A&E - Destaques da programação de 8 a 14 de janeiro

Destaques da programação A&E. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal A&E de 08 a 14 de janeiro. O canal apresenta os últimos episódios de O Assassinato de Laci Peterson (9) e de O Caçador de Fugitivos (10). O canal também estreia o longa Anaconda (14), na faixa A&E Movies, e exibe episódios inéditos de Acumuladores Compulsivos e Escravos da Cientologia.

8/1, segunda-feira, 23h15

Em um dos casos do episódio inédito de Acumuladores Compulsivos, chef guardava alimentos vencidos em casa

Os personagens de Acumuladores Compulsivos (Hoarders), série exclusiva do A&E, parecem pessoas comuns, mas escondem transtornos que muitas vezes os levam a perder família, amigos, dignidade e também a liberdade. Eles fazem de suas casas ambientes insalubres, pois acumulam objetos que não têm nenhuma utilidade, transformando os espaços em verdadeiros lixões. Muitos estão prestes a serem despejados ou sofrerem intervenção de entidades de saúde pública, em virtude de denúncia de vizinhos incomodados com tamanha sujeira e desordem.

Ao contrário de colecionadores, são pessoas que sofrem do transtorno mental conhecido como colecionismo. Elas têm uma condição patológica séria e participam do programa com tratamento específico para cada caso, sempre com a orientação qualificada de terapeutas, na tentativa de recuperá-las desse transtorno.

No episódio inédito de hoje, Lisa é uma chef famosa cuja obsessão por acumular comida a levou a cozinhar alimentos vencidos para sua própria filha. No outro caso, Bertha entrega jornais e aproveita o trajeto que faz diariamente para fuçar no lixo de seus clientes. Agora, ela deverá limpar sua casa em 40 dias ou poderá acabar na cadeia.

FINAL DE TEMPORADA - 9/1, terça-feira, 22h30

No último episódio de O Assassinato de Laci Peterson, novas teorias podem inocentar Scott, condenado à morte

O julgamento de Scott Peterson é retratado em O Assassinato de Laci Peterson (The Murder of Laci Peterson), minissérie original em seis episódios do A&E. Em formato de documentário, a produção aborda um caso que destruiu uma família e foi acompanhado pelo país. Esse episódio definiu uma era e ajudou a entender o sistema de justiça criminal dos Estados Unidos – e como influências externas podem afetar esse sistema.

O mistério do desaparecimento de Laci Peterson na noite de Natal de 2002 mobilizou a nação. Grávida de oito meses, ela sumiu sem deixar rastros. Os corpos dela e do bebê apareceram quatro meses depois nas praias da Baía de São Francisco, causando um frenesi midiático tanto em nível local como nacional. Até este dia, ninguém sabia exatamente quando, onde ou como ela tinha sido morta, embora o seu marido Scott Peterson tenha sido condenado à morte por seu assassinato, mesmo sem evidências ou testemunhas.

Na última década, detalhes suspeitos vieram à tona, como testemunhas ignoradas, falhas no trabalho da polícia e júris não qualificados, lançando dúvidas sobre o que teria acontecido a Laci e se Scott seria realmente o assassino. O Assassinato de Laci Peterson traz um novo olhar para o caso, reexaminando as evidências circunstanciais e avaliando a influência da mídia na investigação e solução do crime. A série traz novas entrevistas com Scott Peterson, concedidas dentro da cadeia, e seus familiares. Além disso, a produção apresenta uma extensa lista de depoimentos de testemunhas oculares, especialistas, advogados, policiais, jornalistas e detetives (profissionais e amadores) envolvidos no caso.

No episódio que encerra a minissérie, Pena capital, Scott Peterson foi condenado à morte pelo assassinato de sua esposa, Laci. Mas, depois do julgamento, novas teorias sobre o assassinato são reveladas. Será Scott o verdadeiro assassino de Laci?

10/1, quarta-feira, 20h50

O ator vencedor do Oscar Paul Haggis conta a Leah porque abandonou a igreja, no inédito de Escravos da Cientologia

A reveladora série Escravos da Cientologia (Leah Remini: Scientology and the Aftermatch), vencedora de um prêmio Emmy em 2017 (Melhor série Informativa/Especial) e exclusiva do A&E, aborda os dramas daqueles que decidem deixar a seita. Sob o comando da atriz Leah Remini, que deixou a instituição em 2013, a produção traz à tona histórias terríveis vividas por aqueles que abandonaram a igreja e tiveram coragem de falar abertamente sobre suas experiências.

Nesta segunda temporada, Leah Remini e o também ex-membro da Cientologia Mike Rinder apresentam histórias impactantes de abuso, angústia, extorsão e assédio, vividas por pessoas que deixaram a instituição. O objetivo é ajudar aqueles que sofreram com a igreja e tentar alertar quem ainda faz parte dela. Os casos incluem a perda de entes queridos por suicídio, a experiência de ter crescido na organização paramilitar da igreja (The Sea Organization – A Organização do Mar) e o depoimento terrível da vivência pessoal do cineasta ganhador do Oscar Paul Haggis (Crash, Menina de Ouro).

Em A traição de Paul Haggis, desde suas origens, a Cientologia tem como missão o recrutamento de celebridades para sua igreja. Leah viaja a Nova York para se encontrar com o ganhador do Oscar Paul Haggis, a primeira celebridade que abandonou a Cientologia e que se atreveu a falar contra ela.

FINAL DE TEMPORADA - 10/1, quarta-feira, 23h15

Combinando animação e live action, a série O Caçador de Fugitivos chega ao final nesta quarta

O A&E apresenta O Caçador de Fugitivos (Akil the Fugitive Hunter), produção original que combina animação e live action. Em dez episódios, a série acompanha a jornada do super-herói moderno Akil Muhammad, enquanto ele persegue e captura alguns dos criminosos mais perigosos de Los Angeles. As animações são de Carl Jones (Black Dynamite) e a música original é do premiado cantor e produtor musical Ty Dolla $ign.

Akil cresceu na zona central de Los Angeles e viu bandidos e gangsteres cometerem crimes impunemente. À beira de entrar para o mundo do crime, ele escolheu um caminho diferente depois de perder seu melhor amigo para a violência das gangues. Hoje, Akil é um dos maiores caçadores de recompensas da Califórnia, ainda que continue fiel à sua missão original: lutar para manter a comunidade a salvo de gangsteres, assassinos, estupradores e todos que ameaçam pessoas inocentes.

A série explora um caso a cada episódio, e utiliza as animações de Carl Jones para detalhar as histórias de cada criminoso e mistura as cenas em live action de Akil enquanto captura os bandidos, tirando-os das ruas.

Em Remédio amargo, quando as pílulas oferecidas por um traficante de drogas começam a afetar os jovens de uma comunidade, Akil se torna determinado a deter o criminoso.

Em seguida, no último episodio da série, Lobo em pele de cordeiro, Akil e sua equipe enfrentam um desafio maior do que o esperado quando têm que sair à caça de uma criminosa que cometeu uma fraude de cartão de crédito.

12/12, sexta-feira, 20h

A&E exibe o especial O Assassinato de JonBenet: A Verdade Revelada

Nesta sexta-feira, o A&E apresenta O Assassinato de JonBenet: A Verdade Revelada (The Killing of JonBenet: The Truth Uncovered). O especial inédito revive e investiga um dos crimes mais chocantes dos Estados Unidos na década de 90.

Na manhã de 26 de dezembro de 1996, John e Patsy Ramsey denunciaram o sequestro de sua filha de apenas seis anos. O corpo da pequena JonBenet foi encontrado sem vida no sótão de sua casa. Vinte anos depois, este especial do A&E revela novos detalhes, entrevistas e provas. Será o assassino um membro da sua família?

ESTREIA - 14/1, domingo, 20h30

Neste domingo, o destaque da faixa A&E Movies é o longa de ação e aventura Anaconda

Na trama de Anaconda, longa que a faixa A&E Movies estreia neste domingo, uma equipe de filmagem fica frente a frente com a maior e mais mortal das serpentes. O famoso antropólogo Steven Cale (Eric Stoltz) e a premiada diretora de cinema Terri Flores (Jennifer Lopez) viajam ao Amazonas para estudar e filmar a vida de uma misteriosa tribo indígena.

No caminho, eles resgatam Paul Serone (John Voigt), um caçador que, em vez de agradecer por ter sido salvo, os colocará diante da mítica serpente Anaconda - um encontro que poderá levá-los ao fim de suas vidas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato