Canal VIVA - Destaques da programação de 1 a 7 janeiro - O Universo da TV

Breaking

Home Top Ad

Post Top Ad

sábado, 30 de dezembro de 2017

Canal VIVA - Destaques da programação de 1 a 7 janeiro


Destaques da programação Canal Viva. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do Canal Viva de 01 a 07 de janeiro.

VIVA ESTREIA “OS TRAPALHÕES” NO HORÁRIO NOBRE
segunda-feira, dia 1º de janeiro, às 20h15

O quarteto mais atrapalhado da televisão brasileira chega ao VIVA a partir de 1º de janeiro. Nos anos 1970, Didi (Renato Aragão), Dedé (Manfried Santana), Mussum (Antônio Carlos Bernardes Gomes) e Zacarias (Mauro Gonçalves) formavam “Os Trapalhões”, programa humorístico que nasceu na TV Tupi e que chegou a Globo em 1977 –  após passagens pela Excelsior e pela Record TV, com outros títulos e elenco – mantendo-se na programação da emissora pelos 18 anos seguintes e, até hoje, na memória afetiva das pessoas.

O VIVA vai exibir, de segunda a sexta, 40 episódios da temporada de 1988, com redação final e direção geral de Wilton Franco. O programa é formado por esquetes e musicais, tendo as chanchadas e a comédia pastelão como principais referências. Nesta temporada ganhou shows ao vivo com a participação do público e o público infantil passou a ganhar mais atenção, com brincadeiras, atrações e quadros voltados para as crianças.

Animado com a volta do programa, Renato Aragão diz que esta é uma das melhores épocas do humorístico. “Chegamos na Globo em 1977, ou seja, na temporada de 1988 já tínhamos 11 anos de programa. Estávamos dominando, fazendo o que povo queria. Estou feliz com a volta dos Trapalhões no VIVA, o público sempre me pedia isso. Estamos aí, atravessando várias gerações. Será que vai ficar na memória do povo?”.

Foi nesta época, também, que o Quartel Trapalhão foi criado e tornou-se um dos maiores sucessos do quarteto, com a participação do Sargento Pincel, interpretado por Roberto Guilherme.

Além dos quatro integrantes, os episódios contavam com participações especiais, que ganhavam homenagens dos humoristas.

O improviso e os “cacos” no texto eram marcas registradas do programa. Valia tudo para fazer o público rir, sem regras e preocupações com normas cênicas.

SAI DE BAIXO
terça-feira, dia 2 de janeiro, às 21h15

Cassandra decide passar o final de semana na casa de seu Tio Lico, mas chega a notícia de que Tio Lico subiu no telhado, ou seja, faleceu.

Vavá recebe um telefonema e fica sabendo que Cassandra é a única herdeira de Tio Lico. Caco tenta tomar posse dos bens de Cassandra e acaba levando uma surra, pois Tio Lico “deixou” o terreno onde fica a Av. Paulista e ele queria cobrar impostos dos empresários.

Mas tudo não passou de uma farsa para fugir dos credores: tio Lico está vivo!

OS NORMAIS
quarta-feira, dia 3 de janeiro, às 22h30

No episódio “Trair É Normal”, Rui (Luiz Fernando Guimarães) e Vani (Fernanda Torres) flertam com outras pessoas dentro do metrô. Ele se interessa por Ana (Cláudia Abreu), mulher de Silvio (Bruno Garcia), que torna-se alvo dos olhares de Vani. Disfarçadamente, os quatro trocam telefones, cheios de más intenções. Mas o encontro não sai de acordo com o esperado. Ana surpreende Rui vestido de preto e com um chicote na mão, mas a noite termina com os dois assistindo na TV um filme de terror, para desgosto da personagem de Cláudia Abreu. Vani e Silvio os flagram nesse exato momento.

FAMÍLIA DINOSSAUROS
quinta-feira, dia 4 de janeiro, às 10h

Charlene envia uma carta para o ancião sobre a desigualdade de trabalho entre dinossauros machos e fêmeas. Richfield a contrata como supervisora e Dino terá que obedecer às ordens da própria filha.

A DIARISTA
sexta-feira, dia 5 de janeiro, às 22h

Marinete (Claudia Rodrigues) e Ipanema (Helena Fernandes) são vítimas de sequestradores. Os bandidos abordam a diarista e sua amiga enquanto a dupla ajuda Normaílson (Xando Graça), o motorista da famosa socialite Tiquinha (Mila Moreira), a consertar o veículo em um local deserto.

Os bandidos trapalhões, Bil (Babu Santana) e Severino (Rodrigo Santanna), juram que Ipanema é a patroa e Marinete, sua diarista. Enquanto isso, a socialite aguarda ansiosa os restos mortais de seu cão, que estão em uma caixa dentro do carro, e que seriam levados pelo motorista para a realização do funeral.

A VIDA COMO ELA É
sexta-feira, dia 5 de janeiro, às 23h

No segundo episódio da noite,  “A Desprezada”, Nora (Maitê Proença) é a típica mulher perfeita aos olhos da sociedade. No dia do casamento, o marido chegou a ser parabenizado pela beleza de sua esposa. Mas Fausto (José Mayer) sempre teve uma forte atração pelas feias. Logo na lua de mel, a relação do casal já havia caído na monotonia. Um gibi fazia mais sucesso do que Nora, que era desprezada pelo marido. “Seu problema é ser bonita demais”, dizia. Foi quando Nora descobriu que o marido andava tendo casos com muitas mulheres, todas horrorosas. Triste, desiludida, o destino parece ter colaborado: Nora sofreu um grave acidente de carro e sua beleza ficou ameaçada. O marido pediu que ela não fizesse plástica e voltou a se apaixonar por ela, afinal, era das feias que ele mais gostava.

ARMAÇÃO ILIMITADA
sábado, dia 6 de janeiro, às 17h15

MARATONA DE O FIM DO MUNDO
domingo, dia 7 de janeiro, às 19h

Esse é o mote da minissérie O Fim do Mundo, de Dias Gomes, que estreou em 18 de dezembro.

Com direção de Paulo Ubiratan e Gonzaga Blota, a história é contada em 35 capítulos e apresenta os mais variados comportamentos da alma humana diante do medo. Tabacópolis é a cidade fictícia, no interior da Bahia, que vive da plantação do fumo e do turismo.

Joãozinho de Dagmar (Paulo Betti) é um paranormal que faz previsões certeiras sobre os moradores do local, sobretudo os políticos. Na porta de sua casa, fiéis buscam a cura para todos os males. Apesar de desacreditado pela oposição, ele demonstra seus poderes mesmo à distância, entortando metais e transformando água em cachaça. Vive com três mulheres: Valdete (Alexia Deschamps), Jaciara (Luciana Coutinho) e Lindalva (Isabel Fillardis) –, uma loira, uma morena e uma negra, para as quais tem um calendário definido.

Tudo corre muito bem, no ritmo pacato da cidade de interior, até que Joãozinho prevê o fim do mundo. Só restam três meses e fatos estranhos começam a acontecer: nasce um bezerro com duas cabeças; um homem morde um cachorro; sinos tocam e todos se espantam, já que a igreja não tem sinos; começa uma tempestade de excrementos, com raios e trovões; aparece uma mula sem cabeça; e a terra começa a tremer. A população entra em pânico, acreditando ser o início do apocalipse, e os hospitais ficam lotados.

Com o fim do mundo se aproximando, cada habitante trata de realizar seus desejos mais secretos. Salve-se quem puder.

No elenco, nomes como José Wilker, Bruna Lombardi, Paloma Duarte, Guilherme Fontes, Lima Duarte, Vera Holtz, Otávio Augusto, Maurício Mattar, entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Post Bottom Ad