Donos da Cozinha é a nova competição gastronômica do TLC

Donos da Cozinha é a nova competição gastronômica. (Imagem/Divulgação)
Na segunda-feira, 29 de janeiro, às 22h10, o TLC estreia DONOS DA COZINHA (Dueños de La Cocina), nova competição gastronômica que reúne 16 participantes na disputa por um prêmio de 300 mil pesos argentinos e um contrato como chef em um restaurante da capital Buenos Aires.

Os desafios de DONOS DA COZINHA são baseados em uma experiência de trabalho real: projetar e desenvolver o cardápio de um restaurante aberto ao público, submetendo os pratos à avaliação da clientela. A cada semana, os comensais provarão as criações dos competidores, que também passarão pelo crivo do trio de jurados: os chefs Donato De Santis, Christophe Krywonis e Narda Lepes.

Enquanto, no salão, os clientes contam o que acharam dos pratos que receberam à mesa, os jurados seguem de perto, na cozinha, os bastidores do serviço e avaliam toda a produção: da organização nos processos, à agilidade, criatividade e capricho na hora de empratar.

Foram mais de dois mil cozinheiros inscritos; apenas 16 deles entram na disputa pelo prêmio – entre os escolhidos há representantes de diversas nacionalidades, idades e com diferentes tipos de relação com a gastronomia. O grupo é composto por uma mescla de chefs com vasta experiência e amadores de grande talento. Entretanto, todos eles têm algo em comum: trazem consigo as mesmas vontade e capacidade para vencer.

No primeiro episódio, 33 participantes passam pela última fase preliminar, a peneira que define quem entra para valer em DONOS DA COZINHA. Com pratos que representam suas especialidades, eles disputam as 16 vagas no programa e o destino de cada um deles será definido pelo trio de jurados.

Com o grupo de participantes definitivo, a partir da segunda semana, os episódios seguem todos a seguinte dinâmica: o primeiro desafio é em grupo e vence a equipe que obtiver o maior número de votos dos clientes e do júri; a segunda prova é individual, eliminatória, e com tema definido pela produção. Depois das duas provas, os jurados deliberam de acordo com a avaliação profissional e a resposta do público – enquanto um dos participantes celebra a vitória na etapa, outro deixa a competição.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato