Telecine Cult homenageia o cineasta Pier Paolo Pasolini nesta quinta

O legado controverso de Pasolini. (Imagem/Divulgação)
A obra do cineasta italiano Pier Paolo Pasolini é um capítulo à parte na história do cinema e, em 1975, sua vida foi interrompida por um assassinato que chocou o mundo. No feriado de 2 de novembro, a noite do Telecine Cult será dedicada ao artista, com a exibição de As Mil e uma Noites e Pasolini a partir das 22h.

As Mil e uma Noites abre o especial "O Controverso Pasolini", às 22h. Indicado ao Festival de Cannes, o longa fecha a famosa e polêmica "Trilogia da Vida". Com direção e roteiro do cineasta, a trama mostra o envolvimento do jovem Nur Ed Din (Franco Merli) com a escrava Zumurrud (Ines Pellegrini), por quem se apaixona. Quando ela é raptada, Nur Ed Din embarca numa jornada repleta de cobiças e desejos em busca da amada.

A programação continua à 0h25, com Willem Dafoe interpretando o cineasta na cinebiografia Pasolini, que reconstrói os últimos momentos do homenageado. A produção marca o quarto trabalho do ator com o diretor Abel Ferrara. Por falar em parceria, um dos destaques do filme é a participação de Ninetto Davoli, presença constante nos longas dePasolini. O longa conta ainda com Adriana Asti, Maria de Medeiros, Riccardo Scamarcio e Valerio Mastandrea.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato