Finais da NBA na ESPN batem recordes de audiência na TV paga

Finais da NBA na ESPN: audiência nas alturas. (Imagem/Divulgação)
A audiência dos dois primeiros jogo da decisão da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, na ESPN, mostra o sucesso do melhor basquete do mundo no Brasil. Os números impressionam: a audiência da primeira partida, disputada na última quinta-feira (1), foi seis vezes maior do que a média da temporada regular e 60% superior à primeira partida da decisão da temporada passada, entre as duas mesmas equipes*. Cada pessoa passou, em média, 1h06min ligada no jogo da NBA na ESPN. O segundo jogo, disputado no último domingo, registrou audiência 40% superior ao mesmo duelo das finais do último ano.

Outro destaque está no crescimento de acessos do WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda dos canais ESPN. No comparativo com o jogo 1 das finais da temporada 2015/2016 da NBA, o serviço obteve aumento de 40% no número de pessoas impactadas. Os dados comprovam que os fãs tem consumido cada vez mais conteúdo esportivo multiplataforma, uma vez que os números de audiência são crescentes tanto na TV, como nas plataformas digitais.

Com exibição exclusiva das finais na TV por assinatura, a ESPN está com o narrador Everaldo Marques e os repórteres José Renato Ambrosio e Andre Linares nos Estados Unidos para a transmissão in loco. Na próxima quarta-feira, às 22h, a ESPN exibe o terceiro jogo da série com o resultado parcial de 2 a 0 para o Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers. O campeão será decidido pela equipe que vencer quatro partidas na série melhor de sete confrontos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato