TELECINE - Destaques da programação de 12 a 18 de fevereiro

'A vigilante do Amanhã' é o destaque da semana. (Imagem/Divulgação)
Conheça os destaques da programação dos canais Telecine de 12 a 18 de fevereiro. A adaptação do famoso mangá japonês se passa num futuro próximo 'A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell' e estreia no Telecine Premium, no dia 17 de fevereiro ás 22h.

BRAVURA INDÔMITA (1969)
No Telecine Cult , segunda, dia 12, às 22h

Baseado na obra homônima de Charles Portis, o longa se consagrou entre os principais clássicos de western. John Wayne interpreta o caricato xerife “Rooster” Cogburn, papel que lhe rendeu o Oscar e o Globo de Ouro na categoria Ator. Outro destaque do elenco é a jovem atriz Kim Darby, que roubou a cena como Mattie Ross. Na trama, Rooster é contratado pela menina para matar o assassino de seu pai, mas é surpreendido por ela, que faz questão de acompanhá-lo na jornada para capturar o criminoso. Paralelamente, eles são seguidos por um caçador de recompensas que quer botar a mão no assassino antes deles. Robert Duvall, Dennis Hopper, Jeff Corey, Strother Martin e John Fiedler completam o elenco do longa que, em 2010, ganhou remake pelas mãos dos irmãos Cohen. Na versão mais recente, Jeff Bridges e Hailee Steinfeld formam a dupla de protagonistas eternizada por John Wayne e Kim Darby.

URGE: DROGA MORTAL
Estreia no Telecine Premium , terça, dia 13, à 0h35

Com direção, roteiro e produção de Aaron Kaufman, o suspense traz Pierce Brosnan como o dono de uma misteriosa boate. Um grupo de jovens decide fugir da rotina e se junta para aproveitar o fim de semana numa ilha paradisíaca. Quando conhecem a casa noturna, Theresa (Ashley Greene), Jason Brettner (Justin Chatwin), Neil (Danny Masterson), Danny (Nick Thune), Joey (Alexis Knapp) e Vick (Chris Geere) são apresentados a uma potente droga, que só pode ser usada uma vez na vida: Urge. Depois de embarcarem numa noite alucinante, cheia de loucuras, alguns deles topam se arriscar e repetem a dose. O efeito da substância psicotrópica faz com que o paraíso se transforme num verdadeiro caos, principalmente quando mortes começam a acontecer.

RAY
No Telecine Touch , quarta, dia 14, às 23h59

Não é à toa que Jamie Foxx foi premiado no Oscar, no Globo de Ouro e no BAFTA por sua atuação como Ray Charles na cinebiografia. O músico é retratado desde a infância – quando ficou cego aos sete anos de idade e encontrou seu dom no teclado de um piano – até se tornar uma lenda do jazz. Com a fama, suas conquistas pessoais e profissionais ficam em risco quando ele se torna viciado em heroína. Para interpretar o artista na fase adulta, Foxx tocou piano e usou próteses que realmente o deixavam cego durante as filmagens.

ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA COM A FAMÍLIA
Estreia no Telecine Fun , quinta, dia 15, às 22h

Na comédia que fecha a trilogia, o embate entre genro e sogro parece ter dado uma trégua depois de 10 anos de estresse. Desta vez, o patriarca Jack Byrnes (Robert De Niro) quer encontrar alguém para ocupar seu posto familiar, mas não acha que Greg Focker (Ben Stiller) seja o sucessor ideal. Mesmo desacreditado, o ex-agente da CIA quer testar o enfermeiro de todas as maneiras possíveis, criando grandes confusões e imprevistos nessa família muito louca. Barbra Streisand e Dustin Hoffman também estão de volta como os pais hippies de Greg, enquanto Blythe Danner vive pela terceira vez Dina, a esposa de Jack, que tenta controlar seus ataques contra o genro.

ASSASSINOS DE ALUGUEL
Estreia no Telecine Action , sexta, dia 16, às 22h

A verdade nem sempre é o que parece ser. Ambientado em Nova York, o thriller tem o rapper e ator 50 Cent como Malo, que resolve seguir a carreira do pai, morto em combate. Na repartição, ele reencontra Joe Sarcone (Robert De Niro), um ex-parceiro de seu pai, que o recruta para integrar um grupo de oficiais corruptos. Aos poucos, com as missões ao lado do tenente LaRue (Forest Whitaker), Malo descobre que Sarcone é mais desonesto do que imagina e o passado sobre sua família vem à tona. O filme marca a segunda parceria de 50 Cent com o cineasta Jessy Terrero.

ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS
No Telecine Pipoca , sábado, dia 17, às 15h10

Primeiro filme derivado da saga Star Wars, Rogue One: Uma História Star Wars é ambientado em um período entre os episódios III e IV, e explora uma história paralela, que revela como a Aliança Rebelde consegue o projeto de construção da Estrela da Morte. Em busca de uma nova esperança para a galáxia, a Aliança Rebelde encara um arriscado desafio: roubar os planos da Estrela da Morte. A peça fundamental da missão é Jyn Erso (Felicity Jones), filha de Galen (Mads Mikkelsen), engenheiro responsável pela concepção da arma de destruição mais poderosa do Império. Afastada do pai desde a infância, ela ficou sob os cuidados do rebelde extremista Saw Gerrera (Forest Whitaker). Com a promessa de liberdade ao término do combate, Jyn aceita o desafio e forma uma equipe improvável com o capitão Cassian Andor (Diego Luna) e o carismático robô K-2SO, dublado por Alan Tudyk. A trama destaca ainda figuras como Chirrut Îmwe (Donnie Yen), o ardiloso diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn) e o inesquecível vilão Darth Vader (com a voz inconfundível de James Earl Jones). Indicado ao Oscar nas categorias Efeitos Visuais e Mixagem de Som.

MONSIEUR & MADAME ADELMAN
Estreia no Telecine Cult , domingo, dia 18, às 22h

Uma história de amor do início ao fim. O longa de estreia de Nicolas Bedos como diretor, também traz o francês como protagonista, ao lado de Doria Tillier. A dupla interpreta Sarah e Victor Adelman, um casal que ficou junto por 45 anos. No velório dele, um escritor renomado, o jornalista Antoine Grillot (Antoine Gouy) aborda a viúva para saber mais sobre o relacionamento entre eles, a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou. Sarah topa o flashback e volta no tempo para relembrar a convivência de mais de quatro décadas com Victor, revelando segredos íntimos, memórias engraçadas e detalhes de seu casamento. Contada em capítulos, a comédia dramática desvenda uma união real, bem diferente dos contos de fadas.

SUPERESTREIA DA SEMANA

A VIGILANTE DO AMANHÃ: GHOST IN THE SHELL

Scarlett Johansson se transforma completamente em A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell. A atriz abandona os cabelos longos e loiros e aparece morena com um corte Chanel, com visual nipônico, no papel de uma ciborgue com cérebro humano. Depois de hipnotizar o público nos cinemas, o thriller high-tech promete repetir o sucesso na Superestreia de 17 de fevereiro, no Telecine Play e no Telecine Premium. 

A adaptação do famoso mangá japonês se passa num futuro próximo, onde Major (Scarlett Johansson) é a primeira de sua espécie: uma humana que foi ciberneticamente melhorada, com a função de deter os mais perigosos criminosos. Quando o terrorismo atinge um novo nível, capaz de invadir a mente das pessoas e controlá-las, a agente é convocada para deter os avanços dessa prática. Paralelamente à missão, Major descobre que foi enganada e sua vida, roubada.

ESPECIAIS DA SEMANA

INDIANA JONES EM RITMO DE CARNAVAL

Das telas pras ruas, as aventuras de Indiana Jones conquistam gerações e sua fama de invencível mexe com o imaginário do público desde 1981, inspirando até mesmo fantasias de Carnaval. E, recentemente, Spielberg anunciou que a saga ganhará mais um filme. No Telecine Action, o lendário arqueólogo de Harrison Ford entra no ritmo da folia como o astro na Quarta-feira de Cinzas (14 de fevereiro), com direito a maratona dos quatro longas dirigidos por Steven Spielberg, a partir das 11h15.

O especial começa com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida e traz Harrison Ford pela primeira vez como o personagem, aos 39 anos. Vencedor de cinco estatuetas no Oscar (Efeitos Visuais, Montagem de Som, Direção de Arte, Montagem e Mixagem de Som), o filme se passa em 1936 e apresenta Indy em busca de uma relíquia bíblica, que contém os Dez Mandamentos. Mas ele não está sozinho na procura do precioso artefato: seu adversário é o próprio Adolf Hitler.

Em Indiana Jones e o Templo da Perdição, que vai ao ar às 13h20, o herói continua imbatível, mas seu ponto franco – o medo de cobras – só aumenta. Desta vez, o aventureiro precisa resgatar as pedras roubadas por um feiticeiro e libertar crianças escravizadas. No caminho, Indy se depara com poderes mágicos, que envolvem sacrifícios humanos. Ganhador do Oscar de Efeitos Visuais, o filme conta com as participações especiais dos criadores do protagonista: Steven Spielberg e George Lucas.

Às 15h25, tem mais Indy com seu estilo peculiar: jaqueta de couro, chapéu, mochila e chicote. Vencedor do Oscar na categoria Efeitos Sonoros, Indiana Jones e a Última Cruzada conta com ninguém menos que Sean Connery no papel do professor Henry Jones, pai do arqueólogo. Em sua jornada, o herói esbarra novamente com o exército nazista, que sequestrou seu pai e roubou seu diário. Cabe a ele salvá-lo, além de recuperar o valioso Santo Graal, cálice utilizado por Jesus Cristo na Última Ceia.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal fecha a maratona às 17h40. Após um intervalo de 19 anos, a franquia foi retomada com o eterno intérprete do arqueólogo: Harrison Ford intensificou sua preparação, com direito a dieta e três horas diárias na academia. Ambientado na Guerra Fria, o filme conta com Cate Blanchett, Shia Labeouf e Ray Winstone, e traz de volta Karen Allen como Marion, ex-namorada e ajudante de Indy. A reaparição desse antigo amor causa uma reviravolta na vida do herói.

QUANTO MAIS BILLY WILDER MELHOR

Os admiradores da obra de Billy Wilder já podem marcar na agenda: no dia 14 de fevereiro, a Quarta-Feira de Cinzas o Telecine Cult terá nove horas de programação dedicada ao cineasta. O mergulho nos clássicos de sua carreira começa a partir das 17h30, com Sabrina (1954), Se Meu Apartamento Falasse, Quanto Mais Quente Melhor e Testemunha de Acusação.

Sabrina (1954) abre a maratona, com Audrey Hepburn vivendo a personagem que dá nome ao romance. Filha do motorista de uma poderosa família, ela passa dois anos em Paris e, quando volta, é disputada pelos irmãos David (William Holden) e Linus (Humphrey Bogart). Com direção, roteiro e produção de Billy Wilder, o longa conquistou o Oscar de Figurino e recebeu mais cinco indicações à premiação. Já no Globo de Ouro, o destaque foi para o roteiro.

Em seguida, às 19h40, o estilo marcante do homenageado é lembrado com a comédia dos anos 60 Se Meu Apartamento Falasse, que fez tanto sucesso que virou musical da Broadway. Estrelado por Shirley Maclaine, Jack Lemmon e Fred Macmurray, o longa foi consagrado nos principais prêmios de cinema: Oscar (5 estatuetas), Globo de Ouro, BAFTA e Festival de Veneza. C.C. Baxter (Jack Lemmon) trabalha numa companhia de seguros em Nova York e, para subir rápido na carreira, passa a emprestar seu apartamento para que os executivos da empresa possam se encontrar com suas amantes discretamente. Mas tudo muda quando ele se apaixona por uma das mulheres, Fran (Shirley MacLaine).

A maestria de Billy Wilder continua às 22h, com umas das comédias mais icônicas do cinema: Quanto Mais Quente Melhor, que também ganhou adaptação para os palcos. Estrelado por Marilyn Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon, o filme foi reconhecido no Oscar por seu figurino e ganhou três prêmios no Globo de Ouro: Filme Comédia, Atriz em Comédia ou Musical e Ator em Comédia ou Musical. Na trama, os músicos desempregados Joe (Tony Curtis) e Jerry (Jack Lemmon) testemunham o Massacre do Dia de São Valentim. Obrigados a deixar a cidade, eles arrumam emprego em uma banda feminina e passam por confusões hilárias quando estão disfarçados de mulheres.

Testemunha de Acusação fecha a noite com chave de ouro, a partir de 0h15. Baseado na peça de Agatha Christie, o suspense reúne Charles Laughton, Tyrone Power e Marlene Dietrich no elenco e teve seis indicações ao Oscar. Na trama, Leonard Vole (Tyrone Power) é acusado de assassinato e tem como único álibi sua esposa, Christine (Marlene Dietrich). Quando ela troca de lado e, passa a acusá-lo, o advogado de Leonard, apesar de experiente, parece ter uma difícil missão pela frente.

10 ANOS DE CREPÚSCULO

A Quarta-Feira de Cinzas será em clima de romance no Telecine Play e no Telecine Touch, com a homenagem aos 10 anos da Saga Crepúsculo. No dia 14 de fevereiro, a partir das 15h30, o programa da legião teen que ama as histórias de vampiros e lobisomens está garantido. A maratona reúne quatro filmes-fenômeno inspirados nos livros de Stephenie Meyer: A Saga Crepúsculo: Lua Nova, A Saga Crepúsculo: Eclipse, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2.

A Saga Crepúsculo: Lua Nova abre a sessão às 15h30. Depois de um incidente durante a festa de aniversário de Bella (Kristen Stewart), o vampiro Edward (Robert Pattinson) decide deixar a cidade de Forks. Arrasada, ela se consola com o amigo Jacob (Taylor Lautner), sem desconfiar do perigo que está por vir. O filme foi a maior abertura em cinemas nacionais em 2009, com mais de 1,4 milhão de espectadores, e o público total no Brasil passou de 5,8 milhões.

Outro fenômeno de público com 6 milhões de espectadores só no Brasil, A Saga Crepúsculo: Eclipse vai ao ar às 17h45. O relacionamento de Edward e Bella continua ameaçado, já que a jovem quer ser transformada em vampira e ele não concorda.

Às 19h55, tem A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1, que teve cenas filmadas em diversos pontos turísticos do Rio de Janeiro. Bella e Edward estão finalmente casados, depois de superarem diversas barreiras ao longo da relação. Depois da viagem, ela descobre que está grávida, mas a chegada do bebê promete uma disputa mortal, que envolve variados clãs de vampiros e lobisomens.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, último filme da franquia, encerra o especial às 22h. Depois do casamento e do nascimento da filha, Bella e Edward se unem a Jacob e outros clãs de vampiros para impedir que os Volturi cometam uma terrível injustiça contra a menina.

TRÊS VEZES QUEEN LATIFAH

Humorista, cantora, rapper, atriz, compositora, produtora, apresentadora e por aí vai… A polivalente Queen Latifah vai ganhar dose tripla no domingo, 18 de fevereiro, a partir das 12h20, no Telecine Fun, com comédias que exaltam seu talento: A Casa Caiu; Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro e Um Salão do Barulho. Outros sucessos de sua carreira estão disponíveis e podem ser assistidas a qualquer hora no Telecine Play.

A tarde começa com A Casa Caiu, que traz Queen Latifah numa divertida tabelinha com outro craque do humor: Steve Martin. Ela vive Charlene, uma ex-presidiária desbocada que se passa por advogada para encontrar Peter (Steve Martin). Ele queria ter um romance com a moça, mas o que ela quer é que ele faça sua defesa no tribunal e consiga provar sua inocência.

Às 14h20, Queen contracena com Diane Keaton e Katie Holmes em Loucas Por Amor, Viciadas em Dinheiro. Quando seu marido, Don (Ted Danson), é rebaixado de cargo no trabalho, a dona de casa Bridget (Diane Keaton) arruma emprego como zeladora num banco. Assim que chega, conhece Nina (Queen Latifah) e Jackie (Katie Holmes). Cansado das dificuldades financeiras, o trio arma um plano ambicioso: assaltar a agência.

Tem mais confusão no filme Um Salão do Barulho, que vai ao ar às 16h15. Queen interpreta Gina, uma cabeleireira que abre o próprio salão de beleza depois de brigar com o antigo chefe, Jorge (Kevin Bacon). O estabelecimento vira febre no bairro, mas ela nem imagina a vingança que o ex-patrão está planejando.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato