Home Top Ad

GNT estreia a décima sétima temporada de 'Saia Justa' com nova apresentadora

Share:

O programa de debates do GNT terá Gaby Amarantos no sofá. (Imagem: Divulgação)
O programa Saia Justa, do GNT, ganha uma nova integrante a partir de 07 de março. A cantora Gaby Amarantos entra para o time formado pelas veteranas Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Pitty que, juntas, debatem ao vivo temas relevantes da atualidade e universo feminino.

Essa será a estreia da Gaby como apresentadora de TV. “A expectativa é a melhor possível. Sei que vou aprender com as meninas, mas também vou poder ser eu mesma, mostrar minhas verdades e contar minha história. Falar dos meus antepassados, das mulheres da minha família de origem negra, de ribeirinhos e das tradições indígenas, mostrando que no Norte precisamos dar visibilidade para essa mulher. Espero que possamos continuar trazendo a diversidade brasileira para o programa e, claro, que se fale sobre tudo de uma forma amorosa. O objetivo é mostrar para as pessoas que se pode discutir política e outros assuntos sérios, mas com delicadeza, esperança e reconstrução”, avalia a paraense. Gaby Amarantos será a primeira mulher nortista a participar do Saia Justa.

Ocupando um lugar no sofá há cinco anos, a apresentadora Astrid Fontenelle já acompanhou de perto algumas mudanças no elenco do programa. Ela ressalta a importância dessa rotatividade e como isso pode enriquecer o debate dos temas abordados: “Na prática, isso nos ajuda a sair da zona de conforto, afinal é um novo pensamento na roda. E esse exercício é bom para o conteúdo do programa e para a audiência cativa, aqueles que já nos conhecem e ‘sabem’ nossa opinião”.

Desde o ano passado, a baiana Pitty vem se mostrando cada vez mais influente na música e na internet. A cantora comenta um pouco sobre a importância de dar voz a mulheres que vêm de regiões pouco abordadas: “Adoro a Gaby!  Acho que ela vai trazer para o programa muita coisa do Norte do Brasil, suas referências e experiências que é massa para as pessoas do eixo Rio/São Paulo conhecerem."

Já a atriz Mônica Martelli fala das suas expectativas para os novos debates e as possíveis contribuições de Gaby para o programa: “Ela vai contribuir muitíssimo por ser uma mulher negra, do Norte e que vem da periferia. Ela traz experiências que não tem teoria que barre. Acho que o diferencial do Saia Justa é esse: cada debatedora coloca sua vivência em tudo o que faz e fala. E mais do que nunca vamos falar das mulheres, de todos os movimentos e minorias que tomaram conta das pautas. Porque a gente vive processos em todas as lutas, movimentos e estamos sempre em processos que nunca terminam, mas que caminham sempre”.

O Saia Justa continua ao vivo e com a mesma pegada inteligente e bem-humorada. Seja sobre relacionamentos, saúde, filhos, política, sexo, trabalho ou espiritualidade, nada é tabu para elas. A nova temporada estreia dia 07 de março, às 21h30, no GNT.  

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.




Nenhum comentário

Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.