GNT - Destaques de programação de 11 a 16 de fevereiro

Destaques da programação GNT. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal GNT de 11 a 16 de fevereiro.

"AXÉ: CANTO POVO DE UM LUGAR", NO AR ÀS 00H
INÉDITO - DOMINGO, DIA 11/02

Originário da Bahia e considerado hoje um dos movimentos musicais mais globalizados do mundo, o Axé é um ritmo musical que carrega em sua essência boa parte de todo o sincretismo musical e cultural baiano. O documentário reúne entrevistas e imagens de arquivo com objetivo de traçar um ponto inicial do nascimento do gênero.

"PERTO DO FOGO", NO AR ÀS 20H30
REPRISE - SEGUNDA-FEIRA, DIA 12/02

Nada como uma sopa gelada no verão, mesmo se feita na brasa. Felipe prepara gaspacho de tomate amarelo e maçã verde, uma sopa de cenoura com laranja e gengibre, e outra de alho poró, palmito pupunha, leite de coco e camarão.

"FOODTRUCK NA ESTRADA", NO AR ÀS 21H
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 12/02

Quem leva a turma para o último mergulho na história da cozinha baiana é a premiada chef Tereza Paim, que os recebe no Convento do Carmo, onde comanda o restaurante. A partir de uma receita histórica, os apresentadores deverão se inspirar para criar suas receitas com ingredientes locais e agradar a galera da Praia de Itapuã no dia das vendas.

"PAPO DE SEGUNDA", NO AR ÀS 22H
INÉDITO - SEGUNDA-FEIRA, DIA 12/02

Durante os meses de janeiro e fevereiro, o 'Papo' tem uma programação especial de verão. A atriz Monica Iozzi está no comando do programa, ao vivo, sempre com convidados diferentes debatendo temas da atualidade.  Ao redor da piscina, discussões acaloradas, diversão e bons drinks não vão faltar nas segundas da estação mais quente do ano. Os convidados dessa semana são a jornalista Barbara Gancia e os atores Luís Miranda e Rafael Infante.

"PERTO DO FOGO", NO AR ÀS 20H30
REPRISE - TERÇA-FEIRA, DIA 13/02

No calor do verão, uma refeição refrescante faz muita diferença. Felipe aproveita o frescor dos cítricos para fazer pratos como pato laqueado com maçã verde, capim limão e laranja, vinagrete de polvo com falafel de favas verdes e, de sobremesa, frutas cítricas assadas. Tudo na brasa.

"COZINHA PRÁTICA", NO AR ÀS 21H
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 13/02

Em um bom curso de forno e fogão não pode faltar a aula de assados. Na aula de hoje, Rita Lobo ensina um peixe assado inteiro, com casca crocante e carne suculenta. Do forno também vão sair chips de mandioca. Bem crocantes. Para acompanhar, guacamole, Rita ensina a escolher o abacate e preparar o petisco. Falando em frutas, a manga congelada vai virar sorbet pá-pum.

"QUE MARRAVILHA! FÉRIAS EM NY", NO AR ÀS 21H45
INÉDITO - TERÇA-FEIRA, DIA 13/02

Claude e Batista conhecem o Harlem de bicicleta. Lá vão à Levain Bakery, passam pela Catedral Saint John Divine e pelo Apollo Theater, visitam o mercado Malcolm Shabazz e o restaurante Lenox Saphire.

"PERTO DO FOGO", NO AR ÀS 20H30
REPRISE - QUARTA-FEIRA, DIA 14/02

Do fundo do oceano para perto do fogo. Felipe prepara salada de lagosta com batatinhas e funcho, tamboril com salada de pepino queimado com iogurte, cachorro quente com tentáculo de polvo e affogato com bolo de milho e sorvete de atemoia.

"SAIA JUSTA", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - QUARTA-FEIRA, DIA 14/02

Durante a temporada de verão, o Saia Justa dedica os quatro programas inéditos a receber jornalistas que fazem a diferença na TV e na internet brasileira. Jovens ou veteranas, as quatro mulheres de notícias trazem para o sofá do Saia novas visões de mundo e compartilham um pouco do seu lado pessoal e menos público. Os assuntos vão desde análises da representatividade das mulheres no poder até temas muito pessoais e divertidos, sobre relacionamentos, amor, amigos e, claro, as roubadas das férias. No próximo programa, a convidada é a jornalista Maju Coutinho.

"ALÉM DA CONTA - A PINDAÍBA CONTINUA", NO AR ÀS 22H30
REPRISE - QUARTA-FEIRA, DIA 14/02

Na nova temporada do Além da Conta, Ingrid Guimarães até cogitou voltar pra Nova York, mas decidiu ser prudente e gastar seus suados reais por aqui mesmo. No fim das contas, ela vai explorar a fundo como anda o consumo dos brasileiros nesses tempos de incerteza. Das feiras temáticas aos outlets, ela vai atrás dos lugares preferidos de compras dos brasileiros.

"PERTO DO FOGO", NO AR ÀS 20H30
REPRISE - QUINTA-FEIRA, DIA 15/02

Felipe segue inovando os pescados e prepara uma trilha pururucada com banana assada e molho virgem, lula com gremolata e linguado com batata baroa e mandioquinha assada direto no grão de café.
"TEMPERO DE FAMÍLIA", NO AR ÀS 21H
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 15/02

Nesse episódio, Rodrigo Hilbert vai praticar skate no Parque Madureira, com a campeã Karen Jonz. O apresentador vai preparar a bebida “beterraba radical”, torta de pecan com abacate, e risoto de arroz negro com cogumelos.

"GIRO COM GIUSEPPE", NO AR ÀS 21H30
INÉDITO - QUINTA-FEIRA, DIA 15/02

Na Sicília,Giuseppe chega em Catania, onde visita um imenso mercado de peixe em busca de carne fresca de atum e peixe-espada. De lá, o chef segue seu caminho para decifrar a história de uma das maiores delícias locais: a Granita, sobremesa de origem árabe análoga à raspadinha de sorvete, na histórica cidade de Taormina. Giuseppe termina sua viagem na capital mundial do pistache: Bronte. Além de ir à maior feira de pistache do planeta, seu caminho termina nas plantações de um grande amigo, o Vincenzo. É lá que os pratos com os cortes de peixe e o pistache de Bronte são feitos, ao lado de Gina e Rosa - mãe e irmã de Vincenzo.

"PERTO DO FOGO", NO AR ÀS 20H30
REPRISE - SEXTA-FEIRA, DIA 16/02

Tartare é um prato originalmente feito com carne crua, mas nem por isso vai deixar de passar pelas brasas de Felipe. Ele prepara tartare de vieira com coco verde, de atum com melancia e o clássico steak tartare com cogumelo.

"FAZENDO A FESTA", NO AR ÀS 21H
REPRISE - SEXTA-FEIRA, DIA 16/02

Nesse episódio o aniversário é da Manu, mas não deixa de ser um super presente para toda a equipe do programa! É porque ela escolheu o próprio Fazendo a Festa como tema de sua comemoração de 7 anos. Fernanda e sua liga estão honradíssimas com essa homenagem e vão fazer de tudo para essa celebração ser o máximo!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato