Discovery anuncia a conclusão da compra da dona do Food Network

Discovery Communications finaliza aquisição da Scripps e passa a se chamar Discovery, Inc. (Imagem: Divulgação)
A Discovery Communications, Inc. (Nasdaq: DISCA, DISCB, DISCK)  anunciou que completou com sucesso a aquisição da Scripps Networks Interactive, Inc. (Nasdaq: SNI).  A empresa resultante passará a se chamar simplesmente Discovery, Inc.

“O dia de hoje é um marco histórico para a Discovery, ao se tornar uma empresa de mídia diferenciada, com o portfolio mais confiável de marcas para a família em todo o mundo”, disse David Zaslav, presidente e CEO da Discovery. “Como uma nova líder global em entretenimento da vida real, a Discovery servirá a uma audiência leal e apaixonada com conteúdos que inspiram, infromam e entretêm em todas as telas; oferecerá novos formatos para seus anunciantes e distribuidores atingirem audiências altamente qualificadas em grande escala; e criará valor para todos os seus stakeholders.”

A mudança de nome para Discovery, Inc. demonstra um novo foco de crescimento na área em que a companhia se destaca: contar histórias da vida real, passando pelos gêneros mais apaixonantes, e dando o poder aos superfãs para explorarem seu mundo quando e onde quiserem.

A aquisição deve trazer adições aos ganhos ajustados por ação e ao free cash flow no primeiro ano após a conclusão, incluindo ganhos significantes com sinergias. A combinação deve criar um modelo econômico forte, com capacidade para uma rápida amortização de dívidas e uma via aberta para o crescimento e a geração de valor.

Kenneth W. Lowe, anteriormente chairman, president & CEO da Scripps Networks Interactive, se juntará imediatamente ao board da Discovery.

Com a aquisição, o portfólio os canais passam a fazer parte do portfólio de canais Discovery, os canais e marcas HGTV, Food Network, Travel Channel, DIY Network, Cooking Channel, TVN, Great American Country (GAC), UKTV (joint venture)Fine Living Network, Asian Food Channel e ulive.

No Brasil, a Scripps Networks Interactive, Inc. abriu um escritório no Brasil em 2013 e controla o canal e a marca Food Network.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato