Fernanda Montenegro e Fernanda Torres fazem dobradinha no Canal Curta!

Fernanda Montenegro e Fernanda Torres fazem dobradinha no Canal Curta!. (Imagem: Divulgação)
Na Quarta de Cinema, 14, às 20h, o Curta! apresenta uma dobradinha de talento familiar: as atrizes Fernanda Montenegro e Fernanda Torres, respectivamente mãe e filha, estrelam dois dos três filmes selecionados para a faixa “A Vida é Curta” que reúne ficções sombrias.

Estreia na programação do canal, “A Dama do Estácio”, de Eduardo Ades, abre a faixa. Fernanda Montenegro interpreta Zulmira, uma prostituta obcecada pela ideia de que vai morrer e por isso precisa de um caixão.  Ela contracena com Nelson Xavier e Joel Barcellos. O curta é baseado no filme “A falecida”, de Leon Hirszman, e marcou a estreia de Fernanda Montenegro nos cinemas, em 1965.  Outro destaque é a música "O X do Problema", de Noel Rosa.

"Esconde-esconde". 
Depois da mãe, é a vez de Fernanda Torres protagonizar “Esconde-esconde”, da diretora Eliana Fonseca. Ela e o ator Raul Barreto interpretam um casal que fica trancado numa casa isolada em uma noite chuvosa. Para passar o tempo, resolvem brincar de esconde-esconde, mas algo terrível pode acontecer a qualquer momento. A produção foi premiada como melhor filme pelo Júri Popular no Guarnicê de Cine e Vídeo em 1992, melhor montagem no Rio-Cine Festival em 1998 e recebeu prêmio especial do Júri no Festival Internacional de Oberhausen em 1990. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato