Canal Brasil estreia a série ''Rio de Topless'' em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Divulgação Canal Brasil
Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Canal Brasil estreia em 8 de março a série "Rio de Topless" ás 21h, que traz o corpo despido feminino como ato revolucionário na cultura brasileira. Idealizado e dirigido pela jornalista Ana Paula Nogueira, organizadora do "Toplessaço" que agitou a praia de Ipanema no verão de 2013, e fundadora do Movimento "Toplessinrio", o programa contará por meio de entrevistas e material de arquivo, a história do topless e de outros movimentos de liberdade do corpo nas areias do Rio de Janeiro. Dos hippies do Pier de Ipanema às feministas, a série traz pessoas que ousaram em tirar a parte de cima do biquíni na cidade famosa pela beleza do bumbum. Os dois primeiros episódios estarão disponíveis no Canal Brasil Play, inclusive para não assinantes, no dia 5 de março.

A atração passeia por diversos aspectos do movimento, como a liberdade de expressão e a repressão social e policial imposta pelas forças de segurança. Intercalando entrevistas com ensaios fotográficos de mulheres que tiraram o sutiã pela primeira vez na praia, o programa traz figuras icônicas do feminismo como Leila Diniz, retrata o papel revolucionário de atrizes e cineastas como Helena Ignez, mostra a influência do carnaval como festa libertária e a fala sobre a pressão da censura em pleno século XXI.

O episódio de estreia de "Rio de Topless" aborda os anos 70 e traz depoimentos de Patrícia Casé, Sérgio Mamberti e Frederico Mendes, o fotógrafo que despertou a ira dos militares ao publicar o que seria a primeira foto pública de uma mulher de topless em Ipanema. O programa mostra ainda o topless transgressor de Janis Joplin também nas areias de Ipanema.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato