Copa do Nordeste 2018 volta ao formato que a consagrou no Esporte Interativo

Copa do Nordeste 2018 volta ao formato que a consagrou.
(Imagem/Divulgação)
A sexta edição da Copa do Nordeste começa amanhã, dia 6 de setembro, em São Luís, no Maranhão. O Lançamento da competição e Sorteio dos quatro grupos será realizado no Auditório do Sistema FIEMA, com a presença de representantes dos Clubes, das Federações, da CBF, patrocinadores, parceiros, jogadores e jornalistas. Nos anos anteriores, o evento de abertura da maior competição do primeiro semestre no Brasil, foi realizado em Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE), Natal (RN) e João Pessoa (PB). A Copa do Nordeste 2018 terá a maior premiação de todos os tempos.

O Sorteio terá transmissão dos Canais Esporte Interativo – que é o detentor dos direitos da competição – a partir das 20h45.

SANGUE TIPO NE

A Copa do Nordeste é a única competição do Brasil que contrata uma agência para desenvolver um conceito especial. Criado pela Crane, esta edição será embalada pelo "Sangue Tipo NE", a ideia tem o objetivo de representar de forma singular a terra, o orgulho, a força, a história, a energia e a união do povo nordestino. Desta vez, o conceito extrapola o esporte e lembra que é muito mais que futebol, é coisa de DNA, de um sangue único, Sangue Tipo NE.

Os elementos que vão acompanhar a mensagem remetem às veias pelas quais correm o sangue nordestino, a tipografia, traz referências do sertão nordestino e suas particularidades. A ideia é que esse conceito contribuía com a modernização visual da competição, mas também que respeite e homenageie a tradição nordestina.

SORTEIO EMOCIONANTE

Como já se tornou tradição na Copa do Nordeste, o Sorteio dos grupos começa pelo Pote 4, ou seja, pelos clubes que estão mais abaixo no ranking da CBF. A intenção, é que os cabeças-de-chave (clubes melhores ranqueados, no Pote 1) só sejam conhecidos no final.

Neste ano, a competição volta a ter 16 clubes. É que uma fase de mata mata está sendo realizado de forma preliminar. O CSA e o Globo já garantiram vaga. Dois confrontos ainda estão em aberto: Treze x Cordino e Náutico x Itabaiana.

Cada pote terá quatro clubes que formarão os quatro grupos da primeira fase da competição. Todos os times se enfrentam dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para as quartas de final. Nesse momento, com os oito classificados, haverá novo sorteio para conhecer os adversários.

Pote 1: Vitória (BA), Bahia (BA), Ceará (CE) e Santa Cruz (PE)
Pote 2: ABC (RN), Sampaio Correa (MA), CRB (AL) e Botafogo (PB)
Pote 3: Salgueiro (PE), Confiança (SE), Altos (PI) e Ferroviário (CE)
Pote 4: CSA (AL), Globo (RN), Cordino (MA) x Treze (PB) e Itabaiana (SE) x Náutico (PE)

SÍMBOLOS DA COMPETIÇÃO

Neste ano, o evento de lançamento será também a comemoração do aniversário do Zeca Brito, o mascote da Copa do Nordeste. Carismático, o personagem símbolo da competição receberá durante todo o dia as felicitações dos colegas, mascotes dos clubes do Nordeste, através das redes sociais.

O Zeca Brito estará presente no Sorteio e também nos eventos que envolvem a competição, como o Tour da Taça, a Taça Asa Branca e também nos estádios, em contato com os torcedores, durante os principais jogos.

A Taça da Copa do Nordeste, símbolo máximo da conquista, também estará no evento. Além da original, haverá um backdrop, com a Taça em 3D, para que os convidados se sintam um pouco mais perto da "orelhuda".

PRÉ-TEMPORADA

Enquanto a Copa do Nordeste não começa, a irmã mais nova, a Sub-20, vai atrair todas as atenções. Os jogadores mais jovens dos 20 clubes que disputaram a Copa do Nordeste 2017 entram em campo para uma competição em que brilham as revelações do futebol brasileiro. A Copa do Nordeste Sub-20 é disputada entre os meses de novembro e dezembro, em um único Estado. Neste ano, o escolhido foi Sergipe.

Em janeiro, ainda na pré-temporada, a Taça Asa Branca aparece no calendário para abrir o ano esportivo do Nordeste. A partida que reúne o time campeão da Copa do Nordeste e um clube convidado, terá a terceira edição, com o Bahia enfrentando um clube que ainda será anunciado.

NORDESTE CUIDA

Pelo segundo ano seguido, o braço social da Copa do Nordeste, o Nordeste Cuida, vai apoiar a causa das pessoas com doenças negligenciadas – que são as consideradas endêmicas em populações de baixa renda e são causadas por agentes infecciosos ou parasitas. Quase sem investimentos em pesquisa, produção de medicamentos e controle, as doenças tropicais como a malária, a doença de Chagas, a doença do somo (tripanossomíase humana africana – THA), a leishmaniose visceral, a filariose linfática, a dengue e a esquistossomose, são algumas das causas de morbidade e mortalidade em todo o mundo.

Na edição deste ano, cada gol valia um pouco mais. As empresas que formam o consórcio da Copa do Nordeste – De Ponta, Esporte Interativo, Klefer e Sportplus – doaram 100 reais por gol marcado para a ONG D.N.D.I, que trabalha cuidando de adultos e crianças carentes no Brasil inteiro, que sofrem com as doenças neglicenciadas. Para 2018, o compromisso foi renovado.

Patrocinadores, parceiros, instituições e cidadãos comuns também terão a oportunidade de se juntarem à causa e contribuírem com essa ação.

TRANSMISSÃO NA TV

Desde 2013, o Esporte Interativo é o detentor de direitos e transmite todos os jogos da Copa do Nordeste para o Brasil inteiro, na TV Aberta, Fechada e também nas mídias digitais. Além disso, dedica todos os esforços de mídia para que a força e o talento dos times da região estejam ao alcance de qualquer torcedor, de todos os fãs dos clubes, dos jogadores e da própria competição.

O Esporte Interativo também transmite a maior competição de clubes do mundo, a Champions League, e é dela que saem grandes inspirações. O torcedor entendeu e fez a associação rapidamente, apelidando a Copa do Nordeste de "Lampions League". Foi nesse espírito, que o Esporte Interativo decidiu escalar para o Sorteio a equipe que costuma percorrer os estádios do mundo para levar aos brasileiros, os jogos da Liga dos Campeões. André Henning e Zico – o time titular do Esporte Interativo na Champions – estarão no evento da "Lampions".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato