HISTORY estreia a nova série épica 'KNIGHTFALL: A Guerra do Santo Graal'

HISTORY apresenta Knightfall: A Guerra do Santo Graal. (Imagem/Divulgação)
No dia 22 de fevereiro, quinta-feira ás 22h40, o HISTORY estreia com exclusividade em toda a América Latina a aclamada série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal. Produzida pelo A+E Studios, em parceria com The Combine de Jeremy Renner, Island Pictures e Midnight Radio, a primeira temporada da série, com dez episódios, transporta a audiência para a Idade Média e ao interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja.

Gravada na República Tcheca e Croácia, a nova série dramática do HISTORY entra profundamente no íntimo do mundo clandestino da lendária irmandade desses monges guerreiros. Das batalhas na Terra Santa, os conflitos com o rei da França e a traição que finalmente os levaria a sua trágica dissolução numa sexta-feira 13 de 1307 (data que até hoje é sinônimo de má sorte), Knightfall levará às telas de toda a América Latina a história dos Cavaleiros Templários, para contá-la como nunca feito antes, revelando quem eram esses cavaleiros, como viviam e as crenças pelas quais estavam dispostos a sacrificar suas vidas.

"Knightfall é um drama com conteúdo histórico em que a história e o drama são igualmente considerados", destaca Dan Jones, historiador e escritor, que atuou como consultor para a série. E acrescenta: "É uma história sobre o que considero ser a parte mais interessante sobre os templários: a queda da ordem e como foi derrubada por um ataque dirigido pela campanha e liderado pelo rei Felipe da França. O drama histórico hoje em dia está muito focado nas histórias originais, mas Knightfall conta a história dos templários no seu final. A série acompanha as vidas e experiências de um grupo de templários em Paris, que sonham em voltar a seus papéis anteriores. No primeiro episódio, descobrimos que o Santo Graal (um artefato mitológico estreitamente relacionado com os templários ao longo da história) desaparece; isto inicia a ação dos nove episódios seguintes. É uma história muito humana, com muitos personagens projetando suas próprias esperanças e temores ao encontrar o Graal".

Knightfall: A Guerra do Santo Graal começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey, Gunpowder), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido. Além de Cullen, a série tem a participação de um extraordinário elenco, que inclui Pádraic Delaney (Ventos da Liberdade, The Tudors), interpretando Gawain, que foi o melhor espadachim dos Templários e ficou alijado em Acre; e Simon Merrells (Spartacus, Dominium), interpretando Tancrede, um cavaleiro firme, valente e decidido, que venera seus votos Templários acima de tudo.

Knightfall inclui personagens históricos da Europa medieval, representados por um elenco de primeiro nível, como Jim Carter (Downton Abbey), interpretando o Papa Bonifácio VIII, o sagrado líder dos Cavaleiros Templários e uma força estabilizadora e incorruptível em um mundo medieval caótico; Olivia Ross (Guerra e Paz), que interpreta a rainha Joana de Navarra, esposa do rei Felipe IV da França, uma rainha muito poderosa, mãe devota, diplomata formidável e hábil em estratégia. Ed Stoppard (The Crown) faz o papel do rei Felipe IV da França, o monarca mais poderoso da Europa e que busca consolidar seu poder com a ajuda do seu maquiavélico braço direito e pragmático advogado, Guillermo de Nogaret, interpretado por Julian Ovenden (Downton Abbey); e Sabrina Barlett (Os Demônios de Da Vinci), como a princesa Isabel, a filha da rainha Joana e do rei Felipe IV, que dominará o reino da Inglaterra e será chamada de a "Loba da França".

Knightfall também é protagonizada por Bobby Schorfield (Mar Negro, Nossa Guerra Mundial), no papel de Parsifal, um jovem camponês que quer fazer parte da Ordem dos Templários; e Sarah-Sofie Boussnina (A Ponte, Departamento Q: O Ausente), como Adelina, uma refugiada judia vinda da Terra Santa, que acaba sendo vítima de novas perseguições em Paris.

Knightfall se junta à lista de roteiros originais do HISTORY, que inclui Vikings, a série de sucesso que foi renovada para uma sexta temporada de 20 episódios; o drama da elite militar SIX – Esquadrão Antiterrorista, cuja segunda temporada está em produção; Blue Book, série anunciada recentemente, com produção executiva de Robert Zemeckis, vencedor do Oscar® e do Golden Globe®; e The Breach: Inside the Impeachment of Bill Clinton, do produtor R.J. Cutler, ganhador dos Emmy® Awards.

Knighfall é uma produção de A+E Studios em associação com The Combine, Island Picture e Midnight Radio. Don Handfield (O Recomeço, The Founder, O Mensageiro) e Richard Rayner (Absolutamente Los Angeles) são os criadores e produtores executivos para a The Combine, junto a Jeremy Renner, também produtor executivo (Trapaça, Guerra ao Terror) - indicado a um prêmio Oscar® e ao Golden Globe®. Dominic Minghella da Island Pictures (Doc Martin, Robin Hood) participa como produtor executivo e showrunner. Por sua parte, os produtores executivos para Midnight Radio são Jeff Pinker (Lost, Fringe), Andre Nemec (Alias, Missão Impossível: Protocolo Fantasma) e Scott Rosemberg (Jumanji: Bem-vindos à Selva, Brincando de Seduzir). Barry Jossen e Douglas Mackinnon participam como produtores executivos. Arturo Interian é o executivo encarregado da produção por parte do HISTORY. A+E Networks tem os direitos mundiais de distribuição de Knightfall.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato