Canal VIVA estreia a série "Asdrúbal Trouxe o Trombone" neste sábado

VIVA estreia a série “Asdrúbal Trouxe o Trombone”. (Imagem/Divulgação)
A partir de 18 de novembro, o VIVA estreia uma série, em 13 episódios, que vai contar a história de um dos grupos de teatro mais importantes do país nos anos 1970: Asdrúbal Trouxe o Trombone.

A trupe Asdrúbal Trouxe o Trombone revelou uma geração de jovens atores como Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães. Além deles, Evandro Mesquita, Perfeito Fortuna, Patricya Travassos, Nina de Pádua e outras personalidades importantes para o teatro dão seus depoimentos para o diretor da série, Hamilton Vaz Pereira, também um dos fundadores do grupo na época.

O grupo alegrou milhares de brasileiros com seus espetáculos, cursos e turnês, a criação do Circo Voador, suas conexões com a música, a dança, o cinema, a TV e as artes plásticas. Encenou peças como “O Inspetor-Geral”, de Gogol, e “Ubu”, de Jarry; criou e apresentou “Trate-Me Leão”, “Aquela Coisa Toda”, “A Farra da Terra”; e terminou em 1984.

Na estreia, o canal exibe dois episódios na sequência, a partir das 18 horas. O primeiro, Perdido para o Mundo, mostra a fundação, em 1974, da trupe teatral por Regina Casé, Luiz Fernando Guimarães e Hamilton Vaz Pereira com a realização do espetáculo “O Inspetor Geral”. No segundo episódio, No Dorso da Pantera, Asdrúbal já é sucesso de mídia e público, apresenta diversas temporadas do espetáculo e a mudança na vida de seus integrantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato