ESPN exibe a nova temporada da NBA com mais de 170 jogos e finais exclusivas

Nova temporada da NBA. (Imagem/Divulgação)
A espera dos fãs de esporte pela volta da maior liga de basquete do mundo terminou. A partir desta quarta-feira (18), a ESPN transmite a nova temporada da NBA com mais de 170 jogos ao vivo e exclusivos do melhor basquete do mundo em seus canais na TV e também na plataforma digital WatchESPN. Febre nacional, o basquete norte-americano coleciona a cada ano milhares de novos fãs pelo Brasil e a expectativa da ESPN é ampliar sua audiência em mais uma temporada repleta de jogos a cada semana.

“A NBA é um dos destaques da ESPN no Brasil. Na temporada passada, ao renovar o contrato com a liga, aumentamos em 120% o número de jogos transmitidos e conquistamos um crescimento de 36% no público impactado¹. Durante a transmissão exclusiva das finais em 2017, alcançamos a liderança entre os canais de esporte na média de todas as partidas que deram o título ao Golden State Warriors”, destaca German Hartenstein, diretor Geral da ESPN no Brasil, que completa:

Homens da faixa etária de 25-34 anos, das classes AB, seguem sendo os principais admiradores do basquete norte-americano no país. A cada ano cresce também o interesse das mulheres pelo esporte. Nos jogos finais da última temporada, a emissora registrou aumento na audiência de 12% do público feminino². Na edição passada, os times com maior audiência nos canais ESPN entre todos os públicos foram o campeão Golden State Warriors e o vice Cleveland Cavaliers, seguidos por Houston Rockets, Boston Celtics, Oklahoma City Thunder e Washington Wizards.

Parceira da NBA há 27 anos consecutivos para o mercado brasileiro, a ESPN realiza em mais um ano ampla cobertura das partidas e programas especiais sobre a liga norte-americana de basquete. Substituto do 'The Book is on the Table’, o programa ESPN League exibido nas noites de segunda e sexta-feira com foco nos esportes americanos registrou aumento de audiência de 75% no comparativo das temporadas 2016/2017 e 2015/2016.

O time de especialistas na NBA segue como mais um dos destaques da ESPN neste próximo ano. A temporada 2017/18 terá narrações de Ari Aguiar, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, Fernando Nardini, Renan do Couto e Rômulo Mendonça, com comentários de Eduardo Agra, José Roberto Lux (Zé Boquinha) e Ricardo Bulgarelli.

Os canais ESPN exibirão rodadas duplas às quartas e sextas-feiras, além de partidas aos finais de semana, em mais de 130 jogos somente na temporada regular até abril de 2018. Ainda fazem parte do pacote a cobertura da rodada especial de Natal, com a disputa de quatro partidas no dia 25 de dezembro, o All Star Weekend, em Los Angeles, no mês de fevereiro, os playoffs, nos meses abril e maio, e a grande final com exclusividade na TV paga brasileira.

Nesta quarta-feira (18) a ESPN inicia as transmissões da nova temporada já em noite de rodada dupla. Às 21h o Washington Wizards encara o Philadelphia 76ers. Na sequência, às 23h30, o San Antonio Spurs enfrenta o Minnesota Timberwolves. Ao longo do dia, o trofeu Larry O'Brien, cobiçada taça disputada pelas equipes da maior liga de basquete do mundo, visitará os programas Bate Bola Bom Dia, Bate Bola Debate e SportsCenter 1ª edição na ESPN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato