Discovery Turbo estreia a segunda temporada de Corridas Proibidas: Nova Orleans

Novos episódios de "Corridas Proibidas: Nova Orleans". (Imagem/Divulgação)
O automobilismo clandestino e submundo das corridas de rua, seus pilotos, organizadores e a contracultura que permeia a cena de Nova Orleans são tema da nova temporada de CORRIDAS PROIBIDAS: NOVA ORLEANS (Street Outlaws: New Orleans).

Com estreia na segunda-feira, 25 de setembro, às 22h50, a safra acompanha Kye Kelley – ele é líder de uma das equipes que participam da liga clandestina, em uma atividade cada vez mais comum nos Estados Unidos. As corridas acontecem em vias e estradas públicas, reunindo aficionados por motores e velocidade.

Os participantes levam o campeonato a sério, investindo na capacitação dos pilotos e em modificações mecânicas que tornam seus carros ainda mais velozes. As equipes são como verdadeiros clãs e a velocidade contraventora da lei é um estilo de vida.

As competições acontecem à moda antiga – um desafiante forasteiro, vindo de outra cidade, pode invadir a oficina do desafiado e chama-lo para as pistas. As corridas geralmente são noturnas e acontecem no mesmo modo dos duelos eternizados pelo cinema: ao centro fica a pessoa que dá o sinal para a largada; os circuitos são longos trechos de retas e a arrancada decide o vencedor. Acidentes e fugas da policia fazem parte do programa.

O resultado de cada equipe é medido em um ranking – a colocação na lista vira uma espécie de sobrenome dos pilotos e Kye quer que todos os seus avancem nas colocações. Ele se gaba de ter o carro mais rápido do mundo e conseguiu virar o competidor a ser batido pelos rivais, mas isso não basta; quer ter a melhor equipe e, logo no episódio de estreia, ele coloca em prática uma estratégia para se firmar no topo.

A ideia de Kye é testar três novos pilotos para conseguir a liderança no ranking da categoria “big-tire”, aquela que reúne os carros de rodas com aro maior. Mas isso, obviamente, deixa descontentes os pilotos que já competem pela equipe de Kye – Jerry Bird, Jason Thames e Barry Nicholson correm para segurar suas vagas no time, fazendo aprimoramentos em seus carros.

Ainda na estreia, Kye envenena seu carro, o The Shocker, com um novo motor. A intenção é desafiar Scott Taylor, aquele que lhe roubou o posto de número um do ranking.

As apostas são altas: em jogo está o capital simbólico, prestígio e respeito destinados aos vencedores, e também muito dinheiro. Na disputa pela glória e pelos prêmios, conflitos de egos são corriqueiros.

O campeonato é ilegal e todos os participantes sabem que podem ter seus carros, seus tesouros sobre rodas, apreendidos a qualquer momento, bastando o flagrante. Mas o elemento da clandestinidade e os riscos servem para adicionar emoção às CORRIDAS PROIBIDAS: NOVA ORLEANS.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato