Telecine Fun exibe programação especial com os clássicos da animação

Domingo nostálgico com clássicos da animação. (Imagem/Divulgação)
Neste domingo, dia 21, o melhor programa vai ser reunir a família para assistir no Telecine Fun a algumas das mais clássicas animações da história do cinema, exibidas em ordem cronológica de lançamento. A maratona começa às 15h20 e conta com A Dama e o Vagabundo (1965), A Bela e a Fera (1991), O Rei Leão (1994) e Anastasia (1997). Esses e outros sucessos também já estão disponíveis no Telecine Play e podem ser assistidos a qualquer hora.

A Dama e o Vagabundo - que há 62 anos é um dos clássicos mais queridos da Disney - abre a programação. Na história, inspirada no conto de Ward Greene, a cadelinha Lady é muito paparicada pelos donos. Mas se sente excluída quando a família passa a esperar um bebê. Tudo piora quando o casal viaja e deixa Lady e o recém-nascido com Tia Sarah (Verna Felton). Além de não gostar de Lady, ela tem duas gatas malvadas que causam muitas confusões. A cachorrinha não vê outra saída a não ser fugir e, nas ruas, acaba se apaixonando pelo adorável Vagabundo, um vira-lata que sempre lutou para sobreviver.

Às 16h45, o Telecine Fun exibe A Bela e a Fera, primeira animação a ser indicada ao Oscar de Melhor Filme. Não ganhou a estatueta nessa categoria, mas foi premiada com Trilha Sonora Original e Canção Original - "Beauty and the Beast". No conto de fadas, Bela vive em um pequeno vilarejo na França com seu pai, Maurice. Quando ele é atacado por lobos na floresta, sai correndo e acaba chegando a um misterioso castelo. Ele rouba uma rosa do jardim para dar de presente à filha, provocando a ira da Fera, que o captura. Bela vai até lá e diz ao monstro que está disposta a tornar-se sua prisioneira em troca da liberdade de seu velho pai. Com o passar do tempo, ela descobre que a Fera não é tão assustadora quanto parece.

O especial segue com O Rei Leão e Anastasia. O primeiro, que vai ao ar às 18h25, estreou em 1994 e conquistou o público do mundo inteiro com a história do rei Mufasa, da rainha Sarabi e de Simba, o recém-nascido herdeiro do trono. Mas, para ser coroado, o pequeno terá que enfrentar armações de seu tio, o maquiavélico Scar, que está de olho no legado. Embalada por músicas que viraram hits, a produção levou duas estatuetas no Oscar: Trilha Sonora e Canção Original - "Can You Feel the Love Tonight". Já no Globo de Ouro, foram três prêmios: Filme - Comédia/Musical, Trilha Sonora e Canção Original - "Can You Feel the Love Tonight".

Anastasia, de 1997, arrebatou os fãs de animação com a princesa dublada por Meg Ryan. O filme encerra a sessão às 20h10, com a história da jovem que cresceu num orfanato, sem lembranças de seu passado, e tem a chance de reencontrar sua família com a ajuda dos trambiqueiros Dimitri e Vladmir. A dupla está de olho na recompensa oferecida pela grã-duquesa a quem encontrar sua neta desaparecida desde a Revolução Russa.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato