Discussão sobre padrões de beleza é o foco da “Mostra Cine-Delas” deste sábado no Canal Brasil

Discussão sobre padrões de beleza é o foco da “Mostra Cine-Delas”. (Imagem/Divulgação)
O filme em destaque da "Mostra Cine-Delas" desse sábado no Canal Brasil, dia 13, é "Entorno da Beleza", que mostra a importância e os bastidores do concurso Miss Estrutural, realizado na periferia de Brasília. Para discutir questões relacionadas aos padrões de beleza impostos atualmente, Ana Muylaert recebe a diretora do longa, Dácia Ibiapina, e as cineastas Caru Alves de Souza e Leila Hipólito.

"Entorno da Beleza" registra em detalhes todo o universo do evento. As lentes captam a preparação das meninas antes dos desfiles, desde a escolha dos vestidos e da prova de maquiagem até as aulas de postura e caminhada. Durante o bate-papo, Dácia Ibiapina destaca que, apesar de contar com uma estrutura infinitamente inferior ao do Miss DF e de ter muito menos relevância para a sociedade de Brasília do que o principal concurso do local, na periferia a beleza é mais acessível e democrática: "No concurso na periferia, você vê  mulheres negras, mulheres de 1.60m. Tem todo o tipo de mulher que se acha bonita, mas não se encaixa no padrão".

A diretora e produtora Caru Alves de Souza aponta que um dos principais problemas envolvendo essa questão é que as mulheres continuam sendo vistas como objeto de desejo pelos homens. E a também cineasta Leila Hipólito comenta que a mudança na sociedade precisa começar com as crianças nas escolas e nas mensagens passadas nos programas infantis e nos desenhos animados. Ela ainda destaca que novelas, filmes, séries e a publicidade também têm papel fundamental nessa quebra de paradigmas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato