Canal VIVA - Destaques da programação de 1 a 7 janeiro

Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 01 a 07 de janeiro.

VIVA ESTREIA “OS TRAPALHÕES” NO HORÁRIO NOBRE
segunda-feira, dia 1º de janeiro, às 20h15

O quarteto mais atrapalhado da televisão brasileira chega ao VIVA a partir de 1º de janeiro. Nos anos 1970, Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Santana), Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) e Zacarias (Mauro Gonçalves) formavam “Os Trapalhões”, programa humorístico que nasceu na TV Tupi e que chegou a Globo em 1977 –  após passagens pela Excelsior e pela Record TV, com outros títulos e elenco – mantendo-se na programação da emissora pelos 18 anos seguintes e, até hoje, na memória afetiva das pessoas.

O VIVA vai exibir, de segunda a sexta, 40 episódios da temporada de 1988, com redação final e direção geral de Wilton Franco. O programa é formado por esquetes e musicais, tendo as chanchadas e a comédia pastelão como principais referências. Nesta temporada ganhou shows ao vivo com a participação do público e o público infantil passou a ganhar mais atenção, com brincadeiras, atrações e quadros voltados para as crianças.

Animado com a volta do programa, Renato Aragão diz que esta é uma das melhores épocas do humorístico. “Chegamos na Globo em 1977, ou seja, na temporada de 1988 já tínhamos 11 anos de programa. Estávamos dominando, fazendo o que povo queria. Estou feliz com a volta dos Trapalhões no VIVA, o público sempre me pedia isso. Estamos aí, atravessando várias gerações. Será que vai ficar na memória do povo?”.

Foi nesta época, também, que o Quartel Trapalhão foi criado e tornou-se um dos maiores sucessos do quarteto, com a participação do Sargento Pincel, interpretado por Roberto Guilherme.

Além dos quatro integrantes, os episódios contavam com participações especiais, que ganhavam homenagens dos humoristas.

O improviso e os “cacos” no texto eram marcas registradas do programa. Valia tudo para fazer o público rir, sem regras e preocupações com normas cênicas.

SAI DE BAIXO
terça-feira, dia 2 de janeiro, às 21h15

Cassandra decide passar o final de semana na casa de seu Tio Lico, mas chega a notícia de que Tio Lico subiu no telhado, ou seja, faleceu.

Vavá recebe um telefonema e fica sabendo que Cassandra é a única herdeira de Tio Lico. Caco tenta tomar posse dos bens de Cassandra e acaba levando uma surra, pois Tio Lico “deixou” o terreno onde fica a Av. Paulista e ele queria cobrar impostos dos empresários.

Mas tudo não passou de uma farsa para fugir dos credores: tio Lico está vivo!

OS NORMAIS
quarta-feira, dia 3 de janeiro, às 22h30

No episódio “Trair É Normal”, Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) flertam com outras pessoas dentro do metrô. Ele se interessa por Ana (Cláudia Abreu), mulher de Silvio (Bruno Garcia), que torna-se alvo dos olhares de Vani. Disfarçadamente, os quatro trocam telefones, cheios de más intenções. Mas o encontro não sai de acordo com o esperado. Ana surpreende Rui vestido de preto e com um chicote na mão, mas a noite termina com os dois assistindo na TV um filme de terror, para desgosto da personagem de Cláudia Abreu. Vani e Silvio os flagram nesse exato momento.

FAMÍLIA DINOSSAUROS
quinta-feira, dia 4 de janeiro, às 10h

Charlene envia uma carta para o ancião sobre a desigualdade de trabalho entre dinossauros machos e fêmeas. Richfield a contrata como supervisora e Dino terá que obedecer às ordens da própria filha.

A DIARISTA
sexta-feira, dia 5 de janeiro, às 22h

Marinete (Claudia Rodrigues) e Ipanema (Helena Fernandes) são vítimas de sequestradores. Os bandidos abordam a diarista e sua amiga enquanto a dupla ajuda Normaílson (Xando Graça), o motorista da famosa socialite Tiquinha (Mila Moreira), a consertar o veículo em um local deserto.

Os bandidos trapalhões, Bil (Babu Santana) e Severino (Rodrigo Santanna), juram que Ipanema é a patroa e Marinete, sua diarista. Enquanto isso, a socialite aguarda ansiosa os restos mortais de seu cão, que estão em uma caixa dentro do carro, e que seriam levados pelo motorista para a realização do funeral.

A VIDA COMO ELA É
sexta-feira, dia 5 de janeiro, às 23h

No segundo episódio da noite,  “A Desprezada”, Nora (Maitê Proença) é a típica mulher perfeita aos olhos da sociedade. No dia do casamento, o marido chegou a ser parabenizado pela beleza de sua esposa. Mas Fausto (José Mayer) sempre teve uma forte atração pelas feias. Logo na lua de mel, a relação do casal já havia caído na monotonia. Um gibi fazia mais sucesso do que Nora, que era desprezada pelo marido. “Seu problema é ser bonita demais”, dizia. Foi quando Nora descobriu que o marido andava tendo casos com muitas mulheres, todas horrorosas. Triste, desiludida, o destino parece ter colaborado: Nora sofreu um grave acidente de carro e sua beleza ficou ameaçada. O marido pediu que ela não fizesse plástica e voltou a se apaixonar por ela, afinal, era das feias que ele mais gostava.

ARMAÇÃO ILIMITADA
sábado, dia 6 de janeiro, às 17h15

MARATONA DE O FIM DO MUNDO
domingo, dia 7 de janeiro, às 19h

Esse é o mote da minissérie O Fim do Mundo, de Dias Gomes, que estreou em 18 de dezembro.

Com direção de Paulo Ubiratan e Gonzaga Blota, a história é contada em 35 capítulos e apresenta os mais variados comportamentos da alma humana diante do medo. Tabacópolis é a cidade fictícia, no interior da Bahia, que vive da plantação do fumo e do turismo.

Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) é um paranormal que faz previsões certeiras sobre os moradores do local, sobretudo os políticos. Na porta de sua casa, fiéis buscam a cura para todos os males. Apesar de desacreditado pela oposição, ele demonstra seus poderes mesmo à distância, entortando metais e transformando água em cachaça. Vive com três mulheres: Valdete (Alexia Deschamps), Jaciara (Luciana Coutinho) e Lindalva (Isabel Fillardis) –, uma loira, uma morena e uma negra, para as quais tem um calendário definido.

Tudo corre muito bem, no ritmo pacato da cidade de interior, até que Joãozinho prevê o fim do mundo. Só restam três meses e fatos estranhos começam a acontecer: nasce um bezerro com duas cabeças; um homem morde um cachorro; sinos tocam e todos se espantam, já que a igreja não tem sinos; começa uma tempestade de excrementos, com raios e trovões; aparece uma mula sem cabeça; e a terra começa a tremer. A população entra em pânico, acreditando ser o início do apocalipse, e os hospitais ficam lotados.

Com o fim do mundo se aproximando, cada habitante trata de realizar seus desejos mais secretos. Salve-se quem puder.

No elenco, nomes como José Wilker, Bruna Lombardi, Paloma Duarte, Guilherme Fontes, Lima Duarte, Vera Holtz, Otávio Augusto, Maurício Mattar, entre outros.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato