Amazon Prime Video conquista ótimos resultados em 2017; Confira os dados!

2017 em números: um ano surpreendente para o Prime Video como serviço global de streaming. (Imagem/Reprodução)
Queremos dividir com você uma retrospectiva do Prime Video em seu primeiro ano como serviço de streaming global, presente em mais de 240 países e territórios. Neste primeiro ano atuando globalmente, descobrimos muito sobre nossos assinantes, as séries que amamos, quando elas são assistidas, além de outros fatos e dados interessantes.

Confira algumas destas descobertas do Prime Video no Brasil e no mundo em 2017:
  • 2017 terminou com um pico de audiência bem no dia 30 de dezembro, nosso melhor dia do ano: as séries mais assistidas no Prime Video nesse dia foram a segunda temporada de The Grand Tour e a vencedora do Globo de Ouro, The Marvelous Mrs. Maisel.
  • O Prime Video foi o primeiro e único serviço de streaming a lançar títulos em HDR10+. As séries mais assistidas em HDR10+ foram The Grand Tour (temporada 2) e Jean-Claude Van Johnson.
Ranking das séries mais vistas no Brasil em 2017:
  • Deuses Americanos (Temporada 1)
  • Mr. Robot (Temporada 1)
  • The Man in The High Castle (Temporada 1)
  • The Tick (Temporada 1)
  • The Grand Tour (Temporada 1)

  • Em todo o mundo, as séries mais assistidas no Prime Video em 2017 foram: The Grand Tour – (Temporada 1), Sneaky Pete (Temporada 1), The Man in the High Castle (Temporada 1), The Man in the High Castle (Temporada 2) e The Tick (Temporada 1).
  • No Brasil, as séries mais baixadas em 2017 foram: The Grand Tour (Temporada 1), The Man In the High Castle (Temporada 1), The Man in the High Castle (Temporada 2), Mr. Robot – (Temporada 1) e Goliath (Temporada 1).
  • Já as séries mais baixadas pelos assinantes globalmente foram: Bubble Guppies (Temporada 1), Mr. Robot – (Temporada 1), The Grand Tour (Temporada 1), The Man in the High Castle (Temporada 1) e Daniel Tiger's Neighborhood (Temporada 1).
  • Entre as 50 cidades com maior número de assinantes do Prime Video no mundo, Viena (Áustria) é a que detém mais horas assistidas por assinantes - e ficamos lisonjeados com isso, já que a cidade é conhecida por seu gosto artístico sofisticado. Enquanto isso, nos Estados Unidos, a cidade de Austin (Texas) é a maior consumidora de streaming por horas vistas dos assinantes.
  • As cidades que mais assistiram a um gênero específico em média de hora per capita foram: Viena (Comédia), Tóquio (Drama), Londres (Fantasia), Oldenburg, Alemanha (Infantil) e Austin, Texas (Suspense).
  • Em 2017, o Prime Video também estreou na Apple TV e virou sucesso entre os consumidores pelo mundo. O lançamento teve a melhor primeira semana de downloads de aplicativos da história da Apple TV. As produções mais assistidas pela Apple TV foram The Grand Tour (Temporada 2) e The Marvelous Mrs. Maisel.
  • Nos Estados Unidos, Sneaky Pete foi a série original Amazon mais assistida via streaming pelos assinantes nas cidades de Los Angeles, Nova York e Chicago. Já The Man in the High Castle, outro sucesso entre as Séries Originais Amazon, foi a preferida dos assinantes na capital americana, Washington DC.
  • Em 2017, o número de assinant.es que utilizaram a função X-Ray aumentou em mais de 85%. Uma exclusividade dos assinantes Prime Video, a função permite acesso a informações do IMDB sobre atores e personagens em tempo real. Os países que mais utilizaram a funcionalidade X-Ray, respectivamente, foram Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. E mais uma curiosidade é que a função foi mais utilizada em fire tablets do que em qualquer outro tipo de dispositivo.
Nós agradecemos aos nossos assinantes e brindamos a 2018 – um ano desafiador que será recheado de séries originais a exemplo de Electric Dreams, The Tick (Temporada 1 - Segunda Parte), Mozart in The Jungle (Temporada 4), Sneaky Pete (Temporada 2) e Jack Ryan, que chegam ao catálogo ainda em 2018.

O Amazon Prime Video está disponível para clientes brasileiros a um preço inicial de R$ 7,90 nos seis primeiros meses, passando para R$ 14,90 após este período, caso desejem efetivar a assinatura após os 7 dias de degustação gratuita em www.primevideo.com.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato