Discovery estreia a nova série "Lendas Selvagens"

Nova série "Lendas Selvagens". (Imagem/Divulgação)
Um dos mais experientes cinegrafistas da vida selvagem, Mungo sempre esteve atrás das câmeras, colocando em evidência a magnificência de paisagens isoladas e hostis. Durante os mais de vinte anos de carreira, Mungo reuniu histórias que suas imagens ainda não contaram, bastidores da profissão que entram em foco com a estreia de LENDAS SELVAGENS (Expedition Mungo), nova série do Discovery.

Com estreia nesta quinta-feira, 20 de julho, às 21h30, os seis episódios partem dos arquivos de Mungo para explorar relatos sobre a existência de predadores ainda não descobertos pela ciência. Dessa vez, Mungo lidera expedições que retornam a povoados, vilarejos e comunidades isoladas onde essas histórias sobre feras misteriosas são transmitidas há gerações.

Em cada episódio, Mungo e sua equipe empreendem uma missão exploratória, viajando a diferentes destinos para captar imagens inéditas de seres que povoam lendas aterrorizantes e que teriam desferido ataques a humanos. Com Mungo está uma equipe formada por outros cinegrafistas, além de guias que acompanham toda jornada.

Ao conversar com moradores locais e investigar aquilo que lhe é contado, Mungo segue a trilha das pistas para descobrir até onde vão as lendas e qual parte dos relatos faz referência a espécies que ainda não foram catalogadas. O grande objetivo é conseguir encontrar esses animais e filmá-los pela primeira vez.

Entre os destinos da temporada estão Bornéu, onde Mungo procura pelo Genali, criatura semelhante a um dragão; a savana da Namíbia, que seria habitada por um animal com poderes sobrenaturais; e a Libéria, onde o Gbahali seria um dos mais vorazes remanescentes dos dinossauros. Na Índia, Mungo revisita os casos de ataques desferidos por um ser que reuniria características de humanos e símios; e, na Argentina, investiga a existência do temido Ucumar.

Mungo já esteve em todas essas localidades, trabalhando como cinegrafista. Em seu retorno, ele parte do vasto material de arquivo – registros de making of e entrevistas antigas – para iniciar a investigação. Assim acontece no episódio de estreia da série: treze anos depois de sua primeira visita à Amazônia peruana, Mungo está de volta em busca de uma serpente de proporções colossais – a Yacumama, um réptil que chegaria aos 50 metros de comprimento.

A aventura começa na região peruana de Yurimaguas, onde Mungo ouviu pela primeira vez, há mais de uma década, sobre a serpente gigante que jamais teria sido filmada. As histórias contam que a Yacumama, ou “a dona do rio”, já teria levado incontáveis vidas para o fundo de águas turvas.

Matilda Flores é uma das testemunhas que contam sobre os ataques ferozes da Yacumama – quando tinha 16 anos, ela viu dois pescadores que teriam sido devorados pela cobra, e  também presenciou a tentativa de matar a fera com explosivos detonados dentro do rio. Depois de conversar com Matilda, Mungo precebe que precisa de mais: ele quer encontrar-se com alguém que tenha visto a Yacumama. Assim, Mungo chega a Elias Aladino Pinedo, o homem com uma história de vingança contra a temida Yacumama.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato