Bela Gil fala sobre os mitos e verdades do leite no ‘Bela Cozinha’ dessa semana, no GNT

A apresentadora recebe Felipe Bronze para provar receitas e comentar o assunto. (Imagem: Divulgação)
No episódio do ‘Bela Cozinha’ do dia 12, às 22h, no GNT, a apresentadora Bela Gil prepara três receitas à base de leite, enquanto comenta os mitos que existem em relação ao consumo dessa bebida. O também chef e apresentador do GNT, Felipe Bronze, é o convidado da semana para falar sobre o assunto e provar a moqueca de vegetais com leite de coco, o suco de caju com leite de castanha e a torta de goiaba com queijo canastra, feito com leite cru proveniente da vaca.

Bela comenta sobre a associação feita entre leite e saúde e apresenta opções vegetarianas da bebida, que podem ser produzidas em casa. “Desde pequenos ouvimos dizer que devemos beber leite para evitar osteoporose, fortalecer os ossos, curar gastrite. Mas a história não é bem assim. Os leites industrializados podem atrapalhar a digestão, provocar enxaquecas, alergias e secreções”, explica.

A doutora em nutrição e saúde pública e pesquisadora do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, Ana Paula Bortoletto, participa do programa e alerta para a composição das bebidas lácteas e para a importância de ler os rótulos dos alimentos industrializados. “Hoje em dia vemos no mercado, cada vez mais, opções de bebidas à base de leite que não são necessariamente leite. São produtos que tem uma quantidade pequena de leite, ou seja, soro, água e uma quantidade enorme de açúcar. Esses alimentos não vão trazer benefícios à saúde, pelo contrário, recomendamos que sejam evitados”.  

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato