Home Top Ad

Disney Junior ganha sua versão HD e Disney Channel HD passa ser simulcast

Share:

Disney Jr. finalmente ganha sua versão HD. (Imagem/Reprodução)
De acordo com informações obtidas pelo site Vcfaz, O Disney Junior ganha finalmente sua versão em HD e o Disney Channel HD passa a ser simulcast (Ou seja, as dois versões SD e HD passarão ao mesmo tempo a mesma programação). Além disso, os canais disney passam a ser transmitido somente em alta definição. As novidades estão prevista para serem lançadas em maio e as operadoras terão que se adequar as mudanças em suas transmissões até lá. 

As operadoras que ainda possuem os sinais SD destes canais deverão fazer a conversão do sinal HD para SD. Diferente do que ocorre atualmente em que os canais possuem sinal distinto tanto em SD quanto HD. 

Com a novidade, a programação dos canais Disney Channel (em SD) e Disney Channel+ (em HD) passa a ser a mesma para todos os assinantes e com uma única marca (Disney Channel). Além disto, o Disney Junior poderá ser disponibilizado pelas principais operadoras do país. 

As operadoras têm até maio para adequarem suas transmissões aos novos parâmetros de transmissão (e conversão para SD quando for o caso - isto não significa que o Disney Junior HD será adicionado imediatamente nas principais operadoras, novos acordos são necessários).

De acordo com Portal BSD, desde dessa quinta-feira, dia 1° de fevereiro o sinal em alta definição do Disney Junior HD já se encontra disponível no satélite SES 6 na Banda C.

Dos canais Disney, falta apenas o Disney XD ganhar sua versão HD. Mas, por enquanto não há previsão. 




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.