. Lindsay sabe que obter água não será o maior problema e sim os jacarés que estão por toda a parte. Kat imagina ter pego o bioma mais fácil, mas logo descobre que a ilha tem suas próprias dificuldades. Shon encara seu pior medo enquanto luta para encontrar água.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato