Discovery Kids estreia a quarta temporada de O Show da Luna!, com especial e maratonas

Discovery Kids prepara "Mês Especial - O Show da Luna" com estreia da quarta temporada e maratonas. (Imagem: Divulgação)
Março é o MÊS ESPECIAL – O SHOW DA LUNA! e traz para a tela do Discovery Kids as novas aventuras da Luna ao lado de seu irmão Júpiter e do furão Claudio. As novidades começam na segunda-feira, 12, quando estreia a quarta temporada da série. Os episódios inéditos vão ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 11h, com reprise às 20h.

Sábado e domingo, dias 17 e 18, a partir das 14h15, o canal exibe a maratona com os episódios que estrearam durante a semana anterior. A grade segue essa mesma dinâmica – estreias se segunda a sexta-feira e maratonas aos sábados e domingos – até o dia 31.

Tudo que é pergunta a Luna faz! Alegre e atenta ao que acontece a sua volta, Luna não aceita o “porque sim” – as dúvidas que surgem no meio da brincadeira sempre remetem a algum fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de Júpiter e Cláudio e de um pouquinho de faz-de-conta. 

Enquanto buscam respostas, os três passam pelas etapas do método científico: formulam questões, levantam hipóteses, realizam experimentos, observam os resultados e chegam a conclusões. A trilha original da série, uma produção da TV PinGuim para o Discovery Kids, tem direção de André Abujamra – cada episódio traz uma canção própria que confere ritmo às descobertas do trio.

No episódio de estreia da quarta temporada, a família de Luna está viajando para um dos locais mais gelados do planeta: o Ártico. Tudo é tão diferente por lá, a começar pelo almoço servido depois que anoiteceu! Mas algumas coisas são parecidas todos se divertem brincando juntos.

De repente, o céu fica colorido, brilhante...Luna, Júpiter e Cláudio estão diante de um dos fenômenos naturais mais belos: a aurora boreal!  Os novos amigos inuits explicam que essas luzes multicoloridas no céu indicam que os ancestrais estão jogando futebol, mas Luna quer saber: o que é e como acontece a aurora boreal. Em um divertido faz-de-conta, eles viajam numa nave até bem pertinho do Sol e descobrem o que são as tempestades solares e as suas consequências em nosso planeta.

Durante a primeira semana, o trio ainda vai descobrir que os golfinhos têm sua própria forma de comunicação, que as civilizações antigas também desenvolviam tecnologias para construir suas grandes obras; que os iglus, surpreendentemente, servem para reter o calor e que a tromba do elefante tem diversas finalidades!

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato