ESPN celebra a audiência na volta da temporada do futebol internacional

ESPN comemora audiência na volta da temporada do futebol internacional. (Imagem/Reprodução)
O último final de semana foi repleto de atrações para os fãs do futebol internacional. Com partidas de destaque em sua programação desde a última sexta-feira, a ESPN registrou grandes números na audiência de diversas ligas do futebol europeu, liderando a audiência dos canais da TV paga.  

Na sexta-feira a ESPN Brasil alcançou a liderança da TV por assinatura com a transmissão de Arsenal X Leicester City, pela primeira rodada da Premier League¹. No sábado a vitória de 2 a 0 do Manchester City sobre o Brighton foi a partida mais assistida da ESPN Brasil no dia, seguida pela derrota do Chelsea para o Burnley por 3 X 2.

O domingo foi o dia de maior destaque na audiência dos canais ESPN. Com eventos simultâneos, a emissora obteve bons resultados na primeira partida da Supercopa da Espanha entre Barcelona X Real Madrid exibida com exclusividade pela ESPN Brasil e que garantiu a vice-liderança na TV por assinatura ao canal².

No mesmo horário do primeiro clássico espanhol, no domingo, a estreia de Neymar no PSG colocou o canal ESPN como o terceiro mais assistido na TV por assinatura no horário. Esse foi o primeiro final de semana da temporada em que a ESPN possui mais de 20 ligas do futebol internacional, com destaque para Premier League (Campeonato Inglês), LaLiga (Campeonato Espanhol), Serie A (Campeonato Italiano), Bundesliga (Campeonato Alemão), Ligue 1 (Campeonato Francês), Eredivisie (Campeonato Holandês), UEFA Europa League, além da exibição exclusiva das Copas Nacionais e da MLS (EUA).

Além dos índices registrados na TV, a ESPN também comemora os resultados alcançados no WatchESPN, plataforma de streaming e conteúdo sob demanda durante o último final de semana. Mais uma vez o acesso ao conteúdo em dispositivos móveis e computadores atuou de forma complementar as transmissões da TV por assinatura, registrando o dobro da média de audiência do final de semana anterior³.

Nesta quarta-feira, às 18h, a ESPN exibe a segunda e decisiva partida do El Clásico em nova transmissão exclusiva com cobertura in loco do Santiago Bernabéu, em Madri, dos repórteres João Castelo Branco e André Linares.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato