Na "Mostra Cinefoot" desta quinta, Raí fala sobre música e futebol no Canal Brasil

Raí fala sobre música e futebol no Canal Brasil. (Imagem/Divulgação)
O documentário "Barba Cabelo e Bigode" é o foco da discussão de Raí, Otto e Rodrigo Rodrigues, na "Mostra Cinefoot", do Canal Brasil, que vai ao ar esta quinta, dia 28, às 19h. A partir do filme sobre os ídolos botafoguenses Nei Conceição, Paulo César Caju e Afonsinho, o trio fala da relação do futebol com a música 

BARBA, CABELO E BIGODE (2016) (125')
Horário: Quinta-feira, dia 28 de dezembro, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Lúcio Branco  

Sinopse: O documentário é um retrato da relação entre futebol e política no Brasil, construído pelo depoimento de três grandes ídolos do Botafogo e da Seleção brasileira: Nei Conceição, Paulo César Caju e Afonsinho. O diretor Lucio Branco resgata a trajetória desses jogadores e mostra como, há mais de quatro décadas, eles optaram pela desobediência à rigidez do regime militar. O trio concede depoimentos esclarecedores e fundamentais para entender os problemas do futebol brasileiro, registrados logo após a fatídica eliminação na Copa do Mundo de 2014, em uma derrota para a Alemanha.

O longa destaca ainda como os megaeventos esportivos foram alvo dos protestos populares durante as manifestações de junho de 2013. Os craques lembram como, sob intervenção, o futebol da virada das décadas de 1960 e 1970 beneficiava apenas a imagem pública dos generais e a cartolagem disposta a colaborar com o regime.

Além dos depoimentos dos seus protagonistas, "Barba, Cabelo e Bigode" traz entrevistas com Gilberto Gil, Moraes Moreira e Jards Macalé.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato