Canal Brasil exibe o programa "Cidade Partida" inédito com Marielle Franco

"Cidade Partida” inédito com Marielle Franco. (Imagem: Divulgação)
O Canal Brasil apresenta hoje, às 21h30, o episódio inédito "Remoção de Favelas" do programa "Cidade Partida", com a participação da vereadora Marielle Franco, assassinada na noite de quarta-feira, dia 14, no Rio de Janeiro. A exibição estava prevista para dia 10 de abril, mas foi antecipada.

Marielle e o economista Sérgio Besserman debateram com os apresentadores, Luís Erlanger, José Júnior e Elisa Lucinda, se o que está acontecendo no Rio de Janeiro, intensificado pelos grandes evento como a Copa e as Olimpíadas, são remoções ou expulsões.

"Acho que a política de remoção é uma reurbanização forçada que atinge um público, uma parte dos moradores da cidade, no geral os moradores de favelas. As áreas privilegiadas não são para todos. Para além desses últimos três ou cinco anos, de megaeventos e grandes ações, no Rio de Janeiro, a gente pensa já com Pereira Passos essa reurbanização, esse reordenamento, mas que se intensificou nesse período pré-Copa e pré-Olimpíadas", opinou Marielle, ao que complementou: "favela não é problema, favela é cidade, favela é solução".

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato