Canal Brasil exibe programação especial em homenagem aos 60 anos de Cazuza

Canal Brasil homenageia Cazuza com programação especial. (Imagem: Divulgação)
Intenso como todo ariano, Cazuza completaria 60 anos em abril. Para homenageá-lo, o Canal Brasil exibe uma programação especial na segunda, dia 02 de abril. A partir das 22h, vão ao ar em sequência o documentário "Barão Vermelho – Por que a Gente É Assim?", de Mini Kerti, e o longa-metragem "Cazuza – O Tempo Não Para", de Sandra Werneck e Walter Carvalho.

Para abrir a sessão, "Barão Vermelho – Por que a Gente É Assim?" remonta a história do Barão Vermelho a partir de depoimentos dos próprios membros nessa longa estrada de mais de 35 anos. A banda, que surgiu na cidade do Rio de Janeiro, na década de 80, trazia guitarras distorcidas, ritmos dançantes, letras poéticas e uma herança da boemia e malandragem cariocas. O roteiro lembra a formação original com Roberto Frejat (guitarra), Dé Palmeira (baixo), Maurício Barros (teclados) e Guto Goffi (bateria), a negativa de Léo Jaime para assumir o posto de vocalista e sua indicação do então promissor poeta e cantor Agenor de Miranda, o Cazuza. Os depoimentos são complementados por um rico material de acervo. Os artistas comentam a saída de Cazuza para carreira solo, a posterior morte do cantor, vítima da AIDS, e a nova posição de Frejat também como vocalista.

À 0h15, o Canal Brasil exibe "Cazuza – O Tempo Não Para". A vida louca e breve do rockeiro Cazuza é o foco da cinebiografia dirigida por Sandra Werneck em parceria com Walter Carvalho. A sede de liberdade permeava a trajetória de Cazuza (Daniel de Oliveira). Embalado por canções que marcaram uma geração, o longa-metragem acompanha a carreira do cantor e compositor, desde o encontro com o grupo Barão Vermelho até o precoce desfecho causado pela Aids, em 1990. Adepto da experimentação, o artista vivia intensamente. Sempre ao lado do filho, Lucinha Araújo (Marieta Severo) foi o pilar da resistência de Cazuza frente ao vírus HIV. Corajosamente, o músico encarou a doença e não abriu mão dos poucos prazeres que lhe restavam.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato