Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 18 a 22 de setembro

Resumo da semana de "Belaventura''. (Imagem/Divulgação)
Confira o resumo da semana de "Belaventura" de 18 a 22 de setembro.

Segunda-feira, dia 18

Otoniel, Enrico e Carmona estão muito emocionados diante de Lizabeta. Pietra implora a Fernão que a ajude a encontrar a caixa. Lizabeta pergunta por Jacques. Mistral comenta com Elia que a princesa Lizabeta acordou. Accalon, Daros, Gregor e Tácitus fazem a busca na floresta atrás de Pietra. Eles se detêm ao verem no solo um pano com sangue. Lizabeta conta a Enrico que Merlino deu algo para ela beber antes de adormecer. Otoniel conta a Cedric que Lizabeta despertou e ele se surpreende.

Dumas pergunta à Tamar se a promessa de casamento entre eles foi mesmo desfeita. Tamar assente, sorrindo. Dumas beija a mão de Tamar. Cedric vai até a prisão onde está Gonzalo e o acusa de ser o invasor do castelo e que colocou a flecha no trono do rei e o sangue na cama da princesa Carmona para fragilizar o rei. Gonzalo nega e jura ser inocente e diz que Nodier está tentando achar um culpado. Gonzalo diz que foi ao castelo saber informações da família de Brione e declara que fez isso por amor a ela.

No castelo de Valedo, Laurinda se encontra com Pietra e pergunta o que ela está fazendo lá. Pietra pede ajuda e diz que foi arrastada por lá por Fernão. Dulcinéa mexe em algumas trouxas de baús antigos e retira roupas velhas. Falstaff aparece e diz que não há necessidade daquilo e que irá arrumar vestes novas para ela. Dulcinéa pede que ele pare de ser dissimulado e afirma que a gravidez foi o primeiro passo para suas irmãs desaparecerem.

Lizabeta diz à Elia que precisa ver Enrico. Otoniel manda trazer Severo, Marion, Jacques, Leocádia e Arturo na sala do trono para dizer que não haverá guerra entre eles. Jacques pede para ver Lizabeta e Otoniel nega e pede para esquecê-la. Enrico está na floresta a procura de Pietra. Carmona reclama com Cedric que Enrico não vai descansar enquanto não trouxer Pietra de volta ao castelo. Mistral diz a Jacques que ele deveria ter voltado para o castelo com sua família.

Jacques diz que não será cúmplice de seu pai. Jacques está prestes a ir embora do castelo quando Lizabeta grita seu nome. Os dois se abraçam e se beijam. Pietra finge que dorme, quando Fernão se aproxima com um prato de comida. Quando Fernão vai levantar Pietra, ela tira a adaga e encosta no pescoço dele e diz para leva-la até a caixa de sua mãe.

Terça-feira, dia 19

Enrico está com Accalon, Tácitus e Daros na floresta quando encontra Selena. Enrico diz que eles irão acompanhá-la em segurança. Enrico também  aproveita e se afasta para pedir a Accalon que continuem procurando por Pietra. Pietra segue com a adaga no pescoço ao lado de Fernão. Ela pede para Fernão levá-la até a caixa e deixá-la fugir. Se fizer isto, ele será recebido pelo príncipe na corte.

Jacques e Lizabeta se beijam. Ela diz a ele que são vítimas de uma guerra de dois inimigos e pede para que ele não desista dela. Mistral vai até a cela onde está Nodier e sente falta do homem que dizia ser como um pai de Pietra. Mistral fica intrigado. Gonzalo está tenso diante de Otoniel e Bartolion. Cedric também está presente e muito agitado. Eles descobrem que Gonzalo fez uma réplica da caixa a pedido de Severo. Bartolion diz que o conde Severo aproveitou da habilidade de Gonzalo para fazer uma caixa igual e conclui que a verdadeira caixa ainda deve estar no castelo de Valedo. Otoniel fica tenso.

Pietra procura a caixa com Fernão e agradece pela ajuda. Marion entra e quer saber o que está acontecendo. Pietra se assusta. Severo conversa com Leocádia e diz que Pietra pode ser muito valiosa caso o antídoto que ela deu à Marion seja de verdade. Gonzalo diz a Otoniel que é inocente e não existe motivo para prendê-lo.  Fernão diz à Marion que estão procurando pelas flechas envenenadas do conde Severo, pois caso a família dele seja condenada ele teria a chance de defendê-los. Marion acredita e diz que quer falar a sós com Pietra. Ela diz que o antídoto que ela preparou não funcionou.

Enrico ajuda Selena e ela fica feliz. Severo diz para Pietra ser sua aliada e que ela não tem outra escolha. No castelo Belaventura, Mistral propõe a Joniel que se torne um defensor do rei. Gonzalo agradece Mistral pela compreensão do rei. Cedric solta as correntes de Nodier e conta que o rei perdoou Gonzalo e diz que o plebeu vai se arrepender por não ter colaborado com ele. Otoniel conversa com Bartolion e diz que percebeu que Cedric ficou nervoso ao ver que a justiça não foi aplicada de forma enérgica. Enrico pede que Carmona cuide de Selena.

No castelo Valedo, Marion diz para Pietra que ela vai ter trabalho árduo no castelo. Otoniel entra no quatro e quer conversar com Lizabeta. Ele diz que Jacques gosta muito dela e que ela também deve gostar muito dele. Lizabeta fica na expectativa. Otoniel continua e diz que este romance entre eles não tem a menor chance de acontecer. Leocádia se encontra com Jacques no castelo Valedo e diz para ele não confiar em Otoniel. Leocádia diz a Jacques que ele está cometendo um grande erro ao ficar contra a própria família. Otoniel diz para Lizabeta que não quer ser um rei enérgico e pede que ela confie nele. Enrico entra no castelo Valedo e Severo não gosta. Enrico diz que é o príncipe de Belaventura e pode entrar em qualquer lugar. Enrico pede que Severo traga Pietra imediatamente.

Quarta-feira, dia 20

Enrico encara Severo com raiva e diz que não sai de Valedo sem Pietra. Pietra está tensa diante de Marion que a acusa de ser bruxa. Accalon diz a Joniel que tem suposições do sumiço de uma criança na vila ano atrás. Brione beija Gonzalo e diz que não vai desistir de se casar com ele.

Pietra e Marion conversam no corredor. Enrico encontra com Marion. Selena está no castelo e faz reverência ao rei Otoniel. Otoniel diz à Selena que ela pode ficar no castelo o quanto precisar. Cedric pergunta a Nodier quem é Selena. Polentina ajeita a roupa e vai na direção de Jacques que está parado diante do mercado e se apresenta. Polentina se oferece para levar Jacques até Brione e saem de braços dados. Carmona conversa com Selena e diz que vê nela a esperança de Enrico esquecer Pietra. Selena diz à Carmona que veio até o castelo por um pedido de emergência, em busca de uma aliança com o rei, visando proteção. Carmona e Selena fazem um acordo.

Tiana conta a Joniel que Accalon agora tem uma pista sobre o paradeiro do filho deles. Jacques chega na estalagem e encontra com Brione. Pietra conversa com Laurinda e descobre que salvou Lizabeta através de seu antídoto. Enrico encontra Accalon na taverna de Falstaff e diz que precisa encontrar Pietra. Severo pergunta por Jacques e Brione. Polentina decide fazer um sarau e convida Jacques, que fica constrangido.

Brione vai até a casa de Joniel e pergunta se ele mudou de ideia. Gonzalo pede à Brione para que ela seja sua esposa. Severo invade o local com a espada em punho. Pietra está ajoelhada no chão e esfrega roupas quando chega Marion. Fernão entra em seguida com a caixa na mão. Lizabeta diz na frente de Enrico e Otoniel que Selena fez um acordo com Carmona para fisgar Enrico. Selena reage surpresa.

Quinta-feira, dia 21

Otoniel e Enrico estão espantados diante de Lizabeta. Selena encara a princesa, muito constrangida. Severo está na casa de Joniel para levar Brione embora. Brione e Joniel discutem e ele levanta a mão ameaçando lhe dar um tapa, mas Gonzalo intercede. Selena sai do castelo chorando e Enrico a alcança. Joniel diz a Severo que eles estavam a caminho do castelo para pedir a mão de Brione em casamento a seu filho Gonzalo. Severo vai até a taverna de Falstaff e pede informações sobre Joniel. Joniel revela a Gonzalo que Severo invadiu a comunidade onde viviam e diz que não pode permitir que ele se torne uma ameaça novamente.

Cedric diz a Enrico que fez de tudo para encontrar Pietra. Enrico questiona Cedric porque soltou Nodier da masmorra sem a ordem dele. Pietra esfrega o chão e Leocádia chega. Leocádia diz à Pietra que Enrico foi procurá-la e diz que ela não deve aborrecer Marion e que só ela pode devolvê-la ao príncipe. Leocádia sai e Pietra fica pensativa. Pietra conversa com Laurinda que estava escondida atrás da porta e diz que ela precisa entregar um bilhete para Elia.

Otoniel agradece Merlino por cuidar de Lizabeta. Corinto comenta com Solimara que a Vila está em polvorosa por causa de uma bruxa. Páris está chocado diante de Accalon que diz que sua esposa e filha foram raptadas por causa do bebê. Lizabeta pede perdão à Selena.

No castelo Valedo, Severo entra e se depara com Jacques sentado diante de livros e pergaminhos. Jacques diz a Severo que Valedo está arruinada e que vender o castelo seria uma opção. Severo reprova e diz que irá conquistar territórios menores e Jacques diz que não vai permitir. Fernão está diante de uma cesta com raízes e folhas sobre a mesa, enquanto Pietra está diante de dois caldeirões. Fernão a pressiona. Na distração de Fernão, Pietra coloca um pó dentro de uma das cuias. Pietra diz à Marion que para abrir a caixa precisa beber da poção e outra parte despejada na caixa. Selena surpreende Enrico com um beijo. Laurinda se aproxima, com a carta de Pietra nas mãos.

Sexta-feira, dia 22

Laurinda está surpresa ao ver o beijo de Enrico e Selena. Enrico afasta Selena que se desculpa. Pietra está tensa diante de Marion, que entrega a cuia para ela. Fernão observa, tenso. Fernão e Pietra tomam da fusão e Marion observa. Marion percebe que não acontece nada e bebe também.

Páris agradece Accalon pelas descobertas. Merlino conversa com Cedric e diz que há desconfianças do rei a seu respeito. Otoniel diz a Mistral que irá enviar um mensageiro ao condado para buscar informações sobre Selena. Fernão e Marion estão desacordados debruçados na mesa. Pietra abre o olho, conferindo se os dois dormem. Pietra encaixa o pingente na caixa e consegue abrir e retira uma pequena caderneta. Ela abre a caderneta e se surpreende ao ler. Marion desperta e Pietra disfarça que está dormindo. Marion vê a caixa aberta.

Accalon revela a Enrico que Pietra conseguiu reproduzir o antídoto que salvou Lizabeta e Enrico conclui que isso a transformaria em alguém do interesse da Ordem Pura. Pietra disfarça acordar e Marion mostra os pergaminhos à ela. Brione se despede de Matriona, Tácitus, Daros e Gregor. Fernão desperta e pergunta da caixa pra Pietra. Pietra diz que a caixa está com Marion e não sabe o que tem nela. Páris conversa com Quixote sobre as descobertas de Accalon sobre os raptos na Vila e teme que seu futuro esteja comprometido e seu casamento com Carmona não aconteça, pois não sabe se sua esposa está viva ou morta.

Leocádia descobre o plano de Pietra e rasga a carta. Brione volta ao castelo Valedo e pede desculpas a Severo. Leocádia acusa Marion de roubar o conteúdo da caixa. Leocádia puxa o mapa que estava na caderneta da mão de Marion e acaba rasgando o pergaminho. Laurinda diz à Pietra que não entregou a carta para Enrico porque ele estava beijando outra mulher.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato