“Xilindró” estreia a segunda temporada no Multishow

O ‘Pavilhão Rosa’, nova ala do presídio, agita ainda mais a rotina dos detentos. (Imagem/Divulgação)
A tumultuada e divertida rotina do grupo de detentos do presídio mais louco do Brasil está de volta. A segunda temporada de “Xilindró”, com estreia marcada para o dia 09 de outubro no Multishow, segue recheada de novidades. É inaugurada uma nova ala no Xilindró, o Pavilhão Rosa, onde a travesti Xuxeta (Lindsay Paulino) apronta muitas confusões, ao lado da líder Lady Pepeca (Nany People), que faz participação especial no programa. Enquanto isso, o cozinheiro Amadeus (Gustavo Mendes), preso injustamente, perde o seu regime semiaberto. Já o atrapalhado Time Tiurri (Caike Luna) se mete em mais uma confusão: sem querer, ele coloca fogo no Xilindró. São 20 episódios, exibidos de segunda a sexta, às 22h, com direção de Claudia Alvez, direção geral de Pedro Antonio Paes, roteiro final de Caike Luna e produção da Formata.

Entre os personagens fixos seguem Marcão (Juliana Guimarães), que assume ser Marcinha, uma espiã que se disfarça de detento a serviço da temida diretora Sandra (Luciana Fregolente), que conta com a ajuda de seu braço direito Regininha (Simone Gutierrez). O ex-político corrupto Lourival (Paulinho Serra), o filhinho de papai ladrão Cézar (Oscar Filho), o prisioneiro mais antigo Matusalém (Ataíde Arcoverde), o bruto Tonhão (Robson Nunes) e o maluco do grupo Pudorico (Leo Castro). A segunda temporada conta com participações especiais, como Ceará, Marcelo Marrom, Gorete Milagres, Eraldo Fontiny, entre outros nomes.

O personagem de Gustavo Mendes, Amadeus, perde o seu food bike e, com isso, se dedica integralmente à cozinha do presídio. Para o ator, essa é uma oportunidade para se inserir nas tramas paralelas. “O Amadeus vai ter mais tempo para aprontar em ‘Xilindró’ e vai se descobrir poeta e até diretor de teatro dentre as histórias malucas em que irá se meter”, entrega.

Sucesso também nas redes sociais com a personagem Xuxeta, Lindsay Paulino, acredita que “Xilindró” é um formato que atinge a todo o tipo de público. “A primeira temporada atraiu toda a família, porque os personagens se metem nas maiores enrascadas, mas é tudo na base da brincadeira. A Xuxeta também tem carisma e muitas crianças imitam os trejeitos dela. Sinto que a personagem é bem próxima do telespectador”, analisa.

Caike Luna, que assina o roteiro final da série e interpreta Time Tiurri, traz novidades para a temporada. Ele aparece em cena como a enfermeira Brioco, que divide a vilania com a diretora Sandra. “A Brioco é uma homenagem às madrastas e bruxas dos contos infantis. É aquela caricatura que temos guardada, daquele nosso desenho preferido”, exemplifica Caike, que conta com seu cachorro de estimação da vida real em algumas sequências. “Meu chiuahua é Dr Douglas na série e a sua participação é totalmente livre. Nas gravações ele vinha, fazia a festa dele e saía quando quisesse, até pelo fato de não ser adestrado”, relembra.

Entre os moradores do Rio de Janeiro, o Multishow foi vice-líder de audiência entre os canais pagos e também entre os jovens de 12 a 34 anos, durante a exibição dos episódios da primeira temporada. Durante as 4 semanas em que os episódios inéditos foram exibidos, praticamente 10 milhões de pessoas foram impactadas pelo programa. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato