Curta! estreia série exclusiva sobre elos culturais entre o Brasil e a África

"Retornados" é a nova série do canal. (Imagem/Divulgação)
As cores, os sabores, as religiões e, principalmente, as histórias que ligam o Brasil e a África estarão em destaque, a partir de julho, no Curta!. Estreia no dia 28 a série “Retornados”, produção da Praga Conexões e da Jurubeba sobre a influência do Brasil em países do continente africano. Ao longo de oito episódios, a série dirigida por Maria Pereira e Simplício Neto investiga o movimento histórico e cultural que surgiu a partir do retorno de escravos que foram libertados no Brasil do século XIX e voltaram para seus países de origem, na África. Em cena, como os descendentes desse grupo experimentam hoje, em Gana, Togo, Benin e Nigéria, as heranças culturais brasileiras. O público conhecerá também a história de retornados que desempenharam papel importante na formação das sociedades brasileira e africana e os laços ainda cultivados por famílias separadas pelo Atlântico. “Retornados” foi produzida com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

Episódio inédito – Origens

No primeiro episódio da série, conheceremos as origens do fenômeno do retorno dos escravos libertos à África, e levaremos mensagens de famílias baianas a seus parentes retornados à Nigéria.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato