O filme "João, O Maestro" estreia no Canal Brasil

"João, O Maestro" estreia no Canal Brasil. (Imagem/Divulgação)
Chega ao Canal Brasil na próxima terça, dia 30, "João, O Maestro", filme de Mauro Lima que destaca o incrível talento e a superação de João Carlos Martins, que não mediu esforços para viver de música, sua paixão desde criança. O inspirador curso da vida do instrumentista e maestro que precisou se reinventar várias vezes pauta o roteiro da coprodução do Canal Brasil com a LC Barreto. No elenco, estão os atores Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo, Alinne Moraes, Caco Ciocler, Fernanda Nobre, entre outros.

João (Davi Campolongo, na infância, Rodrigo Pandolfo, na vida adulta, e Alexandre Nero, mais próximo à terceira idade) possui um talento nato para o piano. Desde criança, ele impressiona Aida (Alice Assef), sua professora particular, com uma incrível habilidade. Percebendo que logo será superada pelo pupilo, ela o recomenda a José Kliass (Caco Ciocler), um professor conhecido por grande rigidez no tratamento com seus alunos. Com o novo tutor, tem início uma parceria de décadas responsável por elevar o jovem artista ao posto de um dos maiores instrumentistas do mundo. Em pouco tempo, ele começa a tocar em recitais lotados por grandes personalidades da música clássica como Heitor Villa-Lobos, Camargo Guanieri e Eleazar de Carvalho, e a encantar plateias nos Estados Unidos e na Europa.

Com uma carreira de sucesso, ele é surpreendido pela vida quando um fato inesperado ocorre. O músico quebra o braço e sofre atrofia em três dedos depois de sofrer um acidente. Com os movimentos comprometidos, é obrigado a abandonar o piano, mas sua obsessão pela perfeição faz com que quebre qualquer obstáculo. Ele luta para que as limitações físicas não o impeçam de seguir sua vocação até chegar a posição de maestro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato