HISTORY exibe o especial Aparecida do Brasil no dia de Natal

Aparecida do Brasil, especial sobre o maior símbolo católico do país, é destaque do HISTORY no dia de Natal. (Imagem/Divulgação)
O HISTORY estreia, no dia de Natal, o especial Aparecida do Brasil, baseado no livro Aparecida, do jornalista Rodrigo Alvarez. Produzido em parceria com a TV Aparecida, em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem, o docudrama faz um retrato fiel sobre a história da padroeira do país. A produção, que faz uma reconstituição histórica e jornalística, visita os locais percorridos pela imagem da santa, antes de tornar-se o principal símbolo católico do Brasil.

Aparecida do Brasil narra os 300 anos de história da santa que apareceu a três humildes pescadores em outubro de 1717. O docudrama revela detalhes, desde o encontro da imagem até a construção do maior santuário do mundo dedicado à Virgem Maria; e curiosidades, como a cor da santa, a doação da coroa feita pela princesa Isabel após ter alcançado uma graça e o atentado contra a Padroeira do Brasil, em 1978.

O jornalista Rodrigo Alvarez, que apresenta o especial, entrevistou diversos historiadores, como Leandro Karnal, missionários redentoristas e devotos famosos, entre eles os cantores Daniel, Elba Ramalho, Luan Santana, Zezé di Camargo, o padre Fábio de Melo e Renato Aragão. Além das entrevistas e depoimentos emocionantes, encenações traçam um panorama histórico de como Aparecida tornou-se um símbolo de todos os brasileiros.

“É o primeiro filme completo sobre a história da santa. Agora, devotos, e também aqueles que são apenas curiosos, terão um documento fiel, livre de qualquer censura, revelando os lados lindos e também os difíceis dessa história maravilhosa”, afirma Alvarez.

O docudrama é o primeiro de muitos projetos que serão realizados entre o HISTORY e a TV Aparecida. Para Krishna Mahon, diretora de Conteúdo Original do HISTORY, “trabalhar com a TV Aparecida e com a produtora Studio Fly foi um prazer. A equipe fez o especial com muito amor e isso imprime na tela. O resultado é bonito e emocionante, cheio de depoimentos fortes, feito para agradar até quem não é devoto, como eu”.

A TV Aparecida exibirá o especial no dia 26 de dezembro, terça-feira, às 22h15.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato