NAT GEO WILD - Destaques da programação de 14 a 20 de Agosto

Destaques da programação NAT GEO WILD. (Imagem/Divulgação)
Confira os destaques da programação do canal NAT GEO WILD de 14 a 20 de Agosto.

SEGUNDA-FEIRA- 14 DE AGOSTO

20h30: Especial Mês de Invasão de Tubarões (When Sharks Attack Compilations) – Quando os Tubarões Atacam – Terror Havaiano: De 2012 até 2013, o ponto turístico de Maui, no Havaí, é abalado por um número sem precedentes de 16 ataques de tubarão em menos de dois anos, cerca de 3 vezes mais do que a média. Com a morte de um turista alemão marcando a primeira fatalidade relacionada com tubarões em quase uma década, o pânico do público atinge seu ápice. Alguns até temem que o recente aumento nos ataques só piore, prejudicando a frágil economia baseada no turismo. Tudo, desde desastres da Naturezaza até os feitos pelo homem, são considerados possíveis explicações, mas provas sólidas continuam iludindo os invetigadores. Enquanto os ataques crescem e as evidências se acumulam, logo fica claro que a causa para esse aumento pode estar escondido da vista de todos, o tempo todo. Classificação Indicativa: 12 anos.

TERÇA-FEIRA- 15 DE AGOSTO

20h30: Especial Mês de Invasão de Tubarões

Quando os Tubarões Atacam – Em Águas Rasas: Turistas lotam as praias da Carolina do Norte e da Virgínia por suas águas calmas e seguras e por seu rude cenário selvagem. Mas sob a ainda serena costa do Atlântico, um perigo obscuro está à espreita. Houve dois picos de ataques de tubarão com uma década de separação. Eles vêm do nada, e então desaparecem tão rapidamente quanto eles vieram - deixando um massacre sangrento em seu rastro. Cassidy Cartwright, de 10 anos, mal escapou com vida em 2011, quando um tubarão rasgou seu pé enquanto ela estava com a água na altura dos joelhos. Foi o começo de um verão de ataques - 7 em 3 meses. Mas ainda assim ela teve sorte. Uma década antes um jovem garoto - apesar dos grandes esforços de quem o resgatou de tirar sua perna da boca do tubarão - foi ferido fatalmente. 2 dias depois - um casal celebrando seu noivado, teve um destino parecido - o homem morreu por perda de sangue e sua noiva foi deixada sem um pé - traumatizada para sempre por seus ferimentos e sua perda. Será que eles voltarão? Por que essas águas aparentemente calmas de repente se transformam em frenesis sangrentos de tubarões? Classificação Indicativa: 12 anos.

QUARTA-FEIRA- 16 DE AGOSTO

20h30: Especial Mês de Invasão de Tubarões

Quando os Tubarões Atacam – Matadores do Golfo: Com mais de 49 espécies de tubarões nadando para cima e para baixo no Golfo do México, não é incomum os moradores e turistas avistarem um nadando nas redondezas. Mais frenquentemente do que o contrário, eles ficam longe dos humanos. Mas em 2005 tudo isso mudou. Quando uma menina de 14 anos é morta por um tubarão nas águas geralmente seguras de South Walton, na Flórida, a comunidade fica em choque, é a primeira fatalidade já registrada do município. Então, dois anos depois, a apenas 128 quilometros da costa, outro adolescente é atacado por um tubarão e perde sua perna. Mas esses não são incidentes isolados. Apenas em 2005 o número de ataques ao longo da costa do Golfo mais do que quadruplicou. Com este número sem precedentes de incidentes, as pessoas se perguntam o que tem causado mais ataques de tubarões, alguma coisa mudou nas uma vez calma águas do Golfo e se sim, o que é? Classificação Indicativa: 12 anos.

QUINTA-FEIRA- 17 DE AGOSTO

20h30: Especial Mês de Invasão de Tubarões

Quando os Tubarões Atacam – Atacado em Cabo Cod: As praias virgens e o litoral dramático de Cape Cod fizeram do local um grande destino turístico nacional. Por séculos, tubarões nasceram para nadar nestas águas saudáveis, mas, apesar disso, vê-los era algo raro e não havia notícia de ataques. Mas em 2012 tudo isso mudou. O viajante Chris Myers e seu filho adolescente JJ estavam praticando bodysurf em uma praia movimentada em Truro quando o desastre aconteceu. Abaixo deles, na água, um tubarão fincou seus dentes nas duas pernas de Myers. As notícias do ataque correram pela comunidade e as pessoas temiam que isso afetasse o turismo, que é sua fonte de renda. Mas os problemas estavam apenas começando. Não houve nenhum ataque de tubarão lá em quase 80 anos, mas entre 2012 e 2015 quatro pessoas foram vítimas de terríveis encontros com tubarões. Os especialistas em tubarões Dr. Greg Skomal e Dr. Dan Huber examinam as fascinantes circunstâncias que criaram este pesadelo. Classificação Indicativa: 12 anos.

SEXTA-FEIRA – 18 DE AGOSTO

20h30: Especial Mês de Invasão de Tubarões

Quando os Tubarões Atacam – Ilha de Pesadelos: As Bahamas se estendem por cerca de 26.000 quilômetros quadrados do Oceano Atlântico e atraem cerca de 6 milhões de turistas americanos para suas praias todos os anos. Apesar da abundância de tubarões, ataques eram incomuns. Mas em 2002 os encontros triplicaram e 36 pessoas ficaram feridas ou morreram. Em 2015, sem saber do perigo nas águas, o viajante Britt Martin e sua esposa Lacy foram mergulhar, para admirar a vida marinha. Lacy estava ocupada filmando sua aventura subaquática quando sentiu uma mordida selvagem começar a devorá-la por trás. Por que os tubarões começaram a caçar humanos de repente nesta região? Os especialistas em tubarões Dr. Sam Gruber e George Burgess examinam as perturbadoras circunstâncias que transformaram este paraíso em inferno. Classificação Indicativa: 12 anos.

SÁBADO – 19 DE AGOSTO

21h: Destino Selvagem (Earth Touch Wild Package 2016) – ESTREIA!

Paraíso Americano: No coração do centro-oeste americano estão as paisagens verdejantes que parecem terem sido abertas por imponentes pináculos e morros rochosos. É um lugar onde os verões de calor escaldante são seguidos por invernos gelados, e é onde estão alguns dos animais mais carismáticos do país - o cão-da-pradaria-de-rabo-preto, a coruja-buraqueira e o bisão-americano - lutam para sobreviver.

22h30: Cidade dos Cães – INÉDITO!

EP. 09 – A gata Vitória sofre ferimentos graves depois de um provável ataque de cães e é socorrida às pressas. Já Pirata, uma pit bull mestiça, é abandonada em praça pública e precisa da ajuda de uma dupla de protetores para escapar de um destino cruel. Enquanto isso, o poodle Theo passa por um exame derradeiro para descobrir a gravidade de seus problemas de saúde e o que o futuro reserva a ele. Classificação Indicativa: 10 anos.

DOMINGO – 20 DE AGOSTO

20h15: Especial Tubarões

O Enxame de Tubarões: Parece um pesadelo: mais de doze mil tubarões-de-galha-preta bem perto da costa, oitocentos famintos tubarões-cinzentos em um remoto destino turístico e um grupo de solitários tubarões-mako reunidos pela sobrevivência no fim do mundo. Este programa mostrará algumas das maiores e mais misteriosas aglomerações de tubarões do mundo. Classificação Indicativa: 12 anos.

21h: O Terror do Tubarão Tigre: Todo mergulhador já foi avisado: os tubarões se alimentam à noite. Seria isso simplesmente um mito ou a verdade está à espreita debaixo das ondas? Eli Martinez, profissional do mergulho com tubarões, e o cientista Matthew Smukall mergulham no mundo noturno da Tiger Beach para investigar se o comportamento dos tubarões muda quando o sol se põe. Depois de observar diferentes características que fazem dos tubarões-tigre excelentes predadores, eles tentam equipar os poderosos animais com um avançado sistema de câmeras, uma tarefa difícil e perigosa que requer que os tubarões estejam em um estado quase hipnótico de imobilidade tônica. Eles esperam que as câmeras registrem imagens inéditas sobre as atividades noturnas do tubarão-tigre, finalmente colocando ao fim os mistérios e equívocos que costumam cercar estes animais. Classificação Indicativa: 12 anos.

21h45: Predadores de Tubarão: Casos raros e notáveis de predação de tubarões feita por uma variedade de espécies, capturadas por ousados fotógrafos e espectadores nos trazem uma nova visão sobre a forma como a primazia de um predador pode ser contestada. Analisaremos estas imagens com a ajuda de especialistas na área, lançando luz sobre como e por que estes eventos ocorrem. Seja com garras, tentáculos ou dentes, os animais estão caçando tubarões em todo o mundo. Classificação Indicativa: 14 anos.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato