TELECINE - Destaques da programação de 01 a 07 de janeiro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 01 a 07 de janeiro. Na melhor que começar o ano com uma incrível história de amor, na superestreia da semana "A Bela e a Fera", no dia 06 de janeiro ás 22h no Telecine Premium.

SETE HOMENS E UM DESTINO (1960)
No Telecine Cult , segunda, dia 1º, às 19h40

A trilha sonora animada e marcante é um dos pontos altos do filme e ganhou até indicação ao Oscar. Releitura do icônico Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa, a produção conta a história de uma pacata vila, que é dominada pelo grupo de bandidos liderados por Calvera (Eli Wallach). Exaustos com os abusos da gangue, moradores se juntam e buscam ajuda nas cidades vizinhas. É quando conhecem o pistoleiro Chris Adams (Yul Brynner), que aceita o desafio e reúne sete homens para acompanhá-lo na missão. O elenco reúne nomes como Steve McQueen, Horst Buchholz, Charles Bronson, Robert Vaughn e James Coburn. Em 2016, o longa ganhou remake, estrelado por Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke, entre outros.

OPERAÇÃO MEKONG
Estreia no Telecine Action , terça, dia 2, às 23h50

Com direção de Dante Lam e atução de Zhang Hanyu, Eddie Peng e Joyce Wenjuan Feng, o filme retrata a misteriosa emboscada que envolveu dois navios comerciais chineses no Rio Mekong, considerada uma das principais rotas de drogas no mundo. Depois da execução de 13 marinheiros e a apreensão de uma grande quantidade de comprimidos de metanfetamina, o governo convoca uma equipe liderada pelo experiente Capitão Gao Gang (Zhang Hanyu) para descobrir a verdade por trás dos ataques. O caminho para a justiça está prestes a ser revelado.

IMPERIUM: RESISTÊNCIA SEM LÍDER
Estreia no Telecine Premium , quarta, dia 3, às 22h

Inspirado numa história real, o filme conta com Daniel Radcliffe como o agente do FBI Nate Foster, que trabalha infiltrado em um grupo de neonazistas americanos. Idealista, ele precisa se adaptar às crenças do grupo extremista e passa a se comportar como os integrantes, enquanto se esforça para impedir o plano da explosão de uma bomba em um ato terrorista. Nessa vida dupla, Nate vai passar sufocos desde o fanatismo da organização até a desconfiança dos novos colegas. Toni Collette, Tracy Letts, Sam Trammell, Pawel Szajda, Devin Druid, Nestor Carbonell e Burn Gorman completam o elenco do filme.

MOGLI: O MENINO LOBO (2016)
Estreia no Telecine Fun , quinta, dia 4, às 22h

Baseado na série literária de Rudyard Kipling, Mogli: O Menino Lobo ganhou versão em live action em 2016, repetindo o sucesso da animação clássica dos estúdios Disney, de 1967. Com direção de Jon Favreau, a produção levou mais de 2,6 milhões de brasileiros aos cinemas e conquistou o Oscar na categoria Efeitos Visuais. O ator mirim Neel Sethi interpreta Mogli e interage com diversos bichos gerados por computação gráfica. Criado por lobos em uma floresta indiana, ele tem como melhores amigos o urso Baloo (voz de Bill Murray) e a pantera negra Bagheera (voz de Ben Kingsley), mas é visto como uma ameaça pelo temido tigre Shere Khan (voz de Idris Elba). Para evitar um ataque aos lobos, ele decide se afastar da floresta. Na versão em português, os personagens são dublados por Dan Stulbach, Marcos Palmeira, Thiago Lacerda, Alinne Moraes, Tiago Abravanel, Júlia Lemmertz, entre outros.

CONAN, O BÁRBARO (1982)
Estreia no Telecine Cult , sexta, dia 5, às 22h

Clássico dos anos 1980, o longa mescla ação e comédia com Arnold Schwarzenegger como o bárbaro mais conhecido dos cinemas: Conan. Quando criança, ele presenciou o massacre de seus pais e do seu povo pelo temido feiticeiro Thulsa Doom (James Earl Jones). Levado para um campo de escravos, Conan cresce, se destaca pela enorme força física e se torna um gladiador. Sem esquecer o rancor do passado, o guerreiro parte em busca de vingança quando consegue sua liberdade e conta com o reforço de Valeria (Sandahl Bergman) e Subotai (Gerry Lopez). Na época, Sandahl Bergman ganhou o Globo de Ouro de Atriz Revelação.

PERSONAL SHOPPER
Estreia no Telecine Cult , sábado, dia 6, às 22h

O filme junta de novo a atriz Kristen Stewart e o cineasta Olivier Assayas, vencedor no Festival de Cannes na categoria Direção. A produção também recebeu indicação a Palma de Ouro na premiação. Ambientado em Paris, o suspense traz Kristen como Maureen, uma jovem americana que trabalha como personal shopper de celebridades. Abalada com a morte de seu irmão gêmeo, a moça tenta retomar a rotina, mas não desiste de tentar revê-lo, já que a promessa da dupla era: “quem morresse primeiro mandaria sinal para o outro”. Maureen passa a receber mensagens enigmáticas e anônimas.

MOULIN ROUGE – AMOR EM VERMELHO
No Telecine Touch , domingo, dia 7, às 23h59

O cancan vai tomar conta do Telecine Touch. Com Nicole Kidman e Ewan McGregor como o casal de protagonistas Satine e Christian, o musical romântico conquistou o público e se consagrou com duas estatuetas no Oscar (Figurino e Direção de Arte) e três prêmios no Globo de Ouro (Filme – Comédia/Musical, Atriz – Comédia/Musical – Nicole Kidman e Trilha Sonora). A história se passa em 1899, na França, e começa com a ida do jovem escritor Christian para Paris, focado em escrever sobre as ideologias da boemia local. Lá ele é apresentado por Henri de Toulouse-Latrec (John Leguizamo) ao mundo de luxúria da famosa boate Moulin Rouge, onde conhece e se apaixona perdidamente pela cortesã Satine, estrela do local.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

A BELA E A FERA


Depois de encantar gerações nos cinemas, a versão live-action de A Bela e a Fera, com Emma Watson no papel de uma heroína empoderada e independente, abre a Superestreia de 2018 do Telecine Play e do Telecine Premium, no dia 6 de janeiro. Considerado o musical live-action de maior lucro da história, o filme está entre os primeiros no ranking de bilheteria mundial de 2017 e, só no Brasil, levou mais de 8,2 milhões de pessoas às salas de cinema. 

Recriando a ambientação da consagrada animação de 1991, a Disney reverencia o passado e presenteia os fãs do conto de fadas com um mergulho na memória afetiva, desde as músicas originais até os cenários emblemáticos e os personagens carismáticos do castelo da Fera (Dan Stevens). O figurino luxuoso conta com peças como o clássico vestido amarelo que Bela usa no baile: ao todo, foram usados 2.160 cristais para montá-lo. 

A história se passa no interior da França, país natal da atriz Emma Watson, intérprete de Bela, e mostra como a moça se torna prisioneira de Fera, depois de oferecer sua vida em troca da liberdade do pai capturado, Maurice (Kevin Kline). Dentro do castelo, ela passa a ter contato com objetos mágicos – e falantes –, além de descobrir que o local está sob um feitiço e que a criatura não é o monstro que aparenta ser. Outra dupla que merece destaque na produção é o canastrão Gaston (Luke Evans) e LeFou (Josh Gad). Enquanto o primeiro faz questão de exaltar sua masculinidade, seu parceiro LeFou até tenta evitar, mas seu desejo por Gaston fica cada vez mais explícito. 

Para a experiência ser completa, no domingo, dia 7, o Telecine Pipoca exibe as versões de 1991 e de 2017 em sequência, a partir das 18h15. No Telecine Play, essas e outras produções da Disney estão disponíveis para o assinante assistir quando e onde quiser.

ESPECIAIS DA SEMANA 

2018 VAI COMEÇAR ANIMADO NO TELECINE


A “Maratona Pixar” vai contagiar o primeiro dia de 2018 com muita diversão e carisma dos personagens de Toy Story, Toy Story 3, Procurando Nemo e Procurando Dory, além dos curtas Os Heróis de Sanjay, Central da Festa e Piper: Descobrindo o Mundo. As animações serão exibidas em sequência, a partir das 14h10, no Telecine Pipoca, mas já estão disponíveis no Telecine Play.

Toy Story abre o especial às 14h10, com as divertidas aventuras dos brinquedos do quarto do menino Andy. Liderados pelo patrulheiro espacial Buzz Lightyear e pelo caubói Woody, eles criam vida própria na ausência de humanos e o mergulho na infância não tem limite. O filme marca a estreia de John Lasseter como diretor e quebrou barreiras ao ser a primeira animação a concorrer ao Oscar na categoria Roteiro.

Na sequência, às 15h50, a franquia de sucesso continua em destaque com Toy Story 3. Considerada a melhor animação do ano nas principais premiações – Oscar, Globo de Ouro e Bafta -, a produção resgata o menino Andy (John Morris), desta vez, prestes a ir para a faculdade. Durante a arrumação de sua mudança, devido a um mal-entendido, seus esquecidos brinquedos são doados a uma creche. O único “sobrevivente” é Woody (Tom Hanks), que acompanha Andy nesta nova fase da vida. Enquanto isso, Buzz Lightyear (Tim Allen), Jessie (Joan Cusack) e o Sr. Cabeça de Batata (Don Rickles) se deparam com um novo mundo, até então inimaginável, onde os brinquedos sempre têm a companhia de seus donos.

Ganhador do Oscar de melhor animação, Procurando Nemo é exibido às 17h55, e traz as aventuras do peixe mais famoso do cinema. O pequeno sai do seu habitat natural direto para um aquário, depois de ser fisgado por um mergulhador. É então que entra em cena o pai superprotetor Marlin, que conta com a ajuda da ingênua Dory em sua busca pelo filho. Dublado por Ellen Degeneres, a personagem Dory caiu nas graças do público e ganhou filme próprio em 2016: Procurando Dory, que fecha a sessão animada às 20h05. Visto por mais de oito milhões de pessoas nos cinemas brasileiros, o filme traz de volta a carismática peixinha azul, com seus amigos Nemo e Marlin, em uma busca por respostas sobre o seu passado.

TODAS AS FACES DE NICOLAS CAGE


No dia 7 de janeiro, o ator, diretor e produtor Nicolas Cage sopra as velinhas e completa 54 anos. Destes, mais de 40 dedicados ao cinema. Nada mais justo do que uma homenagem que mostra o astro em diferentes facetas, do suspense à ação, com sucessos de sua carreira. A maratona será no Telecine Action, a partir das 17h30, com A Outra Face, Fúria, Reféns e Regresso do Mal em sequência. Também tem comemoração no Telecine Play, onde já estão disponíveis os quatro longas, e no Telecine Premium, com a estreia do instigante Uma História de Vingança, estrelado por Cage.

No Telecine Action, a sessão começa às 17h30, com A Outra Face, de John Woo. Cage interpreta o terrorista psicopata Castor Troy, responsável pela morte do filho do agente especial Sean Archer (John Travolta). Depois de seis anos, o espião consegue capturar o rival e descobre que o criminoso está planejando um ataque terrorista em Los Angeles. Para assumir a identidade de Castor, Sean passa por uma cirurgia de transplante de face. O plano dá errado quando o policial é surpreendido e vê que Castor adotou o mesmo método para se passar por ele.

Já em Fúria, destaque das 20h05, Cage também é um bandido, o aposentado Paul Maguire. Quando sua filha é sequestrada, seu passado vem à tona e ele reúne seus antigos amigos para se vingar dos responsáveis, que são da máfia russa.

O suspense toma conta do especial com Reféns, às 22h. Casados, Kyle (Nicolas Cage) e Sarah Miller (Nicole Kidman) são pais de Avery (Liana Liberato), e levam uma vida confortável até sua casa ser invadida. Conforme o tempo passa, os bandidos vão admitindo os motivos do assalto e a família é obrigada a entrar no jogo, revelando segredos para sobreviver.

Baseado em um conto homônimo de Tim Lebbon, Regresso do Mal encerra a noite às 23h45, com o aniversariante, Sarah Callies e Jack Fulton no elenco. É Halloween, e Mike (Nicolas Cage) leva seu filho, Charlie (Jack Fulton), some misteriosamente durante um desfile temático.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato