Disney Junior ganha sua versão HD e Disney Channel HD passa ser simulcast

Disney Jr. finalmente ganha sua versão HD. (Imagem/Reprodução)
De acordo com informações obtidas pelo site Vcfaz, O Disney Junior ganha finalmente sua versão em HD e o Disney Channel HD passa a ser simulcast (Ou seja, as dois versões SD e HD passarão ao mesmo tempo a mesma programação). Além disso, os canais disney passam a ser transmitido somente em alta definição. As novidades estão prevista para serem lançadas em maio e as operadoras terão que se adequar as mudanças em suas transmissões até lá. 

As operadoras que ainda possuem os sinais SD destes canais deverão fazer a conversão do sinal HD para SD. Diferente do que ocorre atualmente em que os canais possuem sinal distinto tanto em SD quanto HD. 

Com a novidade, a programação dos canais Disney Channel (em SD) e Disney Channel+ (em HD) passa a ser a mesma para todos os assinantes e com uma única marca (Disney Channel). Além disto, o Disney Junior poderá ser disponibilizado pelas principais operadoras do país. 

As operadoras têm até maio para adequarem suas transmissões aos novos parâmetros de transmissão (e conversão para SD quando for o caso - isto não significa que o Disney Junior HD será adicionado imediatamente nas principais operadoras, novos acordos são necessários).

De acordo com Portal BSD, desde dessa quinta-feira, dia 1° de fevereiro o sinal em alta definição do Disney Junior HD já se encontra disponível no satélite SES 6 na Banda C.

Dos canais Disney, falta apenas o Disney XD ganhar sua versão HD. Mas, por enquanto não há previsão. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato