Canal VIVA - Destaques da programação de 18 a 24 de setembro

Destaques da programação do Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 18 a 24 de setembro.

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO 2016
segunda-feira, dia 18 de setembro, às 20h30

A aula mais animada do país já começa com a participação de Zé Bonitinho (Mateus Solano), que chega atrasado e se diz solidário aos colegas Baltazar da Rocha (Otávio Muller) e Galeão Cumbica (Kiko Mascarenhas), porque descobriu que já foi feio em outra vida. Professor Raimundo (Bruno Mazzeo) pergunta se a turma fez a pesquisa que ele pediu, sobre origem dos nomes. Seu Batista (Rodrigo Santana), claro, diz que foi em busca da origem de Raimundo. “Tem origem na África meridional. Rai, aquele que um dia vai amar”, completando, em seguida que Mundo, em balionês significa Batista, sendo assim Raimundo é aquele que um dia vai amar Batista.

Tati (Fernanda Souza) dá uma aula sobre Getúlio Vargas e leva nota oito, enquanto Seu Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho) garante que o maior pugilista de todos os tempos foi Raimundo Nonato. A aula ainda conta com a participação de Seu Peru (Marcos Caruso), Dona Cacilda (Fabiana Karla), Seu Pedro Pedreira (Marco Ricca).

FAMÍLIA DINOSSAUROS
terça-feira, dia 19 de setembro, às 9h15

Bobby está se divertindo com uma menina, quando Dino aparece no local, anunciando o filho pelo alto-falante. Cheio de vergonha, o garoto se irrita com o pai, e decide se rebelar.

A confusão continua em casa. Nem mesmo Fran consegue apartar a briga entre pai e filho. Para piorar a situação, Bobby resolve desafiar Dino, tentando tomar seu título de “macho supremo” da família. Ele vence e ganha o controle da casa, mas, junto, vêm as obrigações: fornecer o alimento e a roupa para a família, manter a residência e pagar as contas. Com essa, ele não contava.

A DIARISTA
sexta-feira, dia 22 de setembro, às 21h55

Em “Quero Ser Solineuza”, Marinete (Claudia Rodrigues) adere à peruca preta e lisa, roupas justas e imita o jeito da amiga para se passar por ela e poder usar seu plano de saúde. O episódio começa com a diarista fazendo faxina na casa de Laura (Claudia Mauro). De repente, ela passa a enxergar pontos pretos em todos os cantos. Sua patroa chega a ligar para Figueirinha (Serjão Loroza), achando que Nete está enlouquecendo. No ônibus, ela vê insetos imaginários e tenta matá-los com um jornal dobrado. Resultado: é expulsa do coletivo por acertar os passageiros.

É de Solineuza (Dira Paes) a ideia de Nete lhe incorporar por um dia. Mas no médico, Nete descobre que a parceira tem uma doença grave. Solineuza fica desesperada e decide realizar todos os seus desejos. Nete é quem lhe acompanha seja rolando na areia ou revelando o final de um filme na fila do cinema.

A VIDA COMO ELA É
sexta-feira, dia 22 de setembro, às 23h

Filadélfio (Guilherme Fontes) sofria nas mãos de sua mulher Jupira (Malu Mader). O amor entre os dois durou pouco tempo. Agora, ela não permitia que lhe desse nem um beijo na boca. Não tinha interesse pelo marido e o tratava mal na frente de qualquer pessoa. Preocupado e triste, o marido foi conversar com o sogro, que garantiu que mulher assim, é fiel. “Esposa amável é a que trai muito”. Será? Um mês depois, ao chegar em casa, Filadélfio teve uma agradável surpresa: Jupira se aproximou do marido, cheia de amor para dar. E assim foi por várias noites, até que ele recebeu uma carta anônima contando que a esposa mantinha um caso com Cunha (Marcos Palmeira), seu melhor amigo. Mas diante da transformação de Jupira, Filadélfio preferiu deixar como estava e curtir a nova mulher, mais amorosa. Um dia, o casal recebe o convite de casamento de Cunha, o que deixa Jupira profundamente abalada. Para manter o bem-estar de seu relacionamento, Filadélfio ameaça o amigo e o obriga a terminar seu noivado. Fica, assim, instituído, um “Casal de Três”.

Em “O Anjo”, mais uma vez o adultério é o tema central. Dagmar (Cláudia Abreu) e Geraldo (Leon Góes) acabaram de ficar noivos e ela, então, achou prudente alertá-lo para o perigo que sua irmã Alicinha (Gabriela Duarte) poderia representar ao casamento dos dois. Tomada pelo ciúme, Dagmar dizia ao noivo que ele jamais poderia se aproximar da cunhada, pois ela estava crescendo e se tornando uma linda mulher. A família tentou, sem sucesso, tirar essa ideia fixa da cabeça de Dagmar. A beleza de Alicinha muito a incomodava e isso acabou por despertar o interesse de Geraldo pela cunhada. “Não existe mulher mais bonita do que a cunhada bonita”. Sem esperar, ele recebeu a visita de Dagmar em seu trabalho. “Você tem medo de mim?”, perguntou a jovem, que logo pediu um beijo ao noivo de sua irmã. Ele tentou resistir, mas a moça foi ousada e o agarrou. A partir desse dia, Geraldo estava nas mãos de Alicinha, que passou a ameaça-lo para que se encontrassem às escondidas. Era o verdadeiro demônio atazanando a vida do rapaz. Pressionado a ir visitá-la em casa, aproveitando o momento em que se encontrava sozinha, Geraldo foi arrastado por Alicinha até o quarto de Dagmar, onde se jogou na cama, e se insinuou para ele. E foi ali que tudo terminou, com Geraldo matando a cunhada por asfixia. Ao ver a irmã morta, Dagmar correu ao encontro do noivo, já na delegacia, e agradeceu por ele ter assassinado àquela que tanto a perturbava.

ARMAÇÃO ILIMITADA
sábado, dia 23 de setembro, às 17h15

O episódio “Nas malhas da rede” conta com algumas participações especiais como a de Carla Camurati (Anita) e Patrícia Travassos (Laura White). Juba e Lula vencem a concorrência para ganharem um patrocínio de Laura White e estrelarem um comercial. Só não esperavam que isso prejudicaria o time de vôlei feminino de Botucatu, que também estava na disputa. Quando conhece as jogadoras, Lula fica com pena – e com interesse em Anita, claro – e acaba ajudando as meninas e patrocinando o time. Mas justo no dia em que ele e Juba precisam gravar o comercial, Lula se atrasa e Anita o substitui. Só que no esporte radical ela acaba se dando mal e fissura o dedo da mão direita. E agora? O time precisa de uma jogadora à altura para jogar no lugar dela. Zelda, que esconde um segredo de já ter sido campeã de vôlei na França, entra em quadra e salva o Botucatu. Numa partida difícil, elas saem vitoriosas e acabam ganhando, também, o patrocínio de Laura White para o campeonato em Cuba.

GENTE INOCENTE
domingo, dia 24 de setembro, às 10h30

O programa traz a semifinal do concurso Gente Inocente no qual seis crianças disputam duas vagas para a final. Os jurados são Nico Resende, Claudio Lins, Felipe Martins, Leo Maia e Hebert Azul.

Uma encenação musical com as crianças do Gente Inocente, Márcio Garcia, Cláudia Raia e Miguel Falabella conta a história do menino Zeca que vive no Orfanato Esqueceram de Mim, e sonha em ganhar uma família.

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO 2017
segunda-feira, dia 25 de setembro, às 20h30

Foram testes e mais testes. Todos eles tiveram seus conhecimentos gerais colocados à prova e nem sempre foi fácil, mas os integrantes da turma mais animada do Brasil passaram de ano! Em 2017, os alunos da nova ‘Escolinha do Professor Raimundo’, seguem rumo à terceira temporada do humorístico que é fruto de uma parceria entre a Globo e o canal VIVA.

Na sala de aula, Bruno Mazzeo segue como o inesquecível professor Raimundo Nonato, personagem icônico que foi criado e interpretado pelo pai do ator, Chico Anysio. Nas carteiras, Aldemar Vigário (Lúcio Mauro Filho), Armando Volta (Evandro Mesquita), Baltazar da Rocha (Otávio Muller), Batista (Rodrigo Sant’Anna), Cacilda (Fabiana Karla), Cândida (Maria Clara Gueiros), Capitu (Ellen Roche), Catifunda (Dani Calabresa), Dona Bela (Betty Gofman), Galeão Kumbica (Kiko Mascarenhas), Joselino Barbacena (Ângelo Antônio), Marina da Glória (Fernanda de Freitas), Pedro Pedreira (Marco Ricca), Rolando Lero (Marcelo Adnet), Seu Boneco (Marcius Melhem), Seu Peru (Marcos Caruso), Tati (Fernanda Souza) e Zé Bonitinho (Mateus Solano) se preparam para encarar mais um ano letivo.

A terceira temporada da ‘Escolinha’ ainda traz novidades na escalação. Neste ano, a lista de chamada conta com um aluno novo, mas velho conhecido e querido pelo público: o ingênuo caipira Nerso da Capitinga, que vive a contar histórias da cidade onde nasceu. O personagem, originalmente interpretado pelo ator Pedro Bismarck, será vivido agora pelo humorista Marco Luque, recebido com aplausos pelos “colegas de classe”. Quem também recebe as acaloradas boas-vindas da turma é Bruno Garcia, que passa a interpretar Ptolomeu. O ator se junta ao elenco em 2017 para dar vida ao nerd assumido que teima em corrigir todos os alunos.

O programa tem direção geral de Cininha de Paula e redação final de Péricles Barros e Marcelo Saback. O especial estreia no VIVA no dia 25 de setembro. Na Globo, a previsão de estreia é em novembro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato