Com exclusividade, Discovery estreia a nova superprodução "Predadores"

"Predadores" estreia com exclusividade no Discovery. (Imagem/Divulgação)
No universo das espécies selvagens, vida e morte são igualmente necessárias. Matar para sobreviver é a lei para os predadores, e nos encontros fatídicos entre eles e as presas se revela o surpreendente equilíbrio do reino animal.

A partir desta segunda-feira, 19 de fevereiro, o Discovery documenta as relações dramáticas que envolvidas em diversos rituais de caçada com a estreia de mais uma superprodução da BBC, PREDADORES (The Hunt). Os sete episódios de uma hora vão ar semanalmente, às 23h10, e contam com os mesmos produtores de Planeta Terra e Planeta Gelado.

Imagens exuberantes captadas em alta definição dão o tom da série, e mostram os embates entre animais majestosos que arriscam tudo em um átimo: de um lado, o predador faminto precisa colocar em prática suas táticas de caçada para garantir a própria sobrevivência e, muitas vezes, de seus filhotes; de outro, a presa entende que as artimanhas de fuga são suas únicas chances de escapar desse encontro crítico com vida.  

Assim, a série coloca o telespectador no centro da ação e capta os sofisticados comportamentos de perseguição e fuga que se desenvolvem quando um predador está prestes a atacar. Leopardos, ursos polares, crocodilos-do-nilo, orcas, leões – do Ártico à savana, a série percorre o planeta em busca de registros eletrizantes e documenta a sina dos predadores: ou matam, ou morrem.

O episódio de estreia revela algumas das mais sofisticadas estratégias de caça. A partir da segunda semana, PREDADORES vai a diferentes habitats em cada um de seus episódios seguintes, sendo eles, respectivamente, dedicados ao Ártico, selvas, mares, desertos e regiões costeiras. No sétimo e último episódio, a produção visita os cinco continentes para alertar sobre o sério risco que correm os predadores mais emblemáticos da Terra: alterações climáticas e mazelas geradas pelo homem podem fazer desaparecer espécies que nos ensinam a honra da caçada e o respeito à presa. 

A seguir, as descrições detalhadas dos três primeiros episódios.

Episódio 1
Estreia: segunda-feira, 19 de fevereiro, às 23h10

Este episódio revela as técnicas que os predadores utilizam para capturarem suas presas – as câmeras acompanham o furtivo leopardo que tem como alvo a antílope; cães selvagens, cuja estratégia é cansar as presas em perseguições por longas distâncias; crocodilos-do-nilo, que estão entre os predadores mais pacientes do planeta; e as orcas, que desenvolvem um inteligente trabalho em equipe para a caçada. Mesmo com todas essas estratégias calculadamente colocadas em prática, o resultado nem sempre é garantido. Na maioria das vezes, os predadores falham, o que significa um perigoso desperdício de energia.

Episódio 2
Estreia: segunda-feira, 26 de fevereiro, às 23h10

Este episódio apresenta os desafios que os predadores enfrentam no Ártico, o lugar mais sazonal da Terra. Para os animais caçadores, as mudanças sazonais são um grande problema, pois determinam que todos os parâmetros – condições, estratégias e as próprias presas – mudem também. A única opção para os principais predadores do Ártico – o lobo, a raposa ártica e o urso polar – é a contínua adaptação.

Episódio 3
Estreia: segunda-feira, 5 de março, às 23h10

Este episódio acompanha tigres, águias, chimpanzés, formigas e outros predadores que habitam as selvas – um mundo denso e com muitas camadas propícias à camuflagem. Nele, a tarefa inicial de localizar a presa já é um desafio e tanto, mas os prêmios para os vencedores desse esconde-esconde selvagem valem a pena. As selvas e florestas cobrem um terço da superfície de nosso planeta e abrigam mais da metade das espécies na Terra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato