NET e Claro hdtv realizam a transmissão do Rock in Rio 2017 em 4K

Assinantes NET e Claro hdtv poderão assistir o Rock in Rio em 4K. (Imagem/Divulgação)
Numa parceria entre NET, Claro HDTV e Multishow, os clientes com decodificadores e aparelhos de TV compatíveis poderão assistir aos shows do Palco Mundo do Rock in Rio em Ultra HD (4K). A partir da captação e transmissão realizadas pelo canal, de 15 a 24 de setembro, a exibição em caráter experimental será nacional e estará disponível no canal 704.

"A nossa cobertura nessa edição do Rock in Rio contará ainda com uma super novidade: faremos a captação e transmissão do Palco Mundo em 4k. Será uma experiência ainda mais incrível para quem tiver uma TV com a tecnologia", afirma Guilherme Zattar, diretor do Multishow.

As transmissões geradas pelo Multishow começam às 11 horas do dia 15 e irão até o último show, no dia 24 de setembro. Serão mais de 70 horas de transmissão ao vivo, resultando na maior e mais completa cobertura do festival. Esta é a terceira vez que NET e Claro HDTV realizam a transmissão de um grande evento ao vivo em 4K. A primeira foi durante a Copa do Mundo, em 2014, e a segunda no ano passado, nas Olímpiadas - ambas em parceria com a Globosat, a partir das transmissões do SporTV.

"Com mais essa transmissão ao vivo em 4K, NET e Claro HDTV mostram que estão preparadas para levar o que há de mais inovador a seus clientes. Serão imagens inesquecíveis, em altíssima resolução, proporcionando uma experiência incrível para nossos clientes", afirma Marco Dyodi, diretor de Marketing da Unidade Mercado Residencial da Claro Brasil.

A tecnologia 4K oferece resoluções denominadas de Ultra HD (UHD), com imagens cerca de quatro vezes mais nítidas que o HD. São 3840 x 2160 pixels, enquanto as imagens em alta definição oferecem 1920 x 1080 pixels (Full HD). Os shows serão ainda transmitidos com som Dolby 5.1, garantindo a mais completa e inovadora experiência em som e imagem.

"Para transmitir em 4K, os recursos de rede e a banda exigida também se multiplicam, por isso é necessário alta tecnologia e capacidade de entrega. Nossa rede está pronta para a evolução da TV, tanto na fibra da NET como no satélite da Claro HDTV, com cobertura em todo o Brasil", complementa Dyodi.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato