HISTORY - Destaques da programação de 12 a 25 de fevereiro

Destaques da programação History. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação do canal HISTORY de 12 a 25 de fevereiro. No canal, os destaques são as estreias de:

A superprodução Knightfall: A Guerra do Santo Graal (22), sobre a lendária irmandade dos Cavaleiros Templários, a terceira temporada de A Garagem de Jay Leno (19), e a produção nacional A Cara do Futuro (14).

Serão apresentados ainda episódios inéditos de Louco Por Carros, Desafio Sob Fogo, Homens e Armas, O Melhor de Caçadores de Relíquias e Estradas Mortais.

12/2, segunda-feira, 22h40

Danny encara a missão de restaurar seu carro dos sonhos, um Corvette 1969, esta semana, em Louco Por Carros

Las Vegas, nos Estados Unidos, é célebre por seus cassinos e recebe milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny "O Conde" Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas, seu principal negócio. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele nos episódios de Louco Por Carros (Counting Cars), série exclusiva do HISTORY.

Danny é uma lenda viva de Las Vegas: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No primeiro inédito de hoje, Carro dos sonhos, Danny enfrenta o desafio de restaurar um Corvette de 1969, o carro de seus sonhos. Será que ele é capaz de deixá-lo partir após terminar a reforma? Enquanto isso, Kevin visita uma oficina onde joias estão escondidas e Mike encontra um raro Oldsmobile 422.

Em seguida, no também inédito Restauração surpresa, um cliente pede a Danny e aos rapazes que restaurem completamente um Chevy Nova de 1968. Sua ideia é de que seja um presente surpresa para seu irmão, que completa 50 anos. Conseguirão deixá-lo pronto para a festa? Classificação Indicativa: 10 anos

13/2, terça-feira, 21h

Ferreiros terão de recriar a tradicional arma africana Kpinga, no episódio inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito desta terça, A Kpinga, os ferreiros têm a difícil tarefa de inserir um complexo desenho em padrão damasco em suas armas. Na rodada final, os dois melhores ferreiros terão que recriar a mítica arma africana, a Kpinga. Utilizada pelos guerreiros Azande, em meados de 5 mil a.C., a Kpinga era arremessada nos inimigos a uma distância de mais de 10 metros. CI: 12

13/2, terça-feira, 22h40

Desafio do episódio inédito de Homens e Armas é recriar armas milenares indianas

Armas e armaduras têm desempenhado um papel de destaque na cultura pop, em filmes, videogames, quadrinhos e programas de TV. Na série Homens e Armas (Man at Arms: Art of War) (imagem), um time de armeiros especialistas recria habilmente armas famosas, desde o início. A produção é apresentada pelo astro de filmes de ação Danny Trejo (Machete, Planeta Terror, Um Drink no Inferno).

Nos seis episódios da série, eles utilizarão tanto as ferramentas disponíveis na época em que as armas foram criadas, como as ferramentas tecnológicas atuais, para reproduzir artefatos históricos e modernos de artes marciais. E as armas serão testadas por experts, para avaliar seu poder de destruição e funcionalidade no mundo real.

No episódio desta terça-feira, Armas dos deuses, a Índia é um dos berços da civilização humana e possui uma história fascinante. Não é surpresa que lá tenham sido desenvolvidas algumas das armas mais notáveis e letais do mundo. CI: 12

ESTREIA - 14/2, quarta-feira, 18h

Nova série A Cara do Futuro traz a inovação brasileira para a tela do HISTORY

O HISTORY estreia hoje a produção nacional A Cara do Futuro (imagem). Em treze episódios, a série apresenta a inovação científica brasileira, por meio de iniciativas, projetos e invenções, que colocam o Brasil entre um dos países emergentes em inovação.

Produzido pela TAC Filmes, com direção de Diego Lara, A Cara do Futuro entrevistou mais de 200 pesquisadores e cientistas, de oito estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco). Foram selecionados cerca de 50 cases de inovação e tecnologia, que mostram como a ciência brasileira está se preparando para construir o futuro.

Entre as inovações, uma máquina que extrai água potável do ar de grandes cidades, robôs que auxiliam médicos em procedimentos cirúrgicos, um nanocomposto de prata que combate cáries com eficiência e pesquisas para a preservação e multiplicação de plantas nativas, combatendo o desmatamento.

O HISTORY exibirá dois episódios por semana, às quartas-feiras.

O episódio de estreia, A robótica verde e amarela, apresenta os avanços na robótica e automação nacionais, com destaque para as mudanças no trabalho e atividades diárias. Em seguida, em Os meios de transporte e o futuro, a série apresenta as inovações nos meios de locomoção e como serão os transportes no Brasil do amanhã. CI: livre

16/2, sexta-feira, 22h40

Episódio de O Melhor de Caçadores de Relíquias destaca os maiores tesouros encontrados por Mike e Frank

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias ou que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis, os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio desta sexta, Objetos gigantes, Mike e Frank conseguem comprar os maiores artigos que já encontraram. Mas carregar estes gigantes para casa será a parte mais difícil. CI: 10

17/2, sábado, às 21h

As temperaturas sobem e complicam a vida dos motoristas, esta semana, em Estradas Mortais

Em Estradas Mortais (Ice Road Truckers), uma das séries mais populares do HISTORY, atualmente na 11ª temporada, por mais de uma década os caminhoneiros do gelo lutaram contra as baixas temperaturas e até entre eles mesmos. Apesar da competição e das rivalidades, eles formam uma família e, agora, seguem sem um dos principais integrantes, uma das lendas do programa, Darrel Ward, que morreu em um acidente de avião.

O seleto grupo de caminhoneiros especializados em longas distâncias – Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – está habituado a enfrentar tempestades ferozes, temperaturas congelantes e rivalidades amargas, mas sempre vencendo esses desafios para entregar suprimentos a comunidades remotas.

As duas últimas temporadas de Estradas Mortais foram interrompidas por um clima incrivelmente quente. Nesta 11ª leva de inéditos, os caminhoneiros têm um acúmulo de cargas que precisam ser entregues. A previsão de um inverno rigoroso oferece esperança para uma temporada lucrativa. Porém, o clima surpreende e revela-se volátil, com temperaturas que variam de gelado a um calor atípico. As tempestades, derretimentos e congelamentos constantes deixam as estradas nas piores condições possíveis.

No inédito Desacelerando, quando as temperaturas sobem, a tarefa dos motoristas se complica e eles rezam por uma geada. Mas quando as estradas reabrem, continuam rezando para chegar aos seus destinos sem nenhum problema. O gelo e o vento dão à Steph, uma das novatas, uma saudação pouca amistosa. CI: 12

ESTREIA - 19/2, segunda-feira, 23h35

HISTORY estreia a terceira temporada de A Garagem de Jay Leno

Nesta segunda, o HISTORY, estreia a terceira temporada do reality A Garagem de Jay Leno (Jay Leno’s Garage), apresentado pelo lendário comediante e ex-anfitrião do The Tonight Show. Nos episódios desta terceira temporada, Jay Leno continua celebra os automóveis fabricados nos Estados Unidos.

Cada episódio temático, de uma hora de duração, oferece uma mistura de desafios, análises e entrevistas com celebridades, para mostrar a história colorida dos veículos e seus modelos, revelando por que estes se tornaram verdadeiras joias no mundo do automobilismo. Algumas das celebridades convidadas desta nova leva de episódios são George W. Bush, Tim Allen e Josh Duhamel, entre muitos outros.

No episódio de estreia da nova temporada, Totalmente americano, Jay visita o rancho de George W. Bush para conhecer sua famosa picape Ford, passeia com o ator da série de TV Mike & Molly, Billy Gardell, e corre em uma corrida de minivans com a atriz e comediante Wanda Sykes. Classificação Indicativa: 12 anos

20/2, terça-feira, 21h

Esta semana, em Desafio Sob Fogo, os competidores terão de recriar armas utilizadas pelos Cavaleiros Templários

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, traz fabricantes de armas de alto nível competindo para criar as armas mais icônicas e ousadas da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, passando por espadas samurais até adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo,  que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

No inédito de hoje, Armas dos Templários, misturando pedaços de malhas enferrujadas e aço de alta qualidade, os quatro ferreiros deverão replicar uma adaga utilizada pelos Cavaleiros Templários. E os dois finalistas terão cinco dias para recriar a icônica Espada Templária. CI: 12

20/2, terça-feira, 22h40

Especialistas recriam e testam espadas africanas, em episódio de Homens e Armas

Armas e armaduras têm desempenhado um papel de destaque na cultura pop, em filmes, videogames, quadrinhos e programas de TV. Na série Homens e Armas (Man at Arms: Art of War), um time de armeiros especialistas recria habilmente armas famosas, desde o início. A produção é apresentada pelo astro de filmes de ação Danny Trejo (Machete, Planeta Terror, Um Drink no Inferno).

Nos seis episódios da série, eles utilizarão tanto as ferramentas disponíveis na época em que as armas foram criadas, como as ferramentas tecnológicas atuais, para reproduzir artefatos históricos e modernos de artes marciais. E as armas serão testadas por experts, para avaliar seu poder de destruição e funcionalidade no mundo real.

A África, berço da humanidade e uma das civilizações guerreiras mais antigas do planeta, está em pauta no inédito de hoje, Espadas africanas. Os africanos têm uma rica história armamentista e seus instrumentos de guerra intimidavam seus inimigos desde tempos imemoráveis. CI: 12

21/2, quarta-feira, 18h

Inéditos de A Cara do Futuro abordam a evolução dos computadores e dos jogos eletrônicos

O HISTORY apresenta a produção nacional A Cara do Futuro. Em treze episódios, a série apresenta a inovação científica brasileira, por meio de iniciativas, projetos e invenções, que colocam o Brasil entre um dos países emergentes em inovação.

Produzido pela TAC Filmes, com direção de Diego Lara, A Cara do Futuro entrevistou mais de 200 pesquisadores e cientistas, de oito estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco). Foram selecionados cerca de 50 cases de inovação e tecnologia, que mostram como a ciência brasileira está se preparando para construir o futuro.

Entre as inovações, uma máquina que extrai água potável do ar de grandes cidades, robôs que auxiliam médicos em procedimentos cirúrgicos, um nanocomposto de prata que combate cáries com eficiência e pesquisas para a preservação e multiplicação de plantas nativas, combatendo o desmatamento.

O HISTORY exibe dois episódios por semana, às quartas-feiras.

O primeiro inédito de hoje, Brasil binário, aborda a evolução dos computadores e como eles mudaram a forma das pessoas se relacionarem com o mundo. Em seguida, em Os jogos do amanhã, a série apresenta incrível indústria dos vídeos games e como ela está se preparando para o futuro. CI: livre

ESTREIA - 22/2, quinta-feira, 22h40

HISTORY apresenta a superprodução Knightfall: A Guerra do Santo Graal

Nesta quinta-feira, o HISTORY estreia com exclusividade em toda a América Latina a aclamada série dramática Knightfall: A Guerra do Santo Graal. A primeira temporada, com dez episódios, transporta a audiência para a Idade Média e ao interior do regime da época e do conflito armado enfrentado pelos Cavaleiros Templários, a poderosa, rica e misteriosa ordem militar responsável pela proteção das relíquias mais preciosas do Cristianismo, como o Santo Graal e segredos valiosos que poderiam destruir a própria Igreja.

Gravada na República Tcheca e na Croácia, a série explora na intimidade do mundo clandestino da lendária irmandade desses monges guerreiros. Das batalhas na Terra Santa, os conflitos com o rei da França e a traição que finalmente os levaria a sua trágica dissolução numa sexta-feira 13 de 1307 (data que até hoje é sinônimo de má sorte), Knightfall traz às telas a história dos Cavaleiros Templários, para contá-la como nunca feito antes, revelando quem eram esses cavaleiros, como viviam e as crenças pelas quais estavam dispostos a sacrificar suas vidas.

Knightfall: A Guerra do Santo Graal começa depois da queda da cidade de Acre, a última fortaleza dos Templários na Terra Santa, onde está perdido o Santo Graal. Anos antes, foi descoberta uma chave que sugeria o paradeiro do Graal, levando um grupo de homens membros da Ordem, guiados por um nobre, valente e teimoso Cavaleiro Templário, Landry (Tom Cullen, de Downton Abbey), a uma missão de vida ou morte, para encontrar o cálice de Cristo perdido.

Além de Cullen, a série tem a participação de um extraordinário elenco, que inclui Pádraic Delaney (Ventos da Liberdade, The Tudors), como Gawain, que foi o melhor espadachim dos Templários e ficou alijado em Acre; e Simon Merrells (Spartacus, Dominium), como Tancrede, um cavaleiro firme, valente e decidido, que venera seus votos Templários acima de tudo.

No episódio de estreia, Você saberá o que fazer, quando o sangue de um irmão é derramado, Landry (Tom Cullen) e os Templários se veem obrigados a empunhar suas espadas novamente. CI: 16

23/2, sexta-feira, 22h40

As pechinchas mais bem-sucedidas de Frank e Mike, esta semana, no inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias ou que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquia apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis, os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

Em A arte de pechinchar, Mike põe todo seu esforço em uma negociação por um rádio metálico antigo e sai vitorioso. Enquanto isso, Frank descobre uma mina de ouro em objetos comemorativos de um de seus doces preferidos. CI: 10

24/2, sábado, às 21h

No episódio de Estradas Mortais, Mark contrata Lisa e o filho de Darrell Ward para um transporte gigante e complexo

Em Estradas Mortais (Ice Road Truckers), uma das séries mais populares do HISTORY, atualmente na 11ª temporada, por mais de uma década os caminhoneiros do gelo lutaram contra as baixas temperaturas e até entre eles mesmos. Apesar da competição e das rivalidades, eles formam uma família e, agora, seguem sem um dos principais integrantes, uma das lendas do programa, Darrel Ward, que morreu em um acidente de avião.

O seleto grupo de caminhoneiros especializados em longas distâncias – Mark Kohaykewych, Alex Debogorski, Todd Dewey, Art Burke, o novato Mike Simmons e a rainha das estradas geladas Lisa Kelly – está habituado a enfrentar tempestades ferozes, temperaturas congelantes e rivalidades amargas, mas sempre vencendo esses desafios para entregar suprimentos a comunidades remotas.

No inédito desta sábado, Filho de peixe..., Mark, o dono da Polar Industries, precisa de ajuda para transportar uma carga gigante através das estradas congeladas do Norte. Para isso, contrata Lisa Kelly e Reno, filho do lendário Darrell Ward. Eles conseguirão enfrentar juntos este desafio sem precedentes? CI: 12

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato