Documentário sobre Francisco Brennand é destaque no Canal Curta!

Documentário sobre Francisco Brennand é destaque. (Imagem: Divulgação)
A história de um dos principais nomes da arte brasileira em atividade chega ao Curta! na Terça das Artes, 13, às 21h25. O documentário “Francisco Brennand”, assinado pela sobrinha-neta do artista, Mariana Brennand, descreve a carreira do pernambucano a partir de seu diário – iniciado há mais de 60 anos - contendo registros de sua vida.

Pintor, desenhista, escultor, ceramista, aos 90 anos de idade, Francisco Brennand é um artista de produção intensa e diversificada que, desde 1971, passa seus dias na antiga fábrica de cerâmica herdada de seu pai, no bairro da Várzea, no Recife, onde mantém um centro cultural. De bengala na mão, Brenannd trabalha, verifica suas obras, passeia entre as obras recém-saídas dos fornos e revela suas inspirações e pesadelos. “Eu nunca me preocupei com a minha idade porque a sensação que eu teu tenho é de vários. Nós somos vários, onde nós somos todos a mesma coisa – discorre.

A produção ganhou dois prêmios na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2012: Melhor filme, premiação do júri da Associação Brasileira de Críticos de Cinema e Prêmio Itamaraty como o Melhor documentário.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato