TELECINE - Destaques da programação de 09 a 15 de outubro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 09 a 15 de outubro.

SILÊNCIO
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 9, às 22h

Não é a primeira vez que Martin Scorsese exalta um debate religioso em suas obras. Em Silêncio, o aclamado diretor, que já revelou a vontade de ser padre na juventude, mostra a história de missionários jesuítas torturados no Japão no século XVII. Baseado no livro homônimo de Shusaku Endo – inspirado em documentos da época -, o filme é desenvolvido por Scorsese desde os anos 90 e acompanha o drama de dois padres portugueses. Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver) viajam ao Japão em busca de respostas para o sumiço de seu mentor, o padre Cristóvão Ferreira (Liam Neeson) e, no país, precisam lidar com a forte perseguição do governo, que deseja extinguir qualquer influência católica. Nos trechos do filme em que é falado japonês, o diretor fez questão de não traduzir, para que o público possa sentir na pele a angustia dos personagens. Andrew Garfield se dedicou integralmente ao papel e emagreceu 22 quilos para viver Sebastião Rodrigues. A produção concorreu ao Oscar na categoria Fotografia.

OS DEZ MANDAMENTOS – O FILME
No Telecine Touch , terça, dia 10, às 19h40

Adaptada livremente da Bíblia, a saga de Moisés é contada com Guilherme Winter como o profeta e conquistou o público: ao todo, mais 11,2 milhões de espectadores. Criado desde bebê pela filha do faraó, Moisés cresce e se torna príncipe do Egito. Ao descobrir sua verdadeira origem, ele decide libertar o povo hebreu da escravidão egípcia, sendo guiado por Deus diante dos inimigos e obstáculos que surgem durante esse caminho. Durante a trama de sucesso, ganha destaque o embate direto de Moisés e o meio irmão Ramsés, o vilão interpretado por Sérgio Marone). Com narração de Josué (Sidney Sampaio), o longa conta ainda com Camila Rodrigues e Petrônio Gontijo no elenco.

A GAROTA DINAMARQUESA
Estreia no Telecine Touch , quarta, dia 11, às 22h

Baseado no livro homônimo de David Ebershoff, a cinebiografia narra a tocante trajetória de Lili Elbe, que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de sexo. Quem dá vida ao pintor dinamarquês é o ator Eddie Redmayne. O artista mora em Copenhagen, na década de 20, ao lado da mulher, a também pintora Gerda Wegener (Alicia Vikander). O relacionamento amoroso entre os dois evolui, enquanto Einar se descobre como mulher, até enfrentar uma pioneira e arriscada cirurgia de mudança de sexo e tornar-se definitivamente Lili Elbe. A interpretação de Alicia Vikander é um dos destaques do filme e rendeu a ela o Oscar de Atriz Coadjuvante. O longa concorreu a outra três categorias na premiação: Ator, Figurino e Design de Produção.

O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES
No Telecine Pipoca , quinta, dia 12, às 15h05

O visual inconfundível dos filmes dirigidos por Tim Burton já virou até tema de exposição. Inspirado no best-seller internacional O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, de Ransom Riggs, que ficou por dois anos na lista de mais vendidos do New York Times e foi traduzido para mais de 40 idiomas. Na produção, o menino Jake (Asa Butterfield) vê sua vida mudar na noite em que o avô (Terence Stamp) morre de forma estranha. Acostumado a escutar suas histórias fantásticas e misteriosas, desde pequeno, Jake decide desvendar o que aconteceu e parte com o pai (Chris O’Dowd) para o País de Gales, onde encontra a Srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô. Ao chegar lá, o garoto descobre que na mansão em que ela vive há uma fenda temporal, onde estão escondidas crianças com poderes especiais.

ANIMAIS NOTURNOS
Estreia no Telecine Premium , sexta, dia 13, às 22h

Baseado no romance contemporâneo “Tony and Susan”, de Austin Wright, o longa traz um elenco estelar: Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon e Aaron Taylor-Johnson, vencedor do Globo de Ouro na categoria ator coadjuvante. Cheio de suspense, o drama também foi indicado ao Oscar e ao BAFTA. Amy Adams vive Susan, comerciante de arte que está enfrentando uma crise conjugal com o parceiro, Walker (Armie Hammer). Um dia, ela recebe o manuscrito de um livro escrito por Edward (Jake Gylenhaal), seu primeiro marido, com quem perdeu o contato. A obra perturbadora promete tirar ainda mais o sono de Susan, já que relata a trágica história de um homem comum, também interpretado por Gyllenhaal, que, durante uma viagem de férias com a esposa e a filha, é surpreendido por uma gangue – liderada por Ray (Aaron Taylor-Johnson). Dedicado a Susan, o livro é “violento e deprimente”, assim como a própria descreve, fazendo-a refletir sobre as mágoas do passado. Com roteiro e direção de Tom Ford.

TROPA DE ELITE 2 – O INIMIGO AGORA É OUTRO
No Telecine Action , sábado, dia 14, a partir das 19h45

Desta vez, capitão Nascimento (Wagner Moura) é nomeado Subsecretário de Inteligência e, depois de desmontar o tráfico no Rio de Janeiro, precisa combater inimigos mais perigosos do que imaginava: as milícias e os políticos corruptos. A sequência teve um dos maiores públicos de todos os tempos no cinema nacional ao levar 11 milhões de espectadores às salas brasileiras. Consagrada com nove troféus no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, a produção tem direção de José Padilha e conta com Maria Ribeiro, Milhem Cortaz, Irandhir Santos e André Ramiro no elenco.

LUZES DA RIBALTA
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 15, às 22h

O último filme americano de Charles Chaplin é o único que une o artista a outro grande astro do cinema mudo: Buster Keaton. A trama se passa em 1914, em Londres, e traz Chaplin na pele de Calvero, um palhaço decadente e alcoólatra, que fizera sucesso no passado e não consegue se acostumar com o atual anonimato, encontrando o consolo na bebida. Tudo muda quando ele conhece Thereza (Claire Bloom), uma bailarina que perdeu os movimentos das pernas e tenta se suicidar. Calvero salva a moça e a relação dos dois mostra que eles têm motivos de sobra para viver. Relançada nos Estados Unidos 20 anos depois de sua estreia, a produção só pode concorrer ao Oscar em 1972, quando venceu por sua trilha sonora. O filme conta com as participações especiais dos filhos de Chaplin.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

SING: QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA

A música tem o poder de transformar até mesmo o ser humano mais mal humorado. No dia 14 de outubro, a Superestreia é a animação Sing: Quem Canta Seus Males Espanta, que traz para o Telecine Play e para o Telecine Premium um time de bichos falantes e mais de 80 canções, numa combinação contagiante de clássicos e hits de todos os tempos como I'm Still Standing, de Elton John, e Golden Slumbers, dos Beatles. Tudo na voz de astros como McConaughey, Reese Witherspoon, Scarlett Johansson e Seth MacFarlane, que dublam os personagens. A versão em português fica por conta de Mariana Ximenes, Wanessa Camargo, Fiuk, Sandy, Marcelo Serrado, entre outros. 

Visto por mais de 2,6 milhões de espectadores no Brasil e indicado ao Globo de Ouro nas categorias Animação e Canção (Faith), o filme é indicado para todas as idades e mostra uma competição musical de calouros com animais, no formato de reality show. A ideia é do coala Buster Moon (Matthew McConaughey) que, para salvar o teatro de seu pai da falência, promove o concurso. Tem todos os estereótipos possíveis entre os interessados em conquistar seus 15 minutos de fama: os descontraídos porquinhos Rosita (Reese Witherspoon) e Gunter (Nick Kroll); a porco-espinho roqueira Ash (Scarlett Johansson), a elefanta Meena (Tori Kelly), que trava quando sobe ao palco; o rato deslumbrado Mike (Seth MacFarlane); e o gorila Johnny (Taron Egerton), que quer seguir um caminho diferente do pai, um criminoso. A disputa movimenta toda a cidade.

ESPECIAIS DA SEMANA 

CRIANÇAS DE ONTEM E DE HOJE

O Dia das Crianças toma conta da programação do Telecine no dia 12 de outubro, com filmes para todos os estilos, idades e personalidades. Com temáticas variadas, os canais Telecine Action, Telecine Touch, Telecine Fun e Telecine Cult exibem especiais com sucessos e clássicos do cinema. A comemoração fica completa com o Telecine Play: durante todo o mês, a plataforma online disponibiliza muitas produções infantis.

No Telecine Action, o “Especial Pequenos Heróis” começa às 19h35 e mostra as crianças em ação em Gigantes de Aço, Kick-Ass – Quebrando Tudo e Caçada ao Presidente. Dakota Goyo rouba a cena ao contracenar com Hugh Jackman no primeiro filme, cheio de efeitos especiais e ficção-científica. Já em Kick-Ass – Quebrando Tudo, às 22h, é o britânico Aaron Johnson que brilha na adaptação dos quadrinhos de Mark Millar & John Romita Jr.. Para fechar a sequência, à 0h05 tem Onni Tommila em Caçada ao Presidente. O ator vive o adolescente Oskari, que passa por emoções alucinantes para salvar a vida do presidente dos Estados Unidos (Samuel L. Jackson), perdido na mata depois de sofrer um atentado.

O Telecine Touch conta com uma trinca de filmes que destaca o talento de atores precoce. O “Especial Pequenos Grandes Talentos” vai ao ar a partir das 20h15, com Grande Menina, Pequena Mulher (com Dakota Fanning), Três Vezes Amor (com Abigail Breslin) e A.I. – Inteligência Artificial (com Haley Joel Osment), em sequência.

Já o Telecine Fun exibe o “Especial Crianças no Comando”, a partir das 16h30, com Desventuras em Série, Pequenos Espiões 4, Como Treinar o Seu Dragão, O Segredo dos Diamantes, Operação Big Hero e Esqueceram de Mim 2 – Perdido Em Nova York. Neste último, Macaulay Culkin vive mais uma vez o pequeno Kevin, que pega o vôo errado e embarca sozinho para Nova Iorque enquanto toda a família viaja para a Flórida.

No Telecine Cult, o “Especial Crescendo em Frente às Câmeras” começa às 13h40 com sucessos que trazem artistas consagrados em atuações ainda jovens, como Drew Barrymore em E.T. – O Extraterrestre, Christian Bale no musical Extra! Extra!, Patrick Dempsey na comédia Namorada de Aluguel e Jake Gyllenhaal no papel do adolescente problemático Donnie Darko, que dá nome ao suspense.

AÇÃO EM DOSE TRIPLA

No Telecine Action não tem terror na sexta-feira 13, mas muita adrenalina. Em uma sequência de tirar o fôlego, o canal exibe a partir das 18h35: Carga Explosiva, Carga Explosiva 2 e Carga Explosiva – O Legado. Quem preferir ver em outro horário pode assistir no Telecine Play.

Carga Explosiva abre o especial com o cinquentão Jason Statham num dos personagens mais marcantes de sua carreira: o ex-soldado Frank Martin. Atualmente, ele trabalha com transporte de cargas e leva uma vida pacata. Em uma de suas viagens, quando o pneu do carro fura e ao abrir o porta-malas, ele descobre que lá está presa uma garota (Lai Kwai). Martin a solta, mas logo precisa fugir com ela de um poderoso chefão do crime asiático, Sr. Kwai (Ric Young), e de um policial (François Berléand), que desconfia que Martin realiza o transporte de cargas ilegais. Em seguida, às 20h20, tem Carga Explosiva 2, também estrelado por Jason Statham. Desta vez, Frank trabalha como motorista da poderosa família Bilings, como favor a um amigo. Aos poucos, ele cria afeição pelo pequeno Jack Billings (Hunter Clary), a quem leva e traz do colégio. Quando o menino é sequestrado, o ex-soldado não poupa esforços para resgatá-lo.

A noite de ação termina às 22h, com Carga Explosiva – O Legado. O novo intérprete de Frank é Ed Skrein. O personagem continua trabalhando como transportador de mercadorias sem saber qual é a carga. A cilada da vez acontece quando ele é contratado por Anna (Loan Chabanol) e suas ajudantes: elas sequestraram seu pai e exigem que Frank participe de um plano para combater um grupo que faz tráfico humano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato