A&E - Destaques da programação de 30 de outubro a 5 de novembro

Destaques da programação A&E. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal A&E de 30 de outubro a 05 de novembro. O canal exibe episódios inéditos de Acumuladores Compulsivos, Vidas Interrompidas, Nascidos na Prisão, Desaparecidos, FDP e NCIS: New Orleans.

O canal exibe ainda o especial Vencedores do Ringue (5), com os filmes Rocky, Um Lutador; Rocky 2, A Revanche, o inédito Rocky 5 – estrelados por Sylvester Stallone - e O Resgate de Um Campeão, com Josh Harnett e Samuel L. Jackson.

30/10, segunda-feira, 23h15

Morte dos filhos deixa transtorno de mulher fora do controle, em um dos casos de Acumuladores Compulsivos

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, os hoarders são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Eles têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-los desse transtorno.

No episódio desta segunda, Bárbara foi uma acumuladora durante toda a vida, mas seu transtorno ficou fora de controle depois da morte de seus dois filhos. No outro caso, Richard costumava ser maitre em restaurantes sofisticados, mas sua vida virou de cabeça para baixo quando desenvolveu uma compulsão por itens de liquidação.

31/10, terça-feira, 20h

No inédito de Vidas Interrompidas, esposa é acusada de assassinar o marido com um tiro nas costas

Segundo dados do FBI, aproximadamente 17 mil pessoas são assassinadas nos EUA anualmente, sendo que 7% destes crimes são cometidos por mulheres. Vidas Interrompidas (Snapped), do A&E, analisa casos de mulheres que empunharam uma arma como uma saída “fácil” para seus problemas, pelos mais diferentes motivos, como ciúmes, ganância de abocanhar um bom seguro de vida ou pelo  cansaço de anos de violência doméstica. Cada episódio da série narra a vida dessas mulheres e  mostra que mesmo aquela que nunca seria apontada como suspeita do menor delito pode, sim, ser capaz de matar.

No episódio inédito Verina Childs, Verina e Doug se apaixonaram e decidiram viver juntos para criar seus filhos. Mas o que parecia ser um casal feliz se torna duvidoso quando Doug é morto com um tiro pelas costas, em um dia de caça. E a única pessoa que estava com ele era Verina.

31/10, terça-feira, 23h15

Duas prisioneiras grávidas disputam a última vaga no programa para mães, esta semana, em Nascidos na Prisão

Em formato de documentário, a série Nascidos na Prisão (Babies Behind Bars), exclusiva do A&E, apresenta as histórias de cinco presidiárias que participam de um programa controverso, na penitenciária de Indiana (EUA), que permite a algumas detentas criarem seus bebês dentro da prisão. As presas, no entanto, devem se adaptar às regras para manter seus filhos por perto, ou correm o risco de perder essa ‘regalia’.

Segundo estatísticas, cerca de dez mil bebês nascem atrás das grades, anualmente, nos Estados Unidos. Na maioria dos casos, são separados de suas mães imediatamente após o parto. No entanto, em alguns estados, programas inovadores permitem que as mulheres fiquem com suas crianças. A Penitenciária Feminina de Indiana mantém um desses programas, intitulado Wee Ones.

Ao longo dos episódios de Nascidos na Prisão, a produção acompanha as histórias de cinco presidiárias, cada uma em um estágio diferente do programa de dezoito meses de duração. Algumas estão prestes a dar à luz ou estão na metade do programa, e outras se aproximam do final. Todas estão lutando para se adequar às regras, visando uma vida melhor para elas e seus bebês. A série também acompanha as babás que cuidam dos  bebês das presidiárias  e os profissionais a quem é confiado o futuro dessas mulheres.

No inédito A última palavra é de Deus, Brandi enfrenta o comitê de liberdade condicional para defender seu caso. Enquanto isso, duas prisioneiras grávidas disputam a última vaga no programa para mães da prisão.

1/11, quarta-feira, 23h15

Bebê com três dias de vida é raptado da maternidade, em um dos casos inéditos de Desaparecidos

Após o sucesso da temporada de estreia, que conquistou a liderança de audiência do A&E, chega hoje à tela do canal a segunda temporada de Desaparecidos. A produção nacional apresenta casos de pessoas que sumiram sem deixar rastros. Cerca de 200 mil pessoas são dadas como desaparecidas no Brasil, anualmente. A cada 11 minutos, segundo estatísticas, uma pessoa desaparece no país. Grande parte desses casos permanece sem solução por anos, e alguns podem até revelar finais trágicos e surpreendentes.

Em cada episódio, a série traz dois casos de pessoas desaparecidas. Depoimentos de policiais, investigadores, amigos e parentes, além de dramatização, mostram a luta dos familiares que nunca perdem a esperança de encontrar seus entes queridos. No final do programa, o telespectador saberá qual caso foi solucionado. Além disso, é divulgado um telefone de contato, para que os telespectadores deem informações e possam colaborar com as investigações ainda em andamento.

Durante a produção dessa segunda temporada, que levou aproximadamente um ano e incluiu viagens internacionais, descobriu-se a existência de mais de três mil casos de crianças brasileiras levadas a Israel por uma rede de tráfico de bebês na década de 1980. O A&E exibirá dois episódios por semana, às quartas-feiras.

No primeiro inédito de hoje, Larissa e Filipe, Larissa é uma menina alegre e inteligente de apenas 11 anos que, em um dia comum, saiu para ir à escola e não voltou para casa. Filipe Francisco é um bebê desejado pelos pais de primeira viagem, e que trouxe muita alegria a todos. Mas, com apenas três dias de vida, ele foi levado do colo de sua mãe, ainda na maternidade.

Em seguida, em Ellen e Uilma, Ellen Ferreira, uma dedicada funcionária de um grande colégio de São Paulo, colocava os dois filhos acima de tudo em sua vida. Mas, após uma visita a um dos filhos ela desapareceu. Uilma Marques é uma mulher sofrida, marcada pela esquizofrenia e a violência do marido. Ao partir rumo à casa da irmã, em São Paulo, sumiu sem deixar vestígios.

3/11, sexta-feira, 21h35

Nos episódios inéditos de FDP, Juarez se envolve com Vitória, a nova bandeirinha

A série nacional FDP, destaque do A&E, acompanha a história do juiz de futebol Juarez Gomes da Silva, que é convocado para a Taça Libertadores da América e sonha apitar a final da Copa do Mundo. No entanto, sua vida pessoal é cheia de derrotas. Uma delas é seu casamento com Manuela, mãe de seu filho Vini, desfeito por causa de uma traição.

A vida de Juarez não é fácil, tanto dentro como fora dos gramados, mas ele não deixa a bola cair e enfrenta tudo com humor. É considerado um árbitro correto e tecnicamente bom, apesar dos altos e baixos nas situações e emoções. Em 13 episódios, FDP tem a participação especial de jogadores e especialistas em futebol.

O elenco de FDP é composto por Eucir de Souza (Juarez), Cynthia Falabella (Manuela), Victor Moretti (Vini), Maria Cecília Audi (Rosali), Paulo Tiefenthaler (Carvalhosa, o bandeirinha), Gustavo Machado (Rui), Fernanda Franceschetto (Vitória) e Saulo Vasconcelos (Serjão), entre outros. A série, uma produção da Pródigo Filmes para a HBO; tem roteiro de José Roberto Torero e Marcus Pimenta, e direção geral de Adriano Civita.

O A&E exibe dois episódios por semana, às sextas-feiras.

No primeiro inédito de hoje, A bandeirinha gostosa, Vitória da Matta, a nova bandeirinha, é apresentada a Juarez e Carvalhosa, que reclamam de ter de apitar uma partida de futebol ao lado de uma mulher. O trio viaja para a Venezuela para um jogo da Libertadores, em que Vitória erra um lance importante e acaba colocando todos em perigo. Vitória e Juarez vão para a cama.

Em seguida, em Efeitos colaterais, Juarez é reprovado no teste físico da Confederação e vai parar na “geladeira”. Manuela, sua ex-esposa, é despedida do emprego, e Vini é flagrado na escola tomando remédios. Para levantar dinheiro para a pensão alimentícia do filho, ele precisa apitar um jogo de empresa. Como o segundo teste da Confederação se aproxima, o inseguro Juarez toma remédios escusos e falha na cama com Vitória.

4/11, sábado, 21h35

Base naval é contaminada com um vírus mortal, e toda a cidade corre perigo, no episódio inédito de NCIS: New Orleans

NCIS: New Orleans acompanha a rotina de agentes especiais do departamento do Serviço de Investigações Criminais e Navais enquanto desvendam crimes relacionados  a militares, em uma das cidades mais festivas dos Estados Unidos. A diversidade cultural de New Orleans é um dos diferenciais da produção, também repleta de ação.

Quem lidera os investigadores é o agente especial Dwayne Pride (Scott Bakula, de Behind the Candelabra e Looking), um nativo determinado a fazer o que é correto. Seus parceiros são os agentes especiais Christopher Lasalle (Lucas Black), que brinca o tempo todo, mas também trabalha pesado; e Meredith ‘Merry’ Brody (Zoe McLellan), uma interrogadora carismática e durona, que veio do departamento de Great Lakers em busca de um recomeço. Dando suporte a eles, está a médica legista Dra. Loretta Wade (CCH Pounder), tão excêntrica quanto esperta. A colorida e turística cidade de New Orleans é um imã para pessoas que estão em busca de diversão e, quando os excessos são seguidos de problemas, o time de Pride entra em ação.

Em Troca de favores, durante a investigação de um acidente em uma base naval, a equipe NCIS descobre que uma das unidades de marinheiros foi infectada com um vírus mortal. Agora, toda a cidade de New Orleans corre perigo de contaminação. A Dra. Wade é infectada durante uma autópsia e sua vida está em risco.

5/11, domingo, a partir das 15h

Especial Vencedores do Ringue traz maratona com filmes da franquia Rocky e O Resgate de um Campeão

Neste domingo, a faixa A&E Movies apresenta a maratona especial Vencedores do Ringue. A partir das 15h, o canal exibe os filmes Rocky, Um Lutador; Rocky 2, A Revanche, o inédito Rocky 5 – estrelados por Sylvester Stallone - e O Resgate de Um Campeão, com Josh Harnett e Samuel L. Jackson.

15h – Rocky: Um lutador (Rocky, 1976) - Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é um desconhecido e humilde boxeador em quem ninguém acredita. Inesperadamente, apresenta-se diante dele uma grande oportunidade que poderia mudar sua vida por completo: lutar pelo título mundial dos pesos pesados contra o terrível campeão Apollo Creed. Assim, junto a seu ex-treinador, Rocky começa um árduo treinamento dias antes da grande luta. Todos acreditam que será um combate fácil, no qual Apollo dará uma surra em Rocky, mas ele lhes mostrará o contrário.

17h30 – Rocky 2: A revanche (Rocky 2,1979) - Rocky (Stallone) desfruta de sua recente fama. Mas rapidamente seus gastos fazem com que tenha de voltar para a empresa para a qual trabalhava anteriormente. Na mais completa pobreza, e esperando um filho, Rocky terá de aceitar uma nova luta contra Apollo, apesar de seu médico tê-lo advertido de que isso poderá fazê-lo perder a visão para sempre.

ESTREIA – 20h - Rocky 5 (Rocky 5, 1990) - Rocky Balboa (Stallone), o maior pugilista da indústria do cinema, sofreu danos físicos permanentes depois de lutar contra o boxeador russo Ivan Drago. Além disso, sua fortuna acabou. Para sobreviver, terá agora que treinar e promover jovens lutadores em ascensão. E também terá de lutar contra os empresários que o adulavam quando era uma máquina de dar socos.

22h – O Resgate de um Campeão (Ressurecting the Champ, 2007) - O repórter esportivo Erik Kernan Jr (Josh Hartnett) ajuda um morador de rua e acredita que ele seja Champ (Samuel L. Jackson), uma antiga lenda do boxe que supostamente havia morrido. Obcecado pela oportunidade de uma grande matéria e por vê-lo voltar ao ringue e resgatar sua carreira, Erik vai dedicar grande parte de seu tempo ao desconhecido famoso, o que o fará refletir sobre sua própria vida e sobre seu relacionamento com a família.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato