Canal VIVA - Destaques da programação de 25 a 31 dezembro

Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 25 a 31 de dezembro.

SAI DE BAIXO
terça-feira, dia 26 de dezembro, às 21h

No episódio “A Mandiga do Tempo”, Caco causa a maior confusão na festa de Ano Novo da família. Atrapalha os planos do jantar da Cassandra, a Corrida de São Silvestre que Vavá e Ataíde se inscreveram, e até mesmo o fim de ano da Sirene, que pretendia ficar com o namorado, “Marlonbrandson”. E não para por aí. Caco consegue piorar a situação quando convida Bia (Luiza Tomé), prima metida de Magda, para passar a virada de ano com eles. Depois de um pequeno acidente, ele sai do próprio corpo e recebe um aviso: ou se torna uma pessoa melhor ou ficará preso para sempre no dia 31 de dezembro de 2001.

TOMA LÁ DÁ CÁ
sexta-feira, dia 29 de dezembro, às 21h

Rita planeja um dia de solteira para cuidar de si mesma, já que Arnaldo está viajando. Enquanto isso, os telefones relacionados à Isadora estão sendo grampeados e Deise tenta descobrir quem está por trás disso. Até que surge no condomínio Beraldo, um homem que se faz passar por interessado em apartamento, mas na verdade é um ladrão que faz toda a trupe de refém!

A VIDA COMO ELA É
sexta-feira, dia 29 de dezembro, às 23h

Em “A Enciumada”, Lucinha é uma moça ingênua e bastante otimista em relação ao seu casamento. E o marido, muito amável e carinhoso, alimenta o sonho da esposa de que a relação é eterna. Tudo corre às mil maravilhas, o que incomoda Dona Mariana, a mãe de Lucinha, uma senhora amarga e que não aceita a felicidade do casal. Assim, Lucinha passa a ser envenenada pelas maldades de sua mãe, que prega sobre a infidelidade e garante que a filha será infeliz.

No segundo episódio, Solange é “A Dama da Lotação”. Carlinhos começa a perceber algo de errado na esposa, ainda que seu pai tente convence-lo de que a mulher jamais o trairia. Ele desconfiava do amigo, Assunção. Mas o que ouviu de Solange foi ainda pior: Assunção não foi o único. Todas as artes ela pegava a lotação e sentava ao lado de um homem. Qualquer homem, jovem ou velho. Chorando, ela confessou tudo. “Não sou culpada, é mais forte do que eu”. E de fato era. Carlinhos deitou na cama, pediu que fechasse as cortinas e disse que havia morrido para o mundo Solange pegou o terço, rezou e saiu para pegar mais uma lotação.

ARMAÇÃO ILIMITADA
sábado, dia 30 de dezembro, às 17h15

Juba e Lula são desafiados a desvendar o mistério do fantasma do rock. Crimes estão assustando os frequentadores da casa noturna Alvorada de Hiroshima, o novo templo da juventude dark. Por isso, a Armação foi chamada para descobrir quem está por trás disso tudo. Com Zelda e Bacana, eles decidem montar uma banda musical para se apresentar na boate, já que os assassinatos e desaparecimentos acontecem em dias de shows. O episódio tem participação especial de Miguel Falabella e Regina Casé.

ASDRÚBAL TROUXE O TROMBONE
sábado, dia 30 de dezembro, às 18h

No último episódio da série, Todo Prazer Quer Eternidade, as carreiras solo dos integrantes do grupo, as novas parcerias, o legado que deixaram para o teatro.

A trupe Asdrúbal Trouxe o Trombone revelou uma geração de jovens atores como Regina Casé e Luiz Fernando Guimarães. Além deles, Evandro Mesquita, Perfeito Fortuna, Patricya Travassos, Nina de Pádua e outras personalidades importantes para o teatro dão seus depoimentos para o diretor da série, Hamilton Vaz Pereira, também um dos fundadores do grupo na época.

O grupo alegrou milhares de brasileiros com seus espetáculos, cursos e turnês, a criação do Circo Voador, suas conexões com a música, a dança, o cinema, a TV e as artes plásticas. Encenou peças como “O Inspetor-Geral”, de Gogol, e “Ubu”, de Jarry; criou e apresentou “Trate-Me Leão”, “Aquela Coisa Toda”, “A Farra da Terra”; e terminou em 1984.

VIVA O SUCESSO
domingo, dia 31 de dezembro, às 17h30

O “Viva o Sucesso” desta semana lembra o saudoso Reginaldo Rossi, falecido em 2013. Durante sua participação, gravada no mesmo ano, ele fala de sua trajetória musical desde a época em que liderava um grupo musical do colégio até tornar-se o Rei do Brega, como ficou conhecido nacionalmente. Dono de clássicos como “Garçom” e “Aceito Tudo de Você”, Reginaldo comenta: “A menina de 13 chora pelo namorado de 16 igual à mulher de 30 chora pelo marido de 42. A velha de 59 também chora pelo velho de 84″. E continua: “O único lugar no mundo onde existe brega e chique é no Brasil. Minha música fala do amor e suas loucuras, alegrias e tristezas. Quando o chifre dói, o diploma cai da parede.”.

O ritmo brega continua no programa A sequência fica por conta da história de Falcão, um cearense que estourou com seu estilo caricato e vocabulário próprio. “Nem minha banda me reconhece sem minhas roupas. Tenho que colocá-las ao entrar no estúdio porque os caras nunca me viram à paisana”, brinca. Nascido no interior do Ceará, em Pereiro, ele se mudou para Fortaleza com 13 anos. Falcão lembra que os amigos da cidade grande zombavam de seu jeito de falar e de seu físico, pois media 1,90 e era extremamente magro. Por estes motivos, o artista revela que preferia ficar em casa aprendendo a tocar violão, a desenhar e a ler. “Nunca tive professor nem nada. Aprendi na marra.”.

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
domingo, dia 31 de dezembro, às 18h

O último dia de aula é, também, o último dia do ano. E a turma aproveita para celebrar e para debater os temas ligados à data. O primeiro a entrar no clima é Rolando Lero, que precisa explicar a origem do nome “Réveillon”. Zé Bonitinho chega vestido de branco e, para alegria da mulherada, mostra a linha de lingeries coloridas que está lançando. Já Pedro Pereira quer que o Professor comprove que Iemanjá era mesmo a Rainha do mar.

Dona Cacilda aproveita a aula temática para falar de superstições. Questionada se usa romã em suas roupas íntimas, ela explica: “Mas em vez de romã, eu uso logo um romano. Tá cheio de gringo italiano dando sopa essa época em Copacabana. É só achar um e pegar intimidade com ele”. É claro que todas as simpatias dela são relacionadas a homens.

Falando em rituais para entrar o novo ano com o pé direito, Batista diz que é preciso usar uma cueca da sorte, mas que não precisa ser nova. “Nova, não. Tem que ser usada. E usada por alguém que eu admire muito: o sinhô!”.

Professor Raimundo faz uma dinâmica diferente com Dona Capitu, Seu Galeão Cumbica, Seu Joselino Barbacena e Dona Marina da Glória: Jogo Rápido.

Dona Catifunda fala sobre as oferendas e as “visitas” que recebe em seu corpo. De repente, ela incorpora Hebe Camargo e Dercy Gonçalves. Na empolgação, ela começa a imitar Narcisa Tamborindeguy com seus trejeitos, e sobra até para Ivete Sangalo, Susana Vieira e a diretora Cininha de Paula.

O momento emoção fica com a homenagem de Lúcio Mauro Filho ao grande Mestre de todos, Chico Anysio e ao seu grande amigo, Bruno Mazzeo, que leva adiante o legado do pai.

O episódio especial de Ano Novo também será exibido pela Globo, dia 31, logo após o Esporte Espetacular.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato