header ads

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres fazem dobradinha no Canal Curta!


Fernanda Montenegro e Fernanda Torres fazem dobradinha no Canal Curta!. (Imagem: Divulgação)
Na Quarta de Cinema, 14, às 20h, o Curta! apresenta uma dobradinha de talento familiar: as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, respectivamente mãe e filha, estrelam dois dos três filmes selecionados para a faixa “A Vida é Curta” que reúne ficções sombrias.

Estreia na programação do canal, “A Dama do Estácio”, de Eduardo Ades, abre a faixa. Fernanda Montenegro interpreta Zulmira, uma prostituta obcecada pela ideia de que vai morrer e por isso precisa de um caixão.  Ela contracena com Nelson Xavier e Joel Barcellos. O curta é baseado no filme “A falecida”, de Leon Hirszman, e marcou a estreia de Fernanda Montenegro nos cinemas, em 1965.  Outro destaque é a música "O X do Problema", de Noel Rosa.

"Esconde-esconde". 
Depois da mãe, é a vez de Fernanda Torres protagonizar “Esconde-esconde”, da diretora Eliana Fonseca. Ela e o ator Raul Barreto interpretam um casal que fica trancado numa casa isolada em uma noite chuvosa. Para passar o tempo, resolvem brincar de esconde-esconde, mas algo terrível pode acontecer a qualquer momento. A produção foi premiada como melhor filme pelo Júri Popular no Guarnicê de Cine e Vídeo em 1992, melhor montagem no Rio-Cine Festival em 1998 e recebeu prêmio especial do Júri no Festival Internacional de Oberhausen em 1990. 

Postar um comentário

0 Comentários