Canal MAX estreia o documentário "Primeira Bailarino" com exclusividade em janeiro

Documentário "Primeiro Bailarino" no Canal MAX. (Imagem/Divulgação)
O documentário Primeiro Bailarino estreia com exclusividade no canal MAX no dia 14 de janeiro, às 21h. Em coprodução com a Los Bragas, o longa traz a trajetória do brasileiro Thiago Soares até se tornar o principal bailarino do Royal Ballet de Londres. A produção mostra como a carreira de Soares foi definida por sua capacidade de desafiar os próprios limites e de se reinventar.

Exibido pela primeira vez na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o documentário acompanha Thiago Soares nos bastidores da Royal Opera House, em Londres, onde aparece ao lado de outros grandes nomes da dança contemporânea. Entre incessantes ensaios e magníficos espetáculos, a produção revela as múltiplas facetas do bailarino, que saiu do anonimato e chegou até o topo de uma das mais aclamadas companhias de balé do mundo.

O filme retrata também o grande desafio de Soares de retornar aos palcos brasileiros para uma série de apresentações em diversas capitais, incluindo seu estado natal, o Rio de Janeiro. Com direção de Felipe Braga, o documentário conta com a participação de artistas importantes da dança, como Deborah Colker, Alessio Carbone e Marianela Núñez.

Primeiro Bailarino é produzido por Roberto Rios, Paula Belchior e Patricia Carvalho, da HBO Latin America Originals, e Felipe Braga, Rita Moraes e Alice Braga, da Los Bragas, com recursos da Condecine – Artigo 39. O documentário será distribuído com exclusividade pela HBO Latin America.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato