Curta! estreia série exclusiva sobre elos culturais entre o Brasil e a África

"Retornados" é a nova série do canal. (Imagem/Divulgação)
As cores, os sabores, as religiões e, principalmente, as histórias que ligam o Brasil e a África estarão em destaque, a partir de julho, no Curta!. Estreia no dia 28 a série “Retornados”, produção da Praga Conexões e da Jurubeba sobre a influência do Brasil em países do continente africano. Ao longo de oito episódios, a série dirigida por Maria Pereira e Simplício Neto investiga o movimento histórico e cultural que surgiu a partir do retorno de escravos que foram libertados no Brasil do século XIX e voltaram para seus países de origem, na África. Em cena, como os descendentes desse grupo experimentam hoje, em Gana, Togo, Benin e Nigéria, as heranças culturais brasileiras. O público conhecerá também a história de retornados que desempenharam papel importante na formação das sociedades brasileira e africana e os laços ainda cultivados por famílias separadas pelo Atlântico. “Retornados” foi produzida com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

Episódio inédito – Origens

No primeiro episódio da série, conheceremos as origens do fenômeno do retorno dos escravos libertos à África, e levaremos mensagens de famílias baianas a seus parentes retornados à Nigéria.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato