Discovery estreia a nova série Medicina do Amanhã nesta quarta

Nova série "Medicina do Amanhã". (Imagem/Divulgação)
Na esteira do desenvolvimento tecnológico, a medicina avança a passos largos em tratamentos experimentais que expandem os limites do conhecimento e, de certa forma, do próprio corpo humano.

A partir desta quarta-feira, 1o de novembro, às 23h10, o Discovery estreia MEDICINA DO AMANHÃ (First in Human) e desvenda os trabalhos desenvolvidos no NIH Clinical Center (Clinical Center of the National Institutes of Health – Centro Clínico dos Institutos Nacionais de Saúde, em tradução livre), referência internacional na pesquisa clínica com testes realizados em pacientes humanos.

Apresentados e produzidos por Jim Parsons (Big Bang Theory), os três episódios de duas horas registram as rotinas daqueles que frequentam o NIH Clinical Center, entre médicos, pesquisadores, funcionários, pacientes e seus acompanhantes.

A atração resulta de acesso exclusivo aos corredores, quartos e laboratórios onde as recentes descobertas da pesquisa orientam tratamentos experimentais, executados com o consentimento de pacientes que têm a esperança de sobreviver a doenças e condições graves.

Durante mais de um ano, as câmeras estiveram no hospital para captar os desafios enfrentados no diagnóstico e tratamento dessas doenças, em procedimentos que representam o futuro da área médica.

No episódio de estreia, médicos e pesquisadores do NIH dão uma ideia da dimensão crítica de seu trabalho: lidar diariamente com diagnósticos severos, por vezes terminais, realizando testes que podem garantir sobrevivência e mudar os rumos da medicina. Entre eles está Dr. Terry J. Fry, oncologista e pesquisador que lidera mais de 250 testes em pacientes com leucemia. 

Relatos de esperança permeiam as interações captadas na minissérie – de um lado, os pesquisadores tentam ‘quebrar o código’ de doenças graves como AIDS e câncer; do outro, pacientes se entregam a procedimentos arriscados em busca da cura.

O NIH Clinical Center é o maior hospital dos Estados Unidos com instalações dedicadas inteiramente à pesquisa clínica. Por ele já passaram mais de 500 mil pacientes que se ofereceram como participantes das pesquisas, colaborando com o corpo clínico para criar inovações que podem mudar os rumos da medicina.

Entre os êxitos do NIH estão o pioneirismo na cura de tumores cancerosos com quimioterapia; o uso de nitroglicerina para tratar lesões cardíacas; a identificação de componente genético na esquizofrenia; a primeira substituição bem-sucedida de uma válvula mitral; e a criação de exames de sangue para identificar os vírus da AIDS e da hepatite.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato