header ads

Discovery anuncia a conclusão da compra da dona do Food Network


Discovery Communications finaliza aquisição da Scripps e passa a se chamar Discovery, Inc. (Imagem: Divulgação)
A Discovery Communications, Inc. (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK)  anunciou que completou com sucesso a aquisição da Scripps Networks Interactive, Inc. (Nasdaq: SNI).  A empresa resultante passará a se chamar simplesmente Discovery, Inc.

“O dia de hoje é um marco histórico para a Discovery, ao se tornar uma empresa de mídia diferenciada, com o portfolio mais confiável de marcas para a família em todo o mundo”, disse David Zaslav, presidente e CEO da Discovery. “Como uma nova líder global em entretenimento da vida real, a Discovery servirá a uma audiência leal e apaixonada com conteúdos que inspiram, infromam e entretêm em todas as telas; oferecerá novos formatos para seus anunciantes e distribuidores atingirem audiências altamente qualificadas em grande escala; e criará valor para todos os seus stakeholders.”

A mudança de nome para Discovery, Inc. demonstra um novo foco de crescimento na área em que a companhia se destaca: contar histórias da vida real, passando pelos gêneros mais apaixonantes, e dando o poder aos superfãs para explorarem seu mundo quando e onde quiserem.

A aquisição deve trazer adições aos ganhos ajustados por ação e ao free cash flow no primeiro ano após a conclusão, incluindo ganhos significantes com sinergias. A combinação deve criar um modelo econômico forte, com capacidade para uma rápida amortização de dívidas e uma via aberta para o crescimento e a geração de valor.

Kenneth W. Lowe, anteriormente chairman, president & CEO da Scripps Networks Interactive, se juntará imediatamente ao board da Discovery.

Com a aquisição, o portfólio os canais passam a fazer parte do portfólio de canais Discovery, os canais e marcas HGTV, Food Network, Travel Channel, DIY Network, Cooking Channel, TVN, Great American Country (GAC), UKTV (joint venture)Fine Living Network, Asian Food Channel e ulive.

No Brasil, a Scripps Networks Interactive, Inc. abriu um escritório no Brasil em 2013 e controla o canal e a marca Food Network.

Postar um comentário

0 Comentários