Discovery Turbo estreia a terceira temporada de Mestre do Metal

Novos episódios de "Mestre do Metal". (Imagem/Divulgação)
A partir desta sexta-feira, 25 de agosto, às 19h45, o Discovery Turbo acompanha Ian Roussel enquanto segue seu trabalho de “escultor de automóveis”, como ele próprio se define, com a estreia da terceira temporada de MESTRE DO METAL (Full Custom Garage). Esmero, engenhosidade, muita solda e marreta em punho: assim Ian transforma sucatas e peças de máquinas quaisquer em carros que ele mesmo idealiza e tira do papel, parte por parte.

Para cumprir a função de artesão de automóveis, Ian não recusa serviço pesado, nem descarta materiais. Todo e qualquer pedaço de aço retorcido pode ser aproveitado para os projetos mirabolantes que saem de sua própria garagem – um laboratório de experimentação e invenção de automóveis.

Ian faz mais do que modificar ou personalizar carros; ele os constrói praticamente do zero, guiado por suas próprias ideias. Durante o processo artesanal e individual, o mais importante é ir além do que ele mesmo já fez e do que todo o mercado de automóveis customizados já viu.

Cortar chassis, fazer emendas de latarias, construir motores, inventar funções para peças avulsas e garimpar pedaços de ferro e aço que possam ser incorporados aos projetos – no ferro-velho que possui em seu quintal, ou em eventos, feiras e depósitos – são atividades que fazem parte cotidiano Ian.

No episódio de estreia da nova safra, Ian retorna no tempo para se inspirar nos primeiros modelos da década de 1950 e construir sua própria picape rat rod. Até as ponteiras de metal de suas botinas de trabalho surgem como opções de adereços para o projeto – “gosto de transformar coisas que as pessoas conhecem em outras irreconhecíveis”, diz Ian.

Durante o processo, ele revela a cultura e o estilo de vida associados e esses carros clássicos de estética peculiar, rústica: motores envenenados à mostra, latarias pintadas com inscrições e acessórios inusitados dentro e fora da cabine de direção.  Em poucas palavras, os donos de rat rods são os punks do universo automotivo.

Ao longo do episódio, surgem alguns dos personagens que compõem a cena rat rod americana, entre eles está Skratch: o artista é especializado em pintura artística para automóveis e faz arabescos perfeitamente simétricos, à mão, nas latarias.

O ponto de partida é um chassi e compartimento traseiro de uma picape datada do início dos anos 1950, encontrados em estado de sucata por Ian. Todo o restante da carroceria é construído peça a peça. Quando o rat rod fica pronto, já tem destino certo: o carro é levado para uma feira do setor, onde Ian espera ter seu extenso trabalho recompensado com o reconhecimento dos membros da comunidade rat rod.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato