TELECINE - Destaques da programação de 11 a 17 de dezembro

Destaques da programação Telecine. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 11 a 17 de dezembro. Logan assume uma versão mais humana no terceiro filme solo de um dos mutantes mais icônicos dos X-Men e chega com tudo na superestreia da semana no Telecine Premium.  

A LUZ ENTRE OCEANOS
Estreia no Telecine Premium , segunda, dia 11, às 22h

Indicado ao Leão de Ouro no Festival de Veneza, o filme mescla drama e romance, com inspirações na obra “The Light Between Oceans”, de M.L. Stedman. Na Austrália pós-Primeira Guerra, Tom (Michael Fassbender) é um veterano que vive com a mulher, Isabel (Alicia Vikander), em um farol isolado. Quando eles encontram um bebê recém-nascido em um barco à deriva, Isabel, que enfrentou por dois abortos, vê na criança sua chance de ser mãe. Mas a tranquilidade do casal é abalada quando Hannah (Rachel Weisz) aparece na cidade, em busca de seu filho perdido. A união passou da ficção para a vida real, já que os atores Michael e Alicia engataram um relacionamento durante as filmagens e, hoje, são casados.

ATRAÇÃO FATAL
No Telecine Cult , terça, dia 12, às 14h15

Michael Douglas vive Dan Gallagher, um advogado bem-sucedido, que se envolve com sua colega de trabalho Alex (Glenn Close), durante uma viagem da esposa, Beth (Anne Archer). Se para ele foi apenas uma noite, para Alex se torna uma obsessão: ela passa a persegui-lo e quer entrar na vida de Dan de qualquer forma. Clássico dos anos 1980, o longa concorreu ao Oscar em seis categorias, incluindo Filme, Diretor e Atriz (Glenn Close).

POLTERGEIST – O FENÔMENO
Estreia no Telecine Action , quarta, dia 13, às 22h

A refilmagem do clássico de terror homônimo, que marcou a década de 80, é tão aterrorizante quanto a primeira versão. Dirigida por Gil Kenan, com roteiro de David Lindsay-Abaire, a produção conta a história do casal Eric (Sam Rockwell) e Amy (Rosemarie DeWitt), que se muda com os três filhos para uma nova casa. A adaptação parecia correr de forma tranquila até que sinistros eventos começam a acontecer. Eles passam a ser assombrados por forças malignas, que sequestram a caçula da família. Sem saber a quem recorrer, os pais da menina pedem ajuda a uma equipe especializada em fenômenos sobrenaturais.

AMOR LOUCO
Estreia no Telecine Touch , quinta, dia 14, às 22h

Os adolescentes Casey Roberts (Drew Barrymore) e Matt Leland (Chris O’donnell) moram em lados opostos de um mesmo lago. Matt tem como hábito observar estrelas usando um telescópio e, em uma noite, avista Casey pela janela de seu quarto. Dias depois, os dois se conhecem e acabam se apaixonando, mas a moça tem um histórico de crises de depressão e constantes mudanças de humor. Depois de uma discussão com os pais, Casey tenta se matar e é internada em uma clínica psiquiátrica. Matt resgata a amada e os dois fogem para o México, mas a doença da moça volta a se manifestar.

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
No Telecine Touch , sexta, dia 15, às 22h

Adaptação do best-seller de mesmo nome de Marcus Zusak, o filme concorreu ao Oscar de Trilha Original em 2014. Em meio aos horrores da Segunda Guerra Mundial, na Alemanha, a menina órfã Liesel Meminger (Sophie Nélisse) encontra conforto nos livros que rouba. Ela aprende a ler e compartilhar as histórias com os amigos, incluindo Max (Ben Schnetzer), um judeu que vive clandestinamente no porão de sua casa, escondido pelos pais adotivos de Liesel, Hans (Geoffrey Rush) e Rosa (Emily Watson). Quem também rouba a cena no longa é Rudy (Nico Liersch), um amigo da protagonista.  

SING: QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA
No Telecine Pipoca , sábado, dia 16, às 22h

A música tem o poder de transformar até mesmo o ser humano mais mal humorado. Visto por mais de 2,6 milhões de espectadores no Brasil e indicado ao Globo de Ouro nas categorias Animação e Canção (Faith), o filme é indicado para todas as idades e mostra uma competição musical de calouros com bichos falantes, no formato de reality show. Tudo na voz de astros como McConaughey, Reese Witherspoon, Scarlett Johansson e Seth MacFarlane, que dublam os personagens. A versão em português fica por conta de Mariana Ximenes, Wanessa Camargo, Fiuk, Sandy, Marcelo Serrado, entre outros. A ideia da competição é do coala Buster Moon (Matthew McConaughey) que, para salvar o teatro de seu pai da falência, promove o concurso. Tem todos os estereótipos possíveis entre os interessados em conquistar seus 15 minutos de fama: os descontraídos porquinhos Rosita (Reese Witherspoon) e Gunter (Nick Kroll); a porco-espinho roqueira Ash (Scarlett Johansson), a elefanta Meena (Tori Kelly), que trava quando sobe ao palco; o rato deslumbrado Mike (Seth MacFarlane); e o gorila Johnny (Taron Egerton), que quer seguir um caminho diferente do pai, um criminoso. A disputa movimenta toda a cidade.

LOUCA OBSESSÃO
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 17, às 22h

Adaptação de “Angústia”, livro de Stephen King, o suspense rendeu a Kathy Bates o Oscar e o Globo de Ouro na categoria Atriz. O escritor Paul Sheldon (James Caan) sofre um acidente e é socorrido por Annie (Kathy Bates), uma enfermeira que se diz grande fã de seu trabalho. Ao ler o manuscrito da próxima obra de Paul, Annie descobre que sua personagem preferida será morta, e a revelação desperta nela uma personalidade doentia. As loucuras da admiradora passam a assustar cada vez mais Paul que, agora, escreve para se manter vivo. O elenco conta ainda com Lauren Bacall, Frances Sternhagen e Richard Farnsworth.

SUPERESTREIA DA SEMANA 

LOGAN

POR TRÁS DAS GARRAS 
Criador e criatura se despedem

Wolverine, Logan ou Hugh Jackman. Depois de interpretar nove vezes o herói de garras da Marvel, criador e criatura se despedem, já que o ator anunciou que é sua última vez na pele do personagem. Repleto de sentimentos, Logan assume uma versão mais humana no terceiro filme solo de um dos mutantes mais icônicos dos X-Men e chega com tudo ao Telecine Play e ao Telecine Premium na Superestreia do dia 16 ás 22h. Visto nos cinemas brasileiros por mais de 6,4 milhões de espectadores, o longa está entre as maiores bilheterias mundiais de 2017. 

Baseada nos quadrinhos “Velho Logan”, a produção de James Mangold faz referências ao clássico do western Os Brutos Também Amam e cria paralelos entre passado e presente ao apresentar Laura Kinney / X-23 (Dafne Keen), representante da nova geração dos dotados de superpoderes. O filme se passa em 2029 e mostra que Logan não é mais o mesmo: debilitado e esgotado, ele convive com os efeitos colaterais por ter sido Wolverine por tanto tempo e, agora, prefere o anonimato para cuidar de seu mentor, Charles Xavier (Patrick Stewart). Mas ele nem imagina a reviravolta que Laura vai causar ao cruzar seu caminho: o herói volta à ativa para proteger a menina, que é perseguida por Donald Pierce (Boyd Holbrook). 

Só que de indefesa a “pequena fera” não tem nada e, a cada vez que é ameaçada, comprova as semelhanças com Wolverine: das garras às outras habilidades. Mais do que uma passagem de bastão, a química entre a dupla representa uma relação como a de pai e filha. E, quem sabe, um recomeço.

ESPECIAIS DA SEMANA 

AS AVENTURAS DE ANTOINE DOINEL


Uma das maiores marcas de François Truffaut é o personagem Antoine Doinel, alter ego do próprio cineasta que está em diversos de seus filmes, de variadas épocas. No dia 16, a partir das 17h30, o Telecine Cult convida o público a embarcar nas aventuras de Doinel com uma maratona de quatro produções, os longas Os Incompreendidos, Domicílio Conjugal e O Amor em Fuga, e o curta-metragem Antoine e Colette.

O especial começa com o primeiro longa de Truffaut como diretor: Os Incompreendidos. Já em sua estreia, ele foi premiado no Festival de Cannes. Interpretado por Jean-Pierre Léaud, o jovem parisiense Antoine Doinel é um filho negligenciado pela mãe, Gilberte (Claire Maurier), e pelo padrasto, Julien (Albert Rémy), e vive mentindo para ocultar suas fugas da escola. Depois de períodos conturbados com a família, Antoine decide sair de casa e passa a viver de pequenos roubos. Na sequência, às 19h20, vai ao ar o curta Antoine e Colette, com a segunda aparição de Doinel. Amadurecido, o rapaz se despede do passado delinquente e começa a trabalhar numa loja de discos. Ele toma mais juízo ainda quando conhece Colette (Marie-France Pisier), por quem se apaixona. Quando ele percebe que a moça o vê apenas como amigo, tudo muda entre eles.

Às 20h05, Jean-Pierre Léaud dá vida mais uma vez a Antoine Doinel em Domicílio Conjugal, que aborda o casamento do personagem com Christine Darbon (Claude Jade). Enquanto ele trabalha tingindo flores, a esposa dá aulas particulares de violino. Christine espera seu primeiro filho e, quando está próximo de seu nascimento, Antoine decide procurar um emprego melhor para sustentar a família, que está aumentando. Mas junto com o novo serviço vem a tentação: ele conhece a exótica Kyoko (Hiroko), com quem tem um caso que põe em risco sua união com Christine.

Os conflitos entre o casal continuam no longa O Amor em Fuga, destaque da programação às 22h. Com mais de 30 anos, Antoine Doinel é recém-divorciado e faz uma retrospectiva de sua vida amorosa, desde sua primeira paixão: Colette (Marie-France Pisier). Premiado no César por sua trilha sonora, o longa também foi destaque no Festival de Berlim ao ser indicado ao Urso de Ouro.

WOLVERINE EM DOSE TRIPLA: DO AUGE AO RECOMEÇO


Guarde o dia 17 de dezembro, porque o universo dos mutantes vai invadir o Telecine! No clima da Superestreia de Logan, o Telecine Pipoca preparou uma tarde eletrizante com o “Especial Wolverine”, que traz Hugh Jackman como o famoso herói da Marvel em dose tripla. A partir das 15h30, os filmes solo do personagem mostram sua trajetória desde a criação do herói de garras até seu recomeço: X-Men Origens: Wolverine, Wolverine – Imortal e Logan.

X-Men Origens: Wolverine abre a maratona contando como tudo começou. Logan integrava uma equipe de mutantes em missões militares, mas não concordava com as intenções de seu comandante, William Stryker (Danny Huston), e decidiu abandonar as missões. Sua vida tem uma reviravolta, o que o estimula a procurar por vingança e o transforma no Wolverine.

A sessão continua às 17h40 com Wolverine – Imortal, que levou 3,9 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros. Na trama, após os trágicos acontecimentos com Jean Grey (Famke Janssen), Logan (Hugh Jackman) se isola do mundo. Quando ele se vê forçado a viajar até o Japão para encontrar alguém do passado, precisa assumir novamente a identidade de Wolverine para enfrentar a máfia e uma nova ameaça mutante.

Às 20h, Logan encerra o especial com a despedida de Hugh Jackman como o personagem. Um dos destaques do elenco é Dafne Keen, revelação mirim como Laura Kinney / X-23, representante da nova geração de super-heróis. o A produção está entre as maiores bilheterias mundiais de 2017.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato