Discovery estreia a nova edição de Shark Week com participação de Michael Phelps

Programação especial "Shark Week". (Imagem/Divulgação)
De 23 a 28 de julho, os predadores mais temidos do oceano retornam ao Discovery para a edição 2017 de SHARK WEEK, dessa vez acompanhados por outra fera das águas: o supercampeão olímpico Michael Phelps.

A programação especial vai ao ar a partir das 23h10 e traz, diariamente, três atrações que destacam aspectos fisiológicos decisivos para transformar os tubarões em predadores eficientes e velozes. Maior medalhista da história dos Jogos Olímpicos, Phelps também possui características especiais que fizeram dele o mais rápido das piscinas. Tubarões e Phelps: ambos parecem ter sido biologicamente modificados para vencer debaixo d’água.

O atleta participa de duas atrações inéditas: MICHAEL PHELPS: ESCOLA DE TUBARÕES (Shark School with Michael Phelps) é especial que inaugura a SHARK WEEK 2017 no domingo, 23, às 23h10. Na segunda-feira, 24, também às 23h10, ele está de volta à tela com  PHELPS VS. TUBARÕES (Sharks Vs. Phelps), desafio inédito que o coloca em uma corrida subaquática com os predadores.

Em MICHAEL PHELPS: ESCOLA DE TUBARÕES, o nadador faz um curso intensivo com o Dr. Samuel Gruber e Dr. Tristan Guttridge, representantes do centro de pesquisas Bimini Shark Lab, nas Bahamas, para aprender tudo sobre tubarões. Os especilistas derrubam mitos, ensinam Phelps a mergulhar com tubarões e indicam maneiras para manter a calma quando um tubarão-martelo está a apenas alguns palmos de distância! Phelps também conhecerá de perto – muito perto! – a imponência do grande tubarão-branco.

Depois de se preparar e descobrir detalhes sobre seu novo oponente, o atleta aceita ser posto à prova contra feras que chegam a cortar as águas na velocidade de 70km/h. Em PHELPS VS. TUBARÕES, o mais rápido das piscinas enfrenta o caçador mais eficiente dos mares. O especial registra uma competição inédita que opõe supercampeão olímpico ao grande tubarão-branco: o astro com 39 recordes e 23 medalhas de ouro encara a rapidez dos predadores e as câmeras acompanham tudo.

Entre as estreias, SHARK WEEK traz ainda TUBARÕES RADIOATIVOS (Nuclear Sharks: Bikini) na segunda-feira, 24, à meia noite (de segunda para terça). O documentário registra expedições ao Atol de Bikini, lideradas por Philippe Cousteau, neto do lendário mergulhador Jaques Cousteau. O atol foi local dos testes com bombas nucleares durante a Guerra Fria e a equipe de Philippe investiga o papel ecológico dos tubarões na recuperação da vida marinha local.

Na sexta-feira, 28, às 23h, TUBARÕES-BRANCOS: ESTRATÉGIA MORTAL (Killing Games) abre o último dia da programação especial com um enigma para a ciência. O especial revela que tubarões de um ponto específico na costa australiana desenvolveram novos hábitos e estratégias de caça: eles não mais esperam para capturar as focas que nadam por perto; estão indo a águas rasas atrás dos mamíferos. Esse comportamento jamais captado pelas lentes será explorado com a ajuda de um robô em forma de foca e novas tecnologias na captação de imagens.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato